Thursday, September 15, 2011

Céu e' a sua herança.

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus, a palavra de hoje esta' baseada em 2 Pedro 3, onde temos os versículos iniciais de 1-4 : " Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto em exortação o vosso animo sincero, para que vos lembreis das palavras que primeiramente  foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos. sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscência. e dizendo: Onde esta' a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação." 
Aqui nos fala que as pessoas duvidavam da vinda de Jesus, todos aqui esperavam que Ele voltasse logo, Jesus não veio para eles, não viram a volta de Jesus, morreram sem ver essa promessa se cumprir, mas Por que? Porque a promessa e' para os tempos de hoje, os que estiverem vivos serão arrebatados, os escolhidos subirão, os mortos serão ressuscitados e assim veremos a promessa se cumprir e toda a Gloria de Jesus. 
Pode demorar ate' um ou dois séculos, mais um milénio talvez, mas creiam que a promessa vai se realizar, Jesus voltara' para buscar a igreja. Essa e' uma promessa verdadeira, viva, hoje vivemos a promessa pela nossa fe', porque nunca vimos a Jesus como os apóstolos e os demais, porem um dia veremos a Ele face a face, com todo seu poder e gloria.
Todas as aflições que passamos nos dias de hoje, as lutas, angustias, as humilhações, serão recompensadas pelo privilegio da vida eterna.
Mas havera' um tempo entre a volta de Jesus e o juízo final, a igreja subira, ainda tera' os 7 anos de tribulação, e tudo como a Bíblia nos diz a respeito.
Quando a igreja subir a porta da eternidade se abrira', a Boda do Cordeiro e a Santa Ceia do Senhor, sera' realizada no Céu, com Jesus e todos aqueles que foram separados para desfrutar dessa gloria.
E ai começara o grande período da tribulação, onde 3,5 anos serão de uma falsa paz e 3,5 de pura guerra e destruição, tudo o que foi visto na primeira e segunda Guerra, toda a perseguição e violência de Hitler e tantas outras milhares de desgraças que o mundo já presenciou, não poderão ser comparadas ao período da grande tribulação.
Havera' a Besta e o Anti- Cristo, tudo sera' dominado e controlado pela Besta, não existira' nenhum tipo de paz, muita dificuldade, tristeza e destruição.
Podemos ver como a alta tecnologia tem avançado, o mundo tem sido controlado pela tecnologia, quase tudo funciona por ela, e esse e' apenas o sinal do fim, e' a preparação do acontecera', a dominação da Besta em todos os setores e com a utilização total da tecnologia avançada.
E o povo de Deus, não vivera esse período, estará recebendo seus prémios e galardoes por todas as coisas realizadas na Terra, viveremos em festa, alegria e gloria.
Quando tudo acabar, haverá uma grande explosão e assim o Céu se expandira', e vivara' apenas uma coisa, sem divisões.
Teremos uma herança no Céu, e' la' que teremos o que Deus tem preparado para no's, por isso que o povo de Deus não junta bens materiais na Terra e não se alegra com as coisas desse mundo, porque o que Deus tem preparado para o povo Dele, e' muito maior e melhor.
São águas que jorram de fontes vivas, ruas de ouro, adoração todo o tempo, uma benção completa.
E' por isso que neste capitulo acima, os apóstolos e os demais tinham gozo todo o tempo, sabiam que mesmo com todas as dificuldades, o que esperava por eles era muito melhor, nao desviavam da promessa da vida eterna.
Sabiam que o nome deles estavam escritos no Livro da Vida e do Cordeiro, e assim também o nossos nomes estarão la', não se preocupe com as preocupações, as tristezas e as dificuldades que te afligem nos dias de hoje, se alegre pois o seu nome esta' escrito no Livro da Vida e do Cordeiro, tudo isso não e' nada comparado ao que vira', ao que nos espera nos Céus.
Aguente mais um pouco, a nossa pátria esta' no Céu, essa Terra não nos pertence, o que e' do povo de Deus e' algo que vai nos surpreender.
Tomemos cuidado com a nossa vida espiritual, muitas coisas acontecem para acabar com a nossa fe', mas vamos esperar a Jesus em todo o tempo, Esta' no seu carro? Esperando Jesus, Esta' trabalhando? Esperando Jesus, Esta' no mercado? Esperando Jesus. Não perca seu foco nem um minuto, Jesus que vira' para nos buscar e devemos gravar que nosso lugar e' no Céu. Mantenha a sua mente focada nessa promessa.
Você veio do Céu, de Deus, a nossa alma tem saudade do Céu, de onde viemos, e' por isso que nos regozijamos e' de la' que viemos e para la' que voltaremos.
Da mesma forma que estamos esperando em Jesus, tem igrejas e muitos sem recursos básicos, como luz, que também aguardam essa promessa da volta de Jesus, e nem as maiores dificuldades fazem eles desistirem.
E Ele não vai falhar, logo, logo, Ele voltara'. Tire o seu coração das coisas daqui de baixo, dessa Terra, se volte para as coisas do Céu, você e' herdeiro do Céu, e' de la' que vira' toda a sua recompensa, seu refrigério e sua herança. Você e' um cidadão do Céu, se alegre e creia!
A Igreja entrara' no Reino dos Céus, essa e' a nossa maior promessa, não esqueça da volta daquele que cura, liberta, batiza e te leva para morar no Céu eternamente.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 14 de Setembro  de 2011, culto noturno.

No comments: