Thursday, September 22, 2011

O Homem segundo o coração de Deus!

A paz do Senhor aos nossos irmãos, nosso texto bíblico se baseia em 1 Crônicas Cap. 29: 2-3 "  Eu, pois com todas as minhas forcas, já tenho preparado para a Casa do meu Deus, todo o ouro para o trabalho de ouro, e a prata para o trabalho de prata, e o cobre para o trabalho de cobre, o ferro para o trabalho de ferro e as madeiras para o trabalho de madeira, pedras de ônix e pedras para engastar com argamassa dura, e pedrinhas de mosaico, e toda a pedra preciosa, e pedras de alabastro, em quantidade. E visto que tenho prazer na casa de meu Deus, ainda tenho uma propriedade especial, ouro e prata, deveras a dou a casa de meu Deus em adição a tudo o que paparei a casa santa". Era pois Saul o homem que Deus tinha separado como Rei para o povo de Deus? Não, Deus permitiu que Saul fosse levantado pelo povo como Rei, para atender aos muitos pedidos feitos a Deus para que eles tivessem um governante, naquela época tudo era feito pelas mãos de Deus, as leis, quem iria estar a frente do governo e todas as coisas eram regidas por Deus diretamente, um outro tempo. Davi era o homem a quem Deus tinha separado, segundo o coração de Deus. As aparências nos enganam, como nosso ditado popular diz, quem vê cara, não vê coração, Deus se aproveitou de um deslize de Saul, para que então colocasse Davi a frente do reinado, assim como já era desejo do Senhor, era um homem separado por Deus, com coracao puro, quebrantado, fiel, totalmente voltado para Deus.
Avaliamos que ser um homem segundo o coração de Deus, não e' algo fácil. Vemos pelos fatos o quanto Davi foi exortado, provado, moldado e transformado por Deus, ate' se tornar o homem segundo o coração de Deus realmente.
Davi foi completamente provado por Deus, era exaltado e humilhado pouco depois, estava no alto e logo após no baixo, tinha a sua vida mudada drasticamente e repentinamente. Isso acontecia porque Deus estava tornando Davi, o homem segundo o coração de Deus.
Na sua vida também acontecem muitos altos e baixos, porem você e' escolhido do Senhor e ja' um homem segundo ao coração Dele, porem você precisa ainda passar por certas coisas para aumentar a sua fé, te fortalecer e glorificar o nome de Deus com suas vitorias. Aprendemos e valorizamos muito mais as coisas quando as perdemos.
Davi passava muitas lutas, porque Deus tinha um grande propósito com a vida dele, e foi através da descendência de Davi que Jesus foi gerado, por isso tantas provações.
O Espirito Santo orientou a Davi e deu toda a sabedoria necessária para que a estratégia da morte de Golias foi feita e assim se cumprisse o plano de Deus, a morte dele não foi com a pedrada em si, essa foi apenas o caminho para que ele fosse derrubado e assim Davi pudesse matar a espada a Golias por estar no chao em estabilidade. Davi tinha muitas limitações e fraquezas,  mas foi o escolhido para matar o gigante e assim ser muito usado por Deus, ele tinha espírito encorajado, não temia ou corria das lutas, mesmo conhecendo suas próprias limitações.
Deus conhece todas as nossas fraquezas, sabe que um dia vamos estar bem e no outro talvez muito ruim, porem Deus sabe que um dia estaremos completos para Ele, o que move o homem de forma diferenciada e' ter fe' e acreditar que somente Deus e' poderoso e capaz de mudar nossa historia.
Jeremias 32:17 " Ai soberano Senhor Jeová! Eis que tu mesmo fizeste os céus e a terra com teu grande poder e com o teu braço estendido. O assunto inteiro não e' maravilhoso demais para ti."
Para Deus nada e' impossível! O homem segundo o coração de Deus, mesmo passando lutas, acredita que para Deus nada e' impossível, para os olhos humanos, pode ate' ser impossível algo acontecer, mas Ele e' Deus de milagres, sabe a hora certa e como deve abençoar os seus filhos. Operando Deus quem impedira?
As vezes vemos acontecer tantas bênçãos e maravilhas na vida de muitos, porem não vemos os milagres na nossa, muitos testemunhos são compartilhados, e a sua vida esta difícil, com tantas provações, você ate mesmo acredita que pode estar em pecado ou que Deus se esqueceu de você, talvez. Mas e' nessa hora que Deus esta' mudado o seu caráter, fazendo a transformação de vida e quando esperamos no Senhor a benção vem alem do que aquilo que esperamos.
Deus não da nada pela metade, a benção vem completa, Ele sempre nos surpreende quando esperamos nele.
Esperar não e' algo tão bom, a Bíblia diz que devemos esperar com paciência, quando a sua benção demora a chegar, e' sinal de que Deus esta' trabalhando, te ensinando, fazendo você ter paciência, ter mais calma, mais fe' em Deus, confiar que Ele vai fazer!
Tem momentos que Deus esta' fazendo você esperar na sombra da copa da amoreira, assim como fez com Davi, esperando a hora certa de atuar e matar seus inimigos, e Davi enquanto aguardava só colhia os frutos das bênçãos que Deus mandava.
Não se preocupe, porque Deus esta' no controle, esta' a sua frente, e preparando a sua vitoria. Davi glorificava e adorava a Deus em todas as coisas, no's não conseguimos glorificar a Deus imediatamente e positivamente quando algo de ruim acontece em nossas vidas, e' do ser humano, quando perdemos algo que queríamos muito, logo começamos a nos questionar, a querer saber onde erramos, qual o problema connosco, se deixamos de jejuar e orar o suficiente, se Deus esta em nossas vidas ou não. E' difícil glorificar a Deus no momento da perda, demoramos a aceitar e entender que aquilo foi para dar lugar a algo muito maior, que Deus tem propósito em todas as coisas, e assim podemos então glorificar ao nome do Senhor e agradecemos o seu agir, assim e' o ser humano, totalmente limitados, e' difícil entender o agir de Deus, mas Deus conhece o nosso coração, sabe nossas necessidades e o que e' melhor para cada um.
A sua vida esta' sendo transformada por Deus, a sua casa, o seu trabalho, a sua vida amorosa, a sua vida espiritual, tudo sera' novo para a Gloria de Deus. A sua família sera' salva em Nome de Jesus! Devemos aguentar mais um pouco, Ele vai nos contemplar com milagres que esperamos, ate' aqueles que possam estar enfermos e Deus possa levar, serão salvos. Deus esta' agindo e anotando cada uma de nossas orações. E' questão de tempo, tenhamos paciência e um coração segundo o do Senhor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 21 de Setembro  de 2011, culto noturno.

No comments: