Thursday, January 27, 2011

O fim está próximo!

A paz do nosso Senhor a todos os nossos amados irmãos em Cristo Jesus, dando continuidade ao nosso estudo do livro profético de Daniel, seguiremos o capítulo 7. A primeira parte pudemos observar a estátua de Nabucodonosor, a segunda parte sobre o desiframento da escritura na parede, nesse livro começamos entender a visão do livro de Apocalipse, o livro de Daniel é minucioso, deve ser pregado com bastante cautela e direção do Espírito Santo, que nos dá o entendimento necessário para a Palavra de Deus. Temos visto o quanto os babilônicos tem dominado, o quanto possuem riquezas e o ''poder'', Deus tinha promessas para o povo, que Ele podia libertar o povo da escravidão,da discórdia, dos problemas, mas como infelizmente desde os tempos antigos, o povo era desobediente e não conseguia dar e ver a glória de Deus, continuavam sofrendo e sendo injustiçados. Amados, Jesus está voltando, o relógio de Cristo está acelerado, aos que não vivem na direção de Deus, não podem desfrutar das suas maravilhas, assim como o povo de Israel no passado.
No capítulo 07 de Daniel, vemos que ele tem um sonho, esses 4 ventos, simbolizam 4 povos, essa visão de Daniel indica que ele via sobre o Mar Mediterrâneo, e via os 4 diferentes animais, verso 3 ao 8, se pegarmos esses animais, o conjunto deles, forma exatamente a simbologia da estátua de Nabucodonosor.
Está é a estátua original de Nabudonosor, imagem cedida pelo nosso diácono Herlon da Cruz, ao qual visitou a cidade há mais ou menos um anos atrás!Exatamente como a visão descrita por Daniel.
Definitivamente os reinados estavam chegando ao fim, a destruição deles e a vinda do concerto de Deus, em Apocalispe 13, ao lermos vemos que nos fala sobre nações, a Igreja tem de estar preparada, os tempos são difíceis e estão próximos ao fim, os que estão amando mais as coisas do mundo, vão deixar de estar com Deus, quando Jesus vier buscar a sua Igreja.
Devemos nos guardar, devemos rever nossos conceitos, nos auto-analisarmos, buscarmos santidade, nos redimirmos de nossos pecados. Vemos o crente muito descansado  no que se diz a respeito das coisas de Deus, da obra viva, do buscar a Deus, muitos podem trabalhar o dia inteiro, terem o dia todo de lazer e divertimento, mas são incapazes de dar um tempo exclusivo  a Deus. Há relatos que 53%, aproximadamente, dos crentes nunca leram a Bíblia por inteiro. Hoje muitos tentam devendar o Apocalipse, as simbologias, a identificação do Anti- Cristo, como será o dia do julgamento final, o crente não deve se preocupar com essas coisas, ele deve se preocupar com sua vida reta, em dar bom explemplo e de chegar em santidade na presença de Deus e assim ter a vida eterna.Temos que ter intimidade com Deus, nos aproximar Dele, lermos a Palavra de Deus, orarmos mais.
Deus deu tempo a todos os reis para que se achegassem a Ele, se redimissem de seus erros, de sua idolatria, da vida pecaminosa, mas eles ignoraram e continuaram com a mesma vida. Deus nos dá essa chance também irmãos.
Esteja preparado para a chegada de Jesus, não perca sua salvação, um grande sinal que a volta está próxima, e os tempos estão chegando ao fim, é a tecnologia de ponta que hoje acompanhamos, está avançando de forma assustadora, a dominação da tecnologia por grandes empresas, como a Palavra de Deus nos diz. No verso 9 de Daniel, vemos  falar do juízo, nós temos pregado a palavra de Deus, ela é simples, você aceita a Jesus como seu salvador, se arrepende sinceramente de seus pecados, vive uma vida reta e permanece firme até a ida para morar no céu eternamente.
Deus não quer que o homem vá para o inferno, Ele nos dá a chance de escolhermos o caminho a seguir, temos a liberdade para decidirmos nossa vida, no que vamos acreditar e como vamos agir.
O Anti-Cristo não é Satanás, ele é um homem carnal, que virá contra Deus, com toda a força e com armas poderosas para confundir as pessoas e denegrir o nome de Deus. A liberdade de hoje, onde podemos falar sobre Deus, irá acabar com a chegada do Anti-Cristo, não será permitido a pregação ao ar livre, os crentes serão perseguidos.
Hoje, vemos uma resistência  muito grande quando tentamos falar de Deus, até mesmo os que são de  nossa convivência, não querem ouvir a verdade da Palavra de Deus, até mesmo perdemos amizades por isso. Nesse verso 09 de Daniel, vemos que o inferno não é algo bom, e o Anti- Cristo será lançado para lá. Irmãos, nosso lugar é no céu, mas como está sua vida com Deus? Sua dedicação a Ele? Hoje a televisão, é o ídolo do nosso lar, podemos colocar dessa forma, as pessoas perdem mais tempo assistindo a um programa do que lendo a Palavra de Deus. A ciência e a tecnologia estão somente crescendo, as pessoas estão se perdendo, se preocupando com coisas que não tem valor para Deus, não se lembram da salvação e de que Ele não tarda para buscar sua Igreja, uma Igreja sem máculas, lavada e remida pelo sangue de Jesus.
A oração, o jejum, a leitura da Palavra de Deus, é um sacrifício que fazemos, mas temos que vencer nossa carne, temos que buscar intimidade com o Pai, Ele quer falar conosco, mas se não o procurarmos, não conseguimos ter um encontro com Ele.
 Deus está nos poupando de vermos a grande tribulação, tudo o que os crentes deixarem quando forem arrebatados, como carros, casas, dinheiro, roupas, etc.. será dominado por aqueles que ficarem aqui.
Antigamente, Satanás se preocupava em matar os crentes, derramava o sangue deles, hoje a estratégia mudou um pouco, ele quer a unificação das religiões, quer causar confusão sobre a Palara de Deus, quer enganar o povo, causar discórdia dentro das Igrejas.
Há pregadores na China, na Arábia Saudita e muitos outros, que tem sofrido torturas para pregar a Palavra de Deus, para trazer a verdade, nós temos toda a liberdade para falar sobre Deus, para ganharmos almas, para termos cultos livres, e o que temos feito com isso? Muitos se recusam até mesmo de irem as Igrejas, e aqueles que tem sacrificada suas carnes, que tem sofrido e pagado até com sangue? Deus irá pesar o que eles tem vivido pelo Nome de Jesus, vai haver cobrança da parte de Deus, dos que tem desprezados e não tem falado sobre Deus, não estão fazendo a diferença e ganhando almas.
Seja fiel a Deus, cumpra a palavra que você fez a Deus, é o seu tempo, não perca seu compromisso com Deus, se você trabalhava na Igreja e parou por algum motivo, é tempo de retomar seu posto, Ele quer te usar como vaso, permita Ele usar sua vida, não entre na presença de Deus com as mãos vazias.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Que Deus abençoe a sua vida, amados Irmãos!

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 26 de Janeiro de 2011, culto noturno.

No comments: