Thursday, September 1, 2011

A busca da dracma perdida.

A paz do Senhor Jesus a todos, nossa mensagem hoje se baseia no livro de Lucas 15:8-10 " Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas,se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligencia ate a  achar? E, a achando, convoca com as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. "
Essa e' a parábola da dracma perdida, uma dracma e' uma moeda. Temos visto todos os acontecimentos bíblicos que dão seguimento aos sinais da volta de Jesus, sobre o arrebatamento da igreja, esta' muito próximo a vinda de Jesus. E' tempo da igreja se despertar, deixar o próprio ego de lado, as nossas vontades para atrás e servir a Deus como se deve. Muitos acreditam que o pouco que sabem sobre a Bíblia já são mestres conhecedores e dominadores da Palavra, superando ate mesmo os ensinamentos de Criador e nosso Senhor.
Satanás e' astuto e usa de artifícios estruturados para derrubar os crentes e assim fazer você e sua família perderem a direção dos caminhos de Deus e consequentemente a salvação da vida eterna.
Na parábola acima, vemos uma mulher sendo usada para exemplificar uma situação da parte de Deus, ela tinha 10 moedas, mas no momento que perdeu uma, não desistiu de procurar cuidadosamente aquele perdida, ainda que tivesse 9 moedas, ela deu toda a importância para achar aquela, aqui nos diz que ela procurava com deligencia, mas quem e' essa mulher? Nesta época as mulheres eram completamente desvalorizadas, sem expressão ou opinião, porem Jesus valoriza as mulheres, reconhecia a importância delas e usava sim as mulheres em sua obra, quem levou a noticia para os discípulos que Jesus havia ressuscitado? foi uma mulher, e nesta parábola a mulher representa a Deus, que se comparou a esta mulher.
Deus busca por uma vida diligentemente, nos lugares mais difíceis, onde ninguém chega, onde ninguém pensa em olhar, não se importando quanto tempo vai levar para achar aquela vida, procura com todo cuidado, essa moeda na parábola representa o homem, ou seja, no's, que éramos pessoas sem valor, ao qual as pessoas não davam importância, mas Deus não desistiu de nossas vidas, nos procurou ate' nos achar e quando isso aconteceu houve festa nos Céus.
Deus e' nosso pai querido, Ele nos socorre, independente do que aconteça no mundo, qual a tragédia, os que tem a Deus sabem que a vitoria e' certa no nome de Jesus.
Deus conhece os seus filhos, Ele ama a cada um  deles, da maneira que somos, com todos os defeitos, manias e ate' as chatices que incomodam os outros, talvez aquele seu irmão não te suporte, mas Deus te da todo o amor e sabe reconhecer o seu valor. Somos escolhidos por Deus, nosso lugar esta' reservado no Céu, obedecendo a Palavra e seguindo a Deus corretamente e' la' que Deus nos espera. Mas claro, devemos entender que Deus nos ama do jeito que somos, mas nosso irmão não, Deus te conhece, sabe do seu coração, mas aquele irmão talvez não te conheça tao bem e não entenda o seu jeito de ser, por tanto, devemos vigiar a nossa conduta e procurarmos ter um temperamento brando e agradável, não e' porque Deus te ama e te aceita do jeito que você e' que todos a sua volta farão o mesmo.
Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos, Ele não pega nenhum atalho, e' o diabo que tenta encurtar o caminho, Deus e' perfeito  e fiel, sabe como cuidar dos seus, Ele nos guarda todos os dias. O compromisso de Deus conosco foi feito do momento que aceitamos a Jesus ate' a nossa chegada aos Céus, Ele nos guarda e não nos desampara.
Devemos confiar nas promessas de Deus, ficarmos firmes, não e' fácil esperar com paciência, mas Ele vai fazer se cumprir cada promessa, Ele não vai nos deixar, Ele conhece nossas necessidades, lutas e aflições. Ele quer nos surpreender.
Quando no's amamos a Deus, procuramos obedecer e conhecer mais a palavra, crente fiel a Deus não nega fogo, esta' sempre trabalhando em prol do Senhor e nunca deixa de confiar no Deus que serve, o único fiel.
Deus abre todas as portas, mesmo acontecendo muitas coisas para atrapalhar a benção, Ele faz se cumprir, e' Ele o todo poderoso.
Você era uma moeda perdida e Deus te procurou ate' te achar, Ele na o desistiu da sua vida, houve festa no Céu quando Ele te encontrou, e' Ele quem guarda a sua vida todos os dias.
Que possamos lembrar todos os dias que Deus nos amou primeiro, que temos nosso valor para Ele, que houve festa no Céu por nossa vida, que possamos festejar e retribuir a Deus todo esse amor e cuidado, continuemos seguindo a simplicidade do evangelho.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 31 de Agosto  de 2011, culto noturno.

No comments: