Sunday, January 2, 2011

Como Viver em comunhão!

A paz do Senhor amados irmãos,
Todas as vezes que estamos vazios, tristes ou precisando de consolo e chegamos até casa de Deus, nos enchemos com algo da parte Dele,  Ele é fiel e está cuidando de nós! A Bíblia é a infalível palavra de Deus,   Ele usou homens como agricultores, reis, pastores de ovelhas, príncipes, plebeus e outros, para que ela fosse escrita.O apóstolo Paulo foi um dos grandes e podemos até colocar como o maior de todos os apóstolos, na opinião respeitável de alguns, Paulo trabalhou, se santificou, abriu muitas igrejas, evangelizou e foi muito usado para falar da palavra de Deus, a Igreja é o corpo de Cristo.

Nosso estudo se baseia na palavra de: 2 Coríntios 13:11-13
''Quando ao mais,irmãos,regozijai-vos, sede perfeitos,sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. Saudai-vos uns aos outros com ósculo danto.Todos os santos os saúdam.A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos.Amém! ''

Basicamente o significado da palavra regozijar-se é alegrar-se.Existem pessoas que não conseguem se regozijar na presença de Deus, estão infelizmente sempre entristecidas, murmurrando de algo ou sérias.O crente precisa ser diferente, tem que se regozijar, está na provação, no problema, mas está se regozijando, continua crendo em Cristo Jesus, na sua palavra e em suas promessas.Se alegre em Deus!
Sede perfeito!(verso 11) Isso nos fala de comunhão,amar o seu irmão, estar com ele e aceitá-lo como ele é, esse é o significado para sede perfeito como a palavra de Paulo nos diz.Sede consolado!(verso 11).
Após você se regozijar, sede perfeito,seja consolado,as vezes quando você ouve o testemunho do seu irmão, a prova que ele está passando, você acaba sendo consolado por perceber que o teu problema não é tão grande quanto o dele. A Igreja de Coríntios era abençoada, a única Igreja que possuiu os 9 dons espirituais, mas era problemática, não há uma igreja que não possua problemas, uma igreja que é perfeita, não olhe para isso, não veja apenas o defeito do seu irmão, mas a perfeição deve partir de você primeiramente. Paulo nos fala que devemos estar em paz com todos, as vezes perdemos a paz, ao ajudar alguém no passado, acreditamos que esse tem uma dívida conosco e esperamos que nos ajude quando precisamos,e quando a ajuda não vem, perdemos a paz com essa pessoa.
Devemos perdoar nosso irmão 70 x 7
em Mateus 18:21- 22, nos fala: Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor até quantas vezes meu irmão contra mim,e eu lhe perdoarei?Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete,mas até setenta vezes sete.
Em Lucas 17:03-04, nos fala: Olhai por vós mesmos.E se teu irmão pecar contra ti,repreende-o, e, se ele se arrepender,perdoa-lhe.
Devemos sim perdoar o nosso irmão, mas desde que haja um arrependimento sincero da parte dele, mas não necessariamente você precisa conviver com ele. Devemos  ter comunhão com nossos irmãos, mas não precisamos ficar 24 horas com ele, tenha comunhão, mas com sabedoria.Por fim o apóstolo Paulo nos diz, que após fazermos tudo isso, de nos regozijarmos, de sermos perfeitos, sermos consolados, vivermos em paz,ai sim viveremos em paz com nosso Senhor, temos que cumprir passo-a-passo para alcançarmos esta paz tão desejada por todos.
O ósculo santo que nos é falado no verso 12, diz respeito a saudação entre nossos irmãos com um beijo no rosto,saudai uns aos outros na Igreja, com o ósculo santo, o beijo no rosto, pois na Igreja há santidade, não há pecado.O apóstolo Paulo era muito'' rigoroso'',''severo'', ''radical'' com a pregação e o cumprimento da palavra de Deus,se ele nos diz isso, é porque era da parte de Deus, com ordem e descência. No verso 13, nos fala sobre ''a graça so Senhor Jesus Cristo,o amor, a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos,Amém! ''Existem irmãos que vivem na graça, olhamos para eles e nos alegramos, pois estão na graça que somente Jesus nos traz.
Em 2011 é tempo de mudanças, de vitórias, mas alguns problemas virão, porém devemos  regozijarmos, vivermos na graça e paz, termos confiança e positividade em Cristo Jesus. '' Porque serão vida para a tua alma e graça para o teu pescoço.Então andarás com confiança no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave.Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier.Porque o Senhor será a tua presença e guardarás os teu pés de serem presos. '' Provérbios 3:22-26
O amor de Deus nos constrange, Ele nos incomoda, se por algum motivo falta  a casa de Deus e isso não lhe incomoda, cuidado! Reveja os seus conceitos, pois você pode estar se afastando dos caminhos de Deus. O nosso tempo para Deus é precioso, as primícias devem ser dadas a Ele, ao qual não aceita que coloquemos nosso tempo para outras coisas e deixemos de dar a Ele.
Você é importante na casa de Deus,você é parte do corpo de Cristo,que é a nossa Igreja. A salvação é individual, como está a sua vida com Deus? A sua comunhão? Doutrina não mata ninguém, nos analizemos, sigamos verdadeiramente a palavra de Deus e nos preocupemos com nossa salvação,Jesus não demora para buscar sua Igreja!
Que Deus abençoe a todos e vivamos na paz e na comunhão em Jesus e tenham em 2011 um renovo espiritual.

PIEB HAWAII

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 2 de Janeiro de 2011, culto matutino.

No comments: