Monday, February 28, 2011

Como esta' o Evangelho?

Amados, a paz do nosso Senhor, confesso a todos os irmãos que tenho me surpreendido com o Evangelho que esta' sendo pregado por ai, estamos chegando ao ponto de esquecer do nome de Jesus,  o modismo, o sensacionalismo, a auto idolatria tem entrado de forma assustadora nas Igrejas, um Espirito Santo que não condiz com a Palavra de Deus, mas parecem possessão demoníacas do que o nosso santificado Espirito Santo, me lembro que antes de ser batizada e receber o privilegio de ter o Espirito Santo em minha vida, jejuava todos os dias e orava pelas madrugadas, pedindo que Deus me concedesse, fazia sem cessar, um propósito com Deus, ate' que um dia de culto abençoado em minha Igreja falei em línguas e foi testificado por toda Igreja, mas hoje o caminho para receber parece estar tão fácil, algum pastor levanta a mão e pronto o crente cai, sai rodopiando, tremendo, gritando. Irmãos abram seus olhos, pois a palavra de Deus nos diz, para tudo ser feito com ordem e decência e isso não me parece a ordem que Deus nos orientou. Essa coisa de perder a consciência , se debater todo,  gritar, perder seu próprio controle, isso não e' o Espirito Santo de Deus.
Ao ver tantos vídeos na internet, em uma pesquisa particular, de como estão as Igrejas,  me emocionei e perguntei a Deus : Senhor o que estão fazendo com o seu Evangelho? O mais espantoso e' que a confusão e' dentro das próprias Igrejas, podemos ate' tentar aceitar a  desordem vinda do mundo, mas dentro da Igreja? Sera' que minha Bíblia e' diferente dos outros crentes? Creio que não. Jesus ainda fala conosco, e' o mesmo de ontem, hoje e sempre sera' o mesmo, Ele me respondeu sobre minhas perguntas. 
Sabe, pore'm, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos ;
Porque haverá' homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pai e mae, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3 : 1- 6
Isso nos explica sobre o mundo que vemos hoje, fala dos últimos dias, e você ainda acha que a vinda de Jesus se demora?
E o espirito dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não e' Deus de confusão, senão de paz, como em todas as Igrejas dos santos. 1 Corintios 14: 32-33
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar em línguas; Mas faca-se tudo decentemente e com ordem. 1 Corintios 14: 39-40
Onde esta' a ordem em algumas Igrejas? Temos visto sim, muita confusão!
Mas temo que, assim como  a serpente enganou Eva com sua astucia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem  da simplicidade que ha' em Cristo.
Porque se alguém for pregar -vos outro Jesus que no's não temos pregado , ou recebeis outro espirito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. 2 Corintios 11: 3 - 4 
A palavra de Deus e' viva, simples e verdadeira, se procurarmos encontraremos as devidas respostas. E' assustador como vemos o mundo e a Igreja de hoje, com muitos diferentes Evangelhos, o da prosperidade, da cura, da rosa da unção, da água consagrada, o Espirito Santo que vem através da unção do sapato de fogo, do latido como o cão, do rastejar da cobra, a unção do riso, do choro da criança ...e tantos outros. Amados, não nos enganemos com o que estão tentando nos mostrar, porque essa não e'a Palavra de Deus, não e' a verdade da Bíblia, e' tempo de vigiarmos, abrirmos nossos olhos, procurarmos nos santificar mais, pedirmos a Deus sabedoria para discernir o que e' de Deus e o que não e'. Tenho pedido a Deus capacidade, para combater esse tipo de Evangelho enganoso, devemos nos unir, aprender mais sobre a Bíblia, falar mais do que e' o verdadeiro Jesus,  sermos mais exemplos fora das igrejas e estarmos prontos para a volta de Jesus, que cada vez mais vemos os sinais da aproximação.

Que Deus abençoe sua vida abundantemente e creia em quem morreu para nos salvar, Jesus Cristo, Ele e' a única estrela e devemos ser gratos por tal ato em todos os momentos, no's somos devedores e não Ele que tem que nos dar nada.

Irma Erika Viriato.

No comments: