Saturday, February 19, 2011

O poder da oração.

 A paz do nosso Senhor a todos os  irmãos que acompanham o blog,  prossigamos com nosso estudo do livro de Daniel, Jesus vê a nossa adoração e Ele esta' voltando.
Daniel e' um livro ao qual podemos entender, o anjo mostrou a Daniel passo - a - passo do que iria acontecer, algumas pessoas querem complexar e desvendar enigmas através desse livro, buscam respostas que são criadas por elas mesmo. Mas a palavra de Deus e' clara e objetiva, assim como foi direcionado para Daniel.
Vemos no verso 3 desse capitulo que Daniel estava  3 semanas inteiras de jejum absoluto, separado realizando sacrifício para Deus.
Então Daniel recebe uma aparição, algo com muita luz, os homens que estavam com ele, não conseguiram ver, mas sentiram muito medo e se esconderam, pois sentiram algo próximo a eles.
Daniel estava ha' 21 dias em jejum clamando a Deus em prol do povo, para que o decreto de liberação do povo pudesse ser assinado.
Tudo indica que quem apareceu para Daniel foi o anjo Gabriel, trazendo as boas novas para ele, podendo assim fazer ele entender o que o anjo estaria falando.
Quando formos para o Céu teremos esse mesmo corpo, pore'm glorificado e preparado para entrar na presença do nosso Deus todo poderoso, a glo'ria de Deus e' tao grande que esse corpo humano não consegue suportar. E Daniel ao ter essa visão imediatamente desmaiou, caiu com seu rosto no chão, em posição de adoração e reverencia, por isso não devemos acreditar nesse tipo de Espirito Santo que estamos vendo em algumas igrejas,  que caem para atra's, gritam sem controle, o " espetáculo de unção " um Espirito Santo sem ordem e decência como a palavra de Deus nos mostra e ensina na Biblia.
Deus enviou o anjo para dar a resposta de oração a Daniel, que estava clamando sem cessar, por isso devemos perseverar em nossas orações Ele faz segundo o nosso coração, mas se desistimos de pedir como receberemos a resposta do que estamos esperando? Ele não substitui benção amado irmão, não manda algo em troca do que não veio, o que realmente estávamos necessitando, Deus não age dessa forma. A sua oração e' que move montanhas.
Muitas vezes nossas vitorias não nos alcançam porque o inimigo luta para que não recebamos, por isso devemos continuar orando e clamando, um dia a vitoria vem. Assim como aconteceu com Daniel, o inimigo lutou com os anjos para que a resposta não chegasse.
Em Judas 1:09 nos fala, " Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moise's , não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse: O Senhor te repreenda. " Aqui nos fala sobre a luta pelo corpo de Moise's, Satanás queria o corpo para ele, para fazer escultura a qual as pessoas iriam idolatrar e adorar e mais uma vez confundir a palavra de Deus e causar confusão na mente das pessoas, mas o anjo Miguel lutou para impedir tal feito e pediu que Deus interviesse  e assim repreendesse Satanás e assim foi feito e Ele o sepultou e ninguém ate' hoje não sabe onde o corpo esta'.
Satanás tem poder, não podemos subjugar o poder dele, ele pode entrar nos Céus e nos acusar a qualquer  momento, ele tem esse tipo de autoridade, mas e' claro nunca conseguira' ter o poder que Deus tem, um exemplo disso e' a onipresença que somente Deus possui, Satanás depende de seus demônios para lhe dar as informações que ele precisa de todas as partes e pessoas. Toda vez que pecamos ele vem e nos acusa, ele conhece bem a Bíblia e sabe o que pode usar contra no's para tentar impedir nossa entrada no Céu.
Em Jo' 1:06 nos fala: " E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante ao Senhor, e veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passar por ela. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu o meu servo Jo' ? Porque ninguém ha' na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal. Então respondeu Satanás ao Senhor e disse: Porventura, teme Jo' a Deus debalde? Porventura não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo que tem? A obra de suas mãos   abençoaste, e o seu gado esta' aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e vera's se não blasfema de ti na tua face! E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto tem esta' na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.
Satanás sabia toda a vida de Jo'  e foi pronto para saber o que poderia falar e acusar sobre a vida de Jo'. Mas quando ha' um arrependimento sincero dos  nossos pecados Jesus vem e mostra as marcas da crucificação, que nos lava de todos os pecados, mas quando esse arrependimento não e' sincero, ficamos com pendência no Céu e Deus não pode fazer nada contra essa acusação.
Jo' era um homem de Deus, fazia sacrifício por ele e pelos família, caso blasfemassem contra Deus em algum momento, Jo'  não tinha debito com Deus, tinha uma vida reta e consagrada a Deus.
Amados, quando colocamos o propósito de seguir a Deus e' algo muito serio, devemos ter uma  vida santificada e vigiarmos para não darmos brechas para Satanás e seus demônios nos acusarem, nos tirar do caminho de Jesus, nos esfriar na fe', atrapalhar nossa vida com Deus e nos desviar de vez .
Imaginem Daniel que ficou 21 dias orando, jejuando, e o príncipe da Persa representado por Satanás estava lutando e tentando impedir que a benção chegasse a Daniel, hoje as pessoas não estão perseverando, buscando e esperando em Deus.
Irmãos Satanás esta' o tempo todo nos observando e pronto para ver nossa vacilada e entrar e bagunçar a vida do crente. Um exemplo o diabo escuta você falando que não gosta de um certo irmão, pronto esta' e'    a chance dele entrar e usar isso para colocar algo em seu coração e atrapalhar a sua vida com Deus, logo você ja' pensa que esse irmão esta' falando mal de você, o sentimento de rejeição aumenta, a contaminação na mente, vinda por Satanás também, ate' que se não houver a devida vigilância você se afasta da Igreja e Satanás sai vitorioso.
No verso 19, Cap. 10 de Daniel, vemos o anjo falar com Daniel, hoje temos o Espirito Santo 24 horas conosco, podemos ouvir a voz dentro de no's, aquele grito de animo, o consolo, o renovo de nossas forças, buscamos a Deus e podemos ouvir o Espirito Santo falar conosco, isso e' um privilegio.
Se animem, sorriam, pois toda a vez que o diabo vem nos acusar, no's temos um Jesus vivo, que nos defendem, que luta por no's, que nos ouve, que clama por no's, que tem misericórdia da nossa vida e responde nossas orações, nos conforta e nos anima.
Satanas tenta nos confundir, a questão sobre o pecado, a visão do que e' o pecado, e muitos tem ouvido essas vozes contra'rias a Palavra de Deus e como você quer que Deus, responda suas orações se tem deixado o diabo confundir sua mente? Devemos rever nossos valores, como temos orado, o quanto temos orado, todos possuem uma vida de responsabilidades, mas devemos sacrificar um pouco nosso tempo e orar a Deus, orem em Espirito no seu carro, no seu trabalho, durante suas atividades diárias, Deus ouve nossas orações, permaneçamos firmes  vigilantes no caminho do nosso Senhor, não vacilemos para que o diabo nos acuse, sejamos gratos ao sacrifício feito na cruz e a misericórdia que nosso Senhor tem por nos.
Que Deus possa abençoar a sua vida hoje e sempre, fiquem firme no caminho de Jesus .

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 16  de Fevereiro de 2011, culto noturno.

1 comment:

Unknown said...

Muito obrigada pelas palavra.............adoeri essa mensagem. Aloha