Thursday, September 8, 2011

Não retenha a benção!


A paz do Senhor Jesus Cristo nosso salvador, a todos os leitores e irmãos em Cristo. Deus colocou uma palavra abençoada para ser dividida com todos, que o Espírito Santo possa falar aos corações. No's falhamos muitas das vezes no caminhar com Jesus, acreditamos que conhecemos a Deus, mas na verdade não conseguimos entender 5% do que e' Deus, que e' cheio de gloria, poderoso, fiel, misericordioso e soberano. Deus não pede licença ou opnião para ninguém de como deve agir ou a hora que deve realizar algo, tudo e' feito exatamente como Deus quer, lógico Ele por sua infinita misericórdia atende os desejos do nosso coração, mas faz se realizar no tempo e no modo Dele.
Antes vimos uma igreja completamente perseguida, onde muito sangue era derramado, mas mesmo assim a igreja continuava a crescer e avançar. O cristão e' um ponto de luz para o mundo, refletimos a gloria de Deus, o amor e a transformação de vida do Espírito Santo, o pecado sai e o brilho de Deus entra, muitos olham e não conseguem saber o porque, mas conseguem ver que existe algo de diferente na vida daquela pessoa, o qual na verdade e' um cristão.
O inimigo tenta de todas as formas eliminar o cristão, e ele e' esperto, muda e evolui suas estratégias, ele começou a matar silenciosamente, mas nos dias atuais, tem entrado dentro das igrejas, primeiro diz que você e' incapacitado, não merece estar ali, ser usado por Deus, depois que ele percebe que essas acusações e mentiras não fizeram você desistir do caminhar com Cristo, tenta mexer com seu ego, fazer com que você se sinta todo poderoso, auto-suficiente, crescido como cristão, dai que vem o erro e que faz derrubar muitos que antes eram benção na Casa de Deus, faz com seu ego crescer e quem e' diminuído, que deveria ser você, acaba sendo Deus, e a estratégia do inimigo acaba sendo cumprida, devemos vigiar!
Nosso texto bíblico se baseia em Provérbios 11:24-31, que possam acompanhar em suas Bíblias, no verso 24 diz: " Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais, e outros, que retêm mais do que os justos, mas e' para sua perda." Vemos aqui que mesmo os que tentam guardar perderão, não terá nenhum valor, a melhor maneira de investir e' na Casa de Deus, e' na obra do Senhor, o seu investimento não e' em vão, não voltara' vazio, serás abençoado 30, 60 e 100 vezes mais, assim como a palavra de Deus nos diz.
Deus não abençoa pelo o que você da, não e' a quantia que e' ofertada que tem valor para Deus, e sim a maneira como aquela oferta e' apresentada ao Senhor, bem temos o exemplo de Caim e Abel.
Muitas igrejas tem tentado comprar a fe' do povo, enganado seus membros, pedindo sem nenhuma vergonha quantias e bens materiais, não e' dessa forma que a Bíblia nos ensina.
No verso 25, nos fala sobre a alma que e' generosa vai engordar, aquele que regar também sera' regado. Conforme no's damos vamos assim receber da parte do Senhor, e' o Espírito Santo que fala aos nossos corações o que devemos fazer para a obra de Deus, o quanto devemos ofertar, a quem devemos abençoar. Algumas vezes Ele vai te incomodar para abençoar seu irmão, seu pastor, alguém, vai te falar claramente, que você abra mão de algo seu e de para alguém, que de uma oferta de amor para esse, que faca uma cesta básica e doe pro seu irmão, seja completando a gasolina no carro do irmão, de muitas maneiras Deus vai te fazer abençoar alguém, mas devemos frisar que e' Deus que fala conosco isso, não e' seu irmão ou seu pastor que vai falar para que você abençoe alguém ou a Casa de Deus.
Cada um deve contribuir com o que o Espírito Santo coloca no seu coração, e conhece também que devemos ser fieis a Deus.
As vezes vemos irmãos endividados, e não entendem por que, será que esses são fieis a Deus? Ou de repente estão dizimando e ofertando de forma errada. Deus conhece os nossos corações, nos conhece.
Tudo o que plantamos na Terra vamos colher um dia, se planta bondade, alegria, amor, paz, e' fiel a Deus, compartilha e verdadeiramente servo de Deus, a sua benção chegara', Deus toma nota de todas as coisas, não se esquece de nada que falamos, fazemos e pedimos. Na hora certa, os Céus serão abertos para os justos do Senhor e o tempo do refrigero, da recompensa chegara'.
Se você reter a benção, mais cedo ou mais tarde ela se acabara', mas se você abençoar, se doar de coração puro, Deus vai te abençoar, vai te retribuir toda a contribuição feita. Tudo o que fazemos e' para gloria de Deus, e Ele que nos honra, como a Bíblia nos ensina.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Setembro  de 2011, culto noturno.


No comments: