Thursday, September 29, 2011

Os pensamentos alvos.

 A paz do Senhor a todos os que acompanham a este blog, nossa palavra de hoje se baseia no livro de Filienses no capitulo 4: 1-9.
Estamos aqui para entender a Palavra de Deus e sabemos que toda ela, vem inspirada por Deus. A Bíblia e' o manual do cristão, nela encontramos tudo o que precisamos, Deus sabe todas as coisas para nossas vidas.
Paulo tinha muito afeto e comunhão com os irmãos, como a Bíblia nos diz, quão bom e quão suave e' que os irmãos vivam em união.
E' um irmão unido ao outro, Paulo se preocupava muito com a questão entre os irmãos. Ele escreveu mais aos pastores orientando para como resolver os problemas das igrejas e entre os irmãos. Porque desde muito tempo, as igrejas possuíam muitos problemas. Mas mesmo o diabo tentando interferir, minar o relacionamento entre os irmãos e a comunhão dentro da igreja, continuamos seguindo e marchando em Cristo Jesus, esperando a cada dia pela volta de Jesus.
E' uma alegria chegar a Casa de Deus, e poder estar junto com todos os irmãos. Não existe nenhuma maquiagem que possa alegrar ou embelezar mais o rosto de um alguém do que a presença de Deus, pois não e' algo de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, que vem do Espírito Santo.
Verso 2 e 3" Rogo a Evodia e rogo a Sintique que sintam o mesmo no Senhor. E peco também, meu companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalham comigo no evangelho, e com Clemente e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida."
Aqui neste verso nos diz que as irmãs devem andar em comunhão uma com a outra, pedindo ao Espírito Santo por maior entendimento, que os demais possam também ajudar a essas irmãs a entenderem e conviverem uma com a outra.
Elas foram mulheres que trabalhavam na obra, ajudavam e eram usadas por Deus, tinham seus nomes escritos no livro da vida, porem entre elas havia o problema de relacionamento mutuo. Como podemos entender esse nosso Deus, Ele não pensa como o homem, que e' limitado, que não e' misericordioso, que guarda magoas e age muitas vezes sem pensar e pelo impulso.
Deus e' misericordioso, age de maneiras que os homens não podem entender.
As vezes para você receber uma benção de Deus você acaba tendo muita perseguição e passa por afrontas, mas o crente continua firme e prossegue.
"Regozijai no Senhor", assim como a Palavra nos diz, Se alegremos no Senhor, façamos festa na presença de Deus, no Céu os anjos fazem festa, que dira' o povo de Deus, devemos sim nos alegrar e festejar.
A vinda de Jesus não demora, ja' esta' muito próxima, esse e' o maior motivo para nos alegrarmos, e fazermos festa, para que enchamos o nosso coração de alegria e façamos muita festa.
No verso 6, nos diz," Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ação de graças."
Significa que muitas vezes estamos inquietos, ansiosos, cheios de preocupações, com ansiedade de pensamento no que devemos fazer, de como agirmos mediante alguma situação, de como pagar as contas, o trabalho que teremos ou que necessitamos, todas as necessidades e os problemas do dia a dia, porem se canalizarmos esse tempo que deixamos nossa mente se ocupar dessas necessidades e assim orarmos a Deus e entregarmos a Ele todas as coisas, esperando Nele, veremos em breve o agir do Senhor, e somente vamos festejar, nos alegrar, nos regozijar na presença de Deus e ofereceremos culto em ação de graça pelo o que alcançamos da parte de Deus.
Logo após no verso 7, vemos nos falar sobre o coração do homem, que representa a alma e sobre os sentimentos.
No's pecamos através dos nossos sentidos, quando nosso corpo e alma vêem algo que agrada e assim cobiçamos aquilo e deixamos isso entrar em nosso coração, esta' preparada a armadilha e assim o pecado e consumado. Por isso Deus nos alerta que para que vigiemos o nosso coração, porque e' a entrada para todas as coisas, se nosso coração esta' cheio da palavra e do amor de Deus, guardando aquilo que Deus nos fala e orienta, estaremos mais preparados para enfrentar o mau e não pecarmos.
No verso 8, nos diz, " Quanto ao mais meus irmãos, tudo o que e' verdadeiro, tudo o que e' honesto, tudo o que e' justo, tudo o que e' puro, tudo o que e' amável, tudo o que e' de boa fama, se ha' alguma virtude, e se ha' algum louvor, nisso pensai."
Aqui resumindo podemos entender que você e' o que você pensa, se você pensar que você não vai conseguir, você realmente não conseguira' alcançar o seu objetivo, porem execute como a Bíblia nos diz, " Tudo posso naquele que me fortalece.". No's podemos sim todas as coisas, se assim crermos e confiarmos em Deus. Sabendo que Ele nos capacita e abre as portas para os seus justos.
A vitoria e' melhor quando vem com mais luta, se a nossa mente pensar que podemos, vamos acreditar e assim receber.
Nosso Deus e' o Deus do impossível, Ele age naquilo que você acredita que não sera' podera' ocorrer, Ele faz o impossível, se tornar possível, move todo o Céu a teu favor. Receba o melhor do que Deus tem preparado para ti.
No's somos mais do que vencedores, a Bíblia nos afirma isso, tenha uma mente positiva e deposite os seus sonhos e projetos em Deus, porque no tempo certo a vitoria acontecera'.
Devemos agir pela honestidade, mas existem pessoas que querem ser abençoados pelo caminho mais fácil, mas Deus não age e não aprova a desonestidade e logo logo e' revelado aquilo que foi feito no escuro, pelo caminho mais fácil, e' como o ditado popular nos diz, tudo o que vem fácil, vai fácil.
Quando passamos por dificuldades para receber uma benção, quando o tempo de espera da benção vem acompanhado de aflições, de Glorias ao nosso Deus, pois sabemos que e' Ele que esta' a frente, trabalhando por ti. Andar pela honestidade nesse mundo, pela justiça de Deus e dos olhos humanos, não e' algo tão fácil, mas saibamos que Deus nos observa a todo o tempo, e qualquer vacilada pode ser usada pelo diabo para que sejamos acusados e assim tardamos ou quem saiba perdemos a benção esperada.
Um exemplo simples disso, e' quando alguém nos da uma valor de troco a mais do que aquilo que deveria, você deve ser justo e devolver o que não te pertence, isso e' ser honesto, não retenha o que você sabe que não e' seu e nem use como desculpa que Deus proveu aquele valor a mais, existe um pai ou mãe de família, que devera' pagar o valor de diferença daquele caixa, o erro por descuido de uma pessoas, não deve ser pago pela sua desonestidade. Devemos nos vigiar em todas as coisas, nas menores as maiores.
2 Corintios 10: 4-5 " Porque em nada me sinto culpado, mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga e' o Senhor. Portanto, nada julgueis antes do tempo, ate' que o Senhor venha, o qual também trará a luz as coisas ocultas das trevas e manifestara os designos dos corações, e, então, cada um recebera de Deus o louvor."
Nosso pensamento esta' em Cristo, mesmo que o diabo lance pensamentos impuros, o Espírito Santo nos limpa, lava as nossas mentes, os pensamentos, assim acontece quando lemos a palavra de Deus.
A paixão e' algo que mata, mas o amor vivifica. Como no verso 8 de Filipenses acima, que nos orienta a sermos amáveis.
Tudo o que e' de boa fama, essa boa fama nos fala de como agirmos, de não sermos pessoas fofoqueiras, de andarmos com concordância com a palavra de Deus, guarde a sua mente, os seus pensamentos, se desligue das coisas desse mundo, de algo de ruim que tenha visto, se ligue mais em Deus, leia mais a palavra de Deus, seu dia sera' muito mais agradável.
Guarde os seus pensamentos para as coisas boas, positivas, que te alegram, pense que você e' mais que vencedor, que você pode todas as coisas no nome de Jesus, que Deus e' quem te capacita e abre as portas da sua vitoria.
Ele e' quem providência o seu milagre, pense que seu nome esta' no top da lista para ser contemplado com o milagre da parte de Deus, que em breve sera' você quem dara' o culto em ação de graças a Deus.
E' questão de tempo para Deus te abençoar, não abra mão de seu sonho, da vitoria que tem esperado em Deus, sonhar não e' pecado, busque em Deus todas as coisas, Deus e' contigo e Ele te deixa a paz.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 28 de Setembro  de 2011, culto noturno.

No comments: