Sunday, February 13, 2011

As boas novas do Evangelho de Jesus

d

Amados irmãos a paz do Senhor, nossa Igreja trabalha com missões, uma forma de levarmos o Evangelho e levar a boa palavra de Deus, um sacrifício feito por homens e mulheres, famílias inteiras que tem o coração voltado para realizar a obra de Deus e trazer a verdade da simplicidade da salvação e da vida com Jesus. Bem, esse e' o nosso querido irmão Johnny que esta' nesse momento no Afeganistão, ele representa a Marine, defendendo os Estados Unidos e devidamente testificado e preparado, realiza também a grande missão de ganhar almas, através da autorização de nossa Igreja e liderança responsável. E em seu tempo oportuno nosso missionário traz as boas novas sobre Jesus e ganha cada vez mais almas para esse lindo rebanho. Apesar de todas as dificuldades e restrições de estar no meio de uma guerra, não deixa de fazer a missão que Jesus nos deixou, de ir e pregar a todos sobre o Evangelho, muito obrigado irmão por sua dedicação a obra, que Deus possa lhe abençoar  cada vez mais, dando muita  graça e sabedoria, usando de misericórdia e glo'ria para continuar usando a sua vida para a grande colheita, que possas voltar logo para sua Igreja e na paz do nosso Senhor.
Irmãos, existem 4 evangelhos na Bíblia, Mateus que e' destinado para os judeus, Marcos destinado para os romanos, Lucas destinado para os gentios e João que e' destinado para a Igreja.
Os 4 foram escritos após Atos dos apóstolos, os 12 homens que pregavam a palavra de Deus, nessa época eles não escreviam os livros, os relatos dos acontecimentos, justamente porque eles vivam aquilo diretamente, não havia a necessidade na época do registro, pois eles vivenciavam, somente após houve o registro.
Jesus veio ao mundo de forma simples, sem luxo, sem cavalo branco, sem enfeite, sem riqueza, Ele e' poderoso para tal, mas Ele veio de forma humilde e simples como Ele e', nascido em família humilde e em uma manjedoura, e assim e' a Palavra de Deus.
O que e' Evangelho? Muitos tem diferentes significados e respostas para essa pergunta, mas o significado  principal para ela e' : boas novas, boas noticias. O evangelho não e' algo triste, mas algo que alegra o nosso coração. O livro de Lucas, 2 : 01-10, nos da' as boas novas de salvação para os homens, o nascimento de Jesus, muitas mulheres foram procuradas por Deus para dar a luz a Jesus, mas a escolhida foi Maria, não sabemos o por que, mas Deus tem o melhor para todos então escolhe o que e' bom, perfeito e agradável.
Nesse trecho de Lucas, vemos que as boas novas foram trazidas pelo anjo, as boas novas vindas do mundo, são alegrias momentâneas a seu coração, elas passam com rapidez e assim o homem continua procurando outras boas novas e nunca encontra um descanso verdadeiro. Mas a palavra de Deus, nos traz as boas novas, e' a nossa alegria eterna.
O verdadeiro Evangelho tem Cristo como o centro de todas as coisas, muitas das vezes achamos que estamos bem, sem problemas, felizes, mas quando começamos a ouvir a palavra de Deus, ouvindo a verdade, ai vemos o quanto nossa vida e' vazia, sem luz, e vivida apenas por momentos alegres, que passam como piscar de olhos, sem a paz e o descanso que somente Jesus pode nos da'.
Quantos Evangelhos temos visto serem pregados hoje? Evangelho da prosperidade, da quebra de maldição, da busca dos milagres, da restituição, e outros, mas onde esta' o centro dessas pregações que e' Jesus? Somente o testemunho de fe', a leitura e o estudo da palavra de Jesus, o interesse, o desejo do conhecimento cada vez mais da palavra de Deus, a salvação e a pregação simples que Jesus nos deixou, a verdade e o conhecimento que o Espirito Santo nos traz, algo que nos envolve e aumenta a nossa fe', o que define o puro Evangelho.
Os homens hoje, e' que estão complicando as coisas. O Evangelho e' de boas novas, Jesus te ama! Ele morreu na cruz por nossos pecados, Ele ressuscitou no terceiro dia e por isso você e' vitorioso. Tera' vitoria no seu emprego, na sua casa, na sua família, no seu relacionamento conjugal, na sua vida espiritual, a maior vitoria e' a de ter o seu nome escrito no livro da vida, quer melhor boa nova do que essa?
Que Deus possa abençoar a sua vida hoje e sempre, fiquem firme no caminho de Jesus e vivam a boa nova da sua salvação.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 13  de Fevereiro de 2011, culto matutino.

2 comments:

Mariana said...

Amém!!!
Ai que saudadeeeeeeee!!!
Linda a palavra que foi pregada!
Muitos beijos em todos!
Fiquem na Paz!!!
Mari

Unknown said...

Irma Mariana, muito obrigado pela mensagem,com certeza nossa coração esta' ai com a senhoria e sua linda família, sentimos muita falta de todos e esperamos nos ver em breve e que esta tudo bem por ai.
A paz do Senhor!