Thursday, February 10, 2011

A realidade da grande tribulação

A paz do Senhor amados irmãos a Palavra de Deus e' clara, e so' permanece na ignorância quem quiser, pois ela nos esclarece tudo o que precisamos fazer, devemos estudar a Bíblia cada vez mais. Dando continuidade  ao nosso estudo do livro de Daniel, capitulo 09.
Daniel entendeu através do livro de Jeremias e de Moisés, o que Deus tinha preparado para o povo. Ele percebeu que o povo continuava pecando e distante da presença de Deus e se nao podemos dizer que ainda estavam pior. Por isso ele se vestiu de saco, clamou e se arrependeu por ele e pelo o povo de Israel, como podemos ver no decorrer do capitulo 09, se humilhou em prol do povo.
Deus pelo amor a Daniel, se comoveu e respondeu de imediato a oração e o clamor dele. Daniel era príncipe, era uma autoridade, mas mesmo assim se colocou em uma posição inferior e  se comoveu em favor do povo. E quanto a vocês amados, como tem agido em relação ao seu Deus? Se você escolheu servir a Deus, você deve ama-lo, adora-lo, dar um bom testemunho sobre sua  própria vida, não causar escândalo e viver para Ele.
E' comprovado que quando as pessoas morrem ha' um anjo e um demônio ao lado deles, quando o crente morre o anjo do Senhor o leva e quanto ao ímpio o demônio se encarrega.
Nesse capitulo de Daniel vemos falar, das 70 semanas, esse e' o período da grande tribulação, Deus tem um amor muito grande para com o povo de Israel, Ele guarda o povo, ha' um anjo vigiando 24 horas por dia todo o Israel, ate' que a palavra de Deus venha se cumprir sobre Israel.
Daniel 09: 25 - 27: '' desde a saída da ordem para restaurar  e para edificar Jerusale'm, ate' ao Messias, o Principe, sete semanas e setenta e duas semanas, as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E, depois das sessenta e duas semanas, tirado o Messias e não sera' mais, e o povo do príncipe, que ha' de vir, destruíra a cidade e o santuário, e o seu fim serra' com uma inundação; e ate' o fim haverá guerra ; estão determinadas assolações.  E ele firmara' um concerto com muitos por uma semana ; e na metade da semana fara'  cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações vira' o assolador e isso ate' a consumação e o que esta' determinado serra' derramado sobre o assolador.
Em Apocalipse 12: 07 - 08 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. O dragão mencionado no texto acima, e' Satana's , e assim ele e seus demônios, os anjos rebelados, foram lançados na Terra. Realmente podemos ver a saída de Satana's do céu, o ser que era utilizado com graça por Deus, virou as costas e quis ser mais poderoso que o próprio Deus. E por isso, devemos ter  o entendimento que o céu e' um grande presente dado por Deus, aos que são fieis e confiam Nele, mas haverá sim a grande tribulação a separação eterna dos que viverão no céu e dos que estarão no inferno juntamente com Satana's.
Amados, a promessa de Deus e' verdadeira, o que Ele te prometeu vai ser cumprido. Assim como o período da grande tribulação Deus prometeu que haverá sim um concerto definitivo. Os que morrerem em Cristo Jesus terão a vida eterna, subirão com Jesus e não virão a tribulação.
O tribunal de Cristo e' o período onde a Igreja vai receber o seu galardão de acordo com as obras que o crente fez aqui na Terra. Não haverá mais inveja, soberba, tristeza, vida ruim, preocupação, teremos um corpo lavado e remido em Cristo e assim viverão na glo'ria com Deus.
Irmãos não e' tempo de vacilarmos, darmos para atra's, tempo de pregarmos a salvação de Jesus de vigiarmos em tudo o que fazemos e como vivemos e sermos fieis ate'  a morte de permanecermos com Deus, não adianta chegarmos diante de Deus somente vendo os erros dos outros, devemos nos analisar primeiramente, julgarmos a nos mesmos.  Você pode orar bastante, ir a Igreja com freqüência, fazer ate' mesmo um ano de jejum, isso e' muito bom e dever do crente, mas somente muda a sua vida, te fortalece,       a Deus nada muda, somente a sua fidelidade, sua obediência e o amor que você tem podem mover o coração de Deus. Nesse período da tribulação, acontecera' que as pessoas sofrerão, tera' muita fome, doenças, grande contenda. Em Apocalipse 19: 20: E a besta, foi presa e com ela o falso profeta,  que diante dela, fizera os sinais da besta e adoraram a sua imagem. Esses dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e enxofre.
Somente quando a besta e falso profeta forem lançados no lago de fogo, ai se dara' a estréia do mesmo, muitos pensam que o lago já esta' sendo utilizado,  mas ainda não. Após a Igreja ser arrebatada, o anti - Cristo se manifestara' e a promessa então se cumprira', esse período não demora a chegar, temos fortes indicadores de que já estão vindos os sinais disso, como por exemplo o avanço da tecnologia que cada vez mais predomina e domina o mundo.
Em Apocalipse 17:03 -04  nos fala : E levou - me em espirito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e 10 chifres. E a mulher estava vestida de purpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da  sua prostituição.
Essa prostituta aqui junto com essa pequena nação fala diretamente sobre a Igreja Católica,  Roma esta' edificada sobre sete montes e a prostituição mencionada, esta' ligada diretamente a adoração de imagens, não podemos julgar os católicos, por certo Deus tem um plano de salvação para muitos deles e a sua misericórdia sera' sobre eles.  A salvação e' individual, não e' a Igreja que salva ninguém e sim Jesus Cristo.
A ira de Deus vai cair sobre a Terra, devemos estar preparados, muitos estão falando sobre Palavra de Deus sem temor, sem a devida preparação, sem a unção e o entendimento que somente o Espirito Santo nos da'.
Os que ainda não se concertaram devem se concertar, os que não estão levando a se'rio o Evangelho, devem correr para endireitar as próprias vidas, pois o tempo esta' passando rápido e não demora para Jesus voltar. Vale a pena servir e ser fiel a Deus.
Mateus 25: 31-32 nos fala: E, quando o Filho do Homem vier em sua glo'ria e todos os santos anjos, com ele, estão, se assentara' no trono da sua glo'ria. E todas as nacoes serão reunidas diante dele, e apartara' uns outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.
Tudo o que esta' escrito aqui fala sobre acoes o bode e' solitário, não segue pastor, a ovelha da' a la, a carne, o sangue, e' mansa, segue seu pastor, não da' escândalo nem para morrer, o macho da ovelha não e' o bode, e' o carneiro, tem ovelha casar querendo casar com o bode e achando que Deus vai abençoar, ovelha so' casa com carneiro, o resto e' aberração. Amados e' tempo de sermos mais ovelhas, de agirmos como e aguardamos com fidelidade ao nosso Senhor a volta de Jesus Cristo. Fiquem em paz e permaneçam no lugar que Deus te determinou. Que Deus abençoe a todos.

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 09  de Fevereiro de 2011, culto noturno.

No comments: