Saturday, February 5, 2011

A revelação sobre o fim dos tempos!

 A paz do Senhor a todos os nossos irmãos em Cristo Jesus, primeiramente gostaria de me desculpar, devido a uma mudança de computador, onde não há a pontuação em português adequadamente, não poderei escrever e acentuar corretamente, espero que os irmãos possam entender esta pequena falha.
Dando seguimento ao livro de Daniel, capitulo 8, período do terceiro reinado do Rei Belsazar, e Daniel tem mais um visão através do Espírito Santo. Um carneiro diante do rio, era forte e somente fazia o que lhe convinha e se engrandecia com isso. E depois veio um bode, sem tocar no chão   e com uma ponte entre os olhos, e o bode veio atrás do carneiro e com duas pontas o feriu e agora o bode se engrandeceu, da ponta que foi quebrada subiram assim 4 em seu lugar, eram notáveis, como podemos acompanhar no verso 12.
Deus deu a visão para Daniel em detalhes, a primeira revelação veio com o sonho de Nabudonosor, e todas as visões que Deus dava para Daniel, eram com riqueza de detalhes, e não deixava o profeta esquecer de nenhuma delas. Através de estudos, podemos entender que Deus deu a visão do capitulo 8, a Daniel  02 anos antes da visão do capitulo 07, a Bíblia não tem uma visão cronológica histórica, como no's estamos habituados, mas esta' colocada de uma melhor forma para ajudarmos a compreender.
Amados, haverá sim um julgamento no final, devemos estar preparados para isso, e a Bíblia e' clara e devemos tomar cuidado com o tipo de estudo e interpretação que estamos dando ouvidos, a forma como estamos utilizando a internet, muitas coisas são  aberrações  um autor desconhecido colocou sobre o livro de Daniel especificamente o capitulo 8, na interpretação deste autor, colocando como a visão de Daniel sendo a ilustração do atendado terrorista do dia 11 de Setembro aos Estados Unidos, as pontas altas representariam as torres gêmeas, verso 5, o Espírito Santo e' claro, e no final do capitulo Ele deu a Daniel a interpretação do sonho, justamente para que não houvesse confusão e interpretação própria de outros. Hoje existem livros de interpretação de sonhos, amados cada sonho e' um sonho, como algo escrito de uma maneira geral e filosófica pode servir para os mais diversos sonhos? E' um pouco absurdo, e o crente deve vigiar  quanto a este tipo de questão, somente o Espírito Santo nos da'  visão, sabedoria, entendimento e a interpretação devida para o que  precisamos.
Quando na Bíblia diz no fim, não e' para o tempo da Igreja de agora, não e' para mim ou para você, diz respeito ao momento da grande tribulação, a Igreja será arrebatada ao soar da ultima trombeta e viveremos eternamente com Jesus. Como podemos acompanhar no verso 17 : "E veio perto de onde eu estava, e, vindo ele, fiquei assombrado, e cai sobre o meu rosto, mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois essa visão se realizara' no fim do tempo". 
Hoje vemos as pessoas em busca de um avivamento que não vem de Deus, um modismo, que esta' dentro das igrejas, um Espírito Santo que leva as pessoas a se descontrolarem e cair ao chão de forma misteriosa, um Espírito Santo desconhecido biblicamente, não há nenhuma passagem que os homens tocados pelo Espírito Santo caem para atrás, e sim dizendo que os homens caíram com o rosto no pó, somente os soldados que foram buscar Jesus para a crucificação ao ouvirem a confirmação da boca de Jesus que ele era o homem que os soldados procuravam, na mesma hora caíram para atrás, mas foi o único momento. Voltando a Daniel, no verso 19, vemos ira, não queremos ver a ira de Deus, em Apocolipse 13: 17 vemos, " Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou nu'mero do seu nome." O sinal, nome ou nu'mero da besta, o diabo quer imitar a Deus em tudo, o sinal na testa diz respeito ao entendimento, muitos hoje já estão tendo a " aceitação ", "abraçam" a idéia do anti-Cristo. Em Gênesis 10: 9 vemos," Este foi poderoso caçador diante da face do Senhor, pelo que se diz, Ninrode,  poderoso caçador diante do Senhor. " Ninrode, era grande caçador de rebelião, caçador diante da face de Deus, achava que podia estar e ser mais que Deus, queria construir uma torre alta para atingir  o céu  e enfrentar de frente a Deus, uma das cidades que ele governou foi Babel,  Deus permitiu Ninrode fazer o que desejava, para ver ate' onde ele atingiria, a torre que ele construiu foi a de Babel e foi tão alta que atingiu as nuvens, mas Deus e' Deus, o todo poderoso, Ninrode era o principio do anti-Cristo, vemos muitos crentes representando a cumplicidade com o anti-Cristo, freqüentam a igreja, dizem paz do Senhor, oram com fervor, mas estas orações não atingem o topo do céu, pois são crentes vazio, que dentro da igreja representam o bons cristoes, mas fora dela estão pecando e envergonhando o evangelho, vivem na hipocrisia,  já e' o sinal do anti-Cristo atingindo esses falsos cristoes, Jesus não os reconhecera'. Abraão foi chamado o pai da fé, o primeiro erro dele, foi ao descer ao Egito, aos seus 100 anos de idade, ele ainda via Sara formosa, bela, ainda mantinha a paixão do casamento, era terno mesmo a corpo pesando pela idade avançada, vendo isso Deus teve misericórdia dele e concedeu o rejuvenescimento para Sara, antes de se pensar em cirurgias plásticas corretivas, Deus já o fazia, imaginem o coração de Abraão grato e feliz por esse milagre, ao descer para o Egito combinaram entre si, que diriam que Sara e ele eram irmãos e não marido e mulher, sabiam que com a beleza de Sara e sua juventude aparente, seria desejada aos olhos dos homens e de farao' e assim o fizeram, porem  Deus revelou a farao' a confusão, e assim mandou os embora, porque sabia que se ele tocasse nos ungidos do Senhor, a ira de Deus viria sobre ele e sobre o reinado. i
Nos versos 23 e 24 de Daniel, vemos exatamente a descrição da besta, crente não tem aposentadoria, não descansa, não relaxa, o crente trabalha para Jesus, são 24 por 7, fomos escolhidos e chamados para isso, ganhar almas e falar da verdade única de Cristo Jesus, ate' o momento que morreremos e assim poderemos ter a vida eterna. Crente não teme a morte, pois sabe que vai para a gloria. O evangelho e' simples, mas não e' fácil, Amar o teu próximo, como um dos mandamentos, o irmão que serve na mesma congregação que você não e' o teu próximo, o teu próximo e' aquele que você não conhece, aquele que mesmo na prisão, que mesmo você não querendo aceitar, você tem que amar. Isso e' simples de entender, mas e' difícil de aceitar e cumprir. João 01:06 nos diz " Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João"  Deus deu testemunho por ele, o primeiro foi Jo', que mesmo tentado e tocado pelo diabo, não se desviou de Deus. Tudo indica que essa e' a geração que contemplara' a vinda de Jesus para buscar a Igreja, de valor a palavra de Deus, não entre no modismo que em casa você pode ler e entender a palavra de Deus, o diabo tenta tirar sua atenção, e' um barulho, uma buzina, um vizinha, algo para te desviar a atenção e o entendimento para Deus, mas na Casa de Deus, não tem o que possa te atrapalhar a ouvir a voz de Deus. Sera' que Deus pode dar testemunho pela sua vida? E' o tempo do fim, va' ate' o fim amado, A maior estrela dentro de qualquer igreja e' Jesus, Ele liberta, cura, transforma e salva, o que te ama, tem misericórdia da sua vida, e' o seu melhor amigo, seu conselheiro fiel, e não importa como você esta' ou como você e', esta' com você na alegria, na tristeza, não se importa com a sua casa, o carro que você tem, Ele esta' com você, com ou sem dinheiro, esta' sempre conosco. A Bíblia nos diz, quem e' santo se santifique mais, quem e' puro se purifique mais. Neste capitulo de Daniel, vemos que haverá sim o anti - Cristo, a grande tribulação, e' tempo de estarmos preparados e podermos subir com Jesus! Guarde sua vida para Deus e possa descansar com a certeza de sua salvação.
Que Deus abençoe a todos!
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 02  de Fevereiro de 2011, culto noturno.

No comments: