Wednesday, January 5, 2011

Condições necessárias para servir a Deus

A paz do Senhor amados irmãos,
Começaremos a estudar e  a basear nossos estudos no livro de Daniel, ao qual é um livro completo sobre o que acontecerá nos últimos dias, é um livro profético assim como Apocalipse, o mesmo  é um grande complemento para o conhecimento do livro de Apocalipse.
Escatologia: Estudo dos últimos dias.
Hoje vivemos dias mals, infelizmente muitos deixam de ver o Criador para olharem e confiarem na criatura, o homem.
Como vemos no verso 2 do capítulo primeiro do livro de Daniel, Deus faz uma promessa, a qual é confirmada no livro de Isaías 39:01-08. Essa promessa foi dada a Ezequias, mas ele foi egoísta e a levou com um pouco de descaso, pois Deus prometeu muitas coisas, inclusive paz nos dias de Ezequias, mas ele não se preocupou com os dias futuros, onde seus filhos viveriam,e no mesmo livro podemos ver no verso 7, uma outro promessa, onde se cumpre no livro de Daniel 1:7.
Bem, Daniel era um jovem completamente separado do mundo e buscava mais de Deus, ele e seus  3 amigos, todos filhos de Judá, moravam no reino da Babilônia,  um reinado  pecaminoso, de luxúria, eles continuavam firmes, seguindo a Deus e não se contaminando com as coisas da Babilônia, que iam contra as leis de Deus.
O rei da Babilônia se chamava Nabucodonosor, no seu segundo ano de reinado, ele teve um sonho, que  pertubou seu espírito, ele chamou os magos, os astrólogos e os encantadores, para que alguém interpretasse aquele sonho, mas o rei não disse para ninguém o sonho, o rei  desafiou  para que se eles fossem mesmo capazes, teriam que adivinhar e interpretar o sonho. O rei temia ser enganado por eles, ou que eles inventassem algo sobre o sonho, mas se ninguém fosse capaz de interpretar o sonho , todos no reinado seriam mortos. 
Daniel tinha o dom de visões e ele com a graça de Deus poderia interpretar o sonho, pois Deus falava com ele e boa parte através de sonhos. Daniel contou o ocorrido para seus amigos, e pediu a eles que orassem a Deus, clamando por misericórdia, para que Deus viesse em seu sonho  e contasse sobre o sonho do rei, assim eles não seriam mortos. E ao levantar Deus honrou a Daniel, e o tinha revelado em sonho e como ele interpretaria ao rei o sonho dele. A primeira coisa que Daniel fez ao acordar, foi orar e agradacer a Deus por essa benção, não foi contar a seus amigos e sim agradecer e  dar a reverência a Deus.
Ao entrar na presença do rei, Daniel exaltou o nome de Deus, contou o sonho com detalhes e  disse a interpretação do mesmo. Daniel fazia todas as coisas exaltando a Deus em primeiro lugar, ele se diminuia para que Deus fosse engrandecido, hoje as pessoas querem ser exaltadas e deixam de exaltar a Deus.
A interpretação do sonho:
A cabeça era o rei, a cabeça de ouro, o luxo, o poder, ao quais a serem mencionados em Apocalipse sempre vem da Babilônia, o corpo fortificado e os pés de ferro e  barro.A estátua começou muito bem, formosa, com glória, sabedoria, iluminada, mas os pés eram feios, desconcertados, de barroe ferro, é visível que algo estava errado com aquela estátua, não fazia sentido tanta luxúria e beleza, com ouro e pedras no corpo e pés tão esquisitos.  O importante não é como vai começar, mas sim como vai terminar.
O rei aceita o sonho, manda construir a estátua com 3 metros e 30 cm, exatamente como no sonho dele, com toda a beleza e acessórios e ao soar a trombeta todos deveriam se prostar e adorar a estátua do rei, porém quem não fizesse deveria morrer na fornalha de fogo.
Daniel foi consagrado príncipe após a interpretação sobre o sonho do rei, foi achado com graça aos olhos do rei,e vivia agora em uma área separada dos seus amigos. Ao soar a trombeta, seus amigos não se prostaram dianta da estátua, por temor a Deus, os soldados do reinado, por consideração a Daniel, resolveram dar uma segunda chance a eles, e não os  mataram imediatamente, porém eles continuaram sem se prostar diante da estátua, pois eles só adoravam um único Deus, o nosso Senhor, então foram jogados na fornalha, os soldados eram enormes e somente ao jogar os jovens na fornalha morreram devido ao forte calor, mas o rei e algumas pessoas viram algo dentro da fornalha e chamaram para que saíssem, e quando fizeram, viram que quatro homens saíram da fornalha, na roupa deles não havia sinal de fogo, nem cheiro, nem destruíção do fogo, e todos puderam ver, que Daniel e seus amigos saíram da fornalha vivos, Deus honrou seus verdadeiros adoradores. E desde aquele dia o rei viu a glória de Deus e decretou que só um único poderia ser adorado.
Deus continua o mesmo, devemos servir a Deus em Espírito e em verdade, toda a glória e honra são somente para ELE, e aquele que confia e segue todos os mandamentos de Deus pode desfrutar de suas bençãos, se assim for dos planos de Deus.


PIEB HAWAII

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 22 de Dezembro de 2010, culto noturno.

No comments: