Monday, January 10, 2011

O sistema do mundo em figuras.

A paz do Senhor aos amados irmãos,
Dando continuidade ao nosso estudo do livro de Daniel, ao qual estamos no capítulo 5, Daniel é considerado um dos profetas maiores, o livro de Daniel é um livro profético, ele possuiu um ministério com tempo prolongado. Deus quando chama alguém, Ele prepara para o chamado.
No capítulo 5, vemos que o rei da época, agora era Belsazar, neto de Nabucodonozor, este realizou um grande banquete, para aproximadamente 1000 convidados, em lugar bem espaçoso.
No livro de Romanos 13: 1, está escrito que toda autoridade é colocada por Deus, é Ele quem determina, escolhe, este tempo é chamado de  Teocrácia, onde a lei de Deus regia,o tempo de Moisés por exemplo.No tempo de Saul, por exemplo era a Monarquia, e hoje vivemos o período da Democracia.
No tempo do rei Belsazar, a monarquia já predominava, era um tempo difícil e problemático, mas Daniel não temia e continuava firme em seu propósito, se santificando e apenas adorando a Deus, continuava separado. Nesse banquete do rei, ele tomou bastante vinho e em certo momento, pediu que os utensílios da Casa de Deus, fossem trazidos, eram formosos, de ouro, prata, cobre, etc..e assim para que todos ali pudessem também desfrutar do melhor. No cáp. 5 de Daniel, vemos diretamente uma ligação com o capítulo 17 de Apocalipse, a mesma situação se repetiu em Apocalipse. O povo ao utilizar os itens da Casa de Deus, começaram a dar louvores e adoração a outros deuses estranhos, deuses de ouro, prata, cobre, ferro, madeira e pedra. Esse foi o basta para Deus, Ele é paciente e tolera muitas coisas que o desagradam, mas chega uma hora que Ele entra com sua justiça, Deus não é Deus de confusão; Houve o basta de Deus naquele momento do banquete, assim como ocorrerá aqui na Terra.
Então nesse momento, surge uma grande mão escrevendo na parede, o rei temeu, todos os convidados ficaram pasmos, o silêncio, com certeza predominou naquele instante. Essa era a mão de Deus, que escrevia e estava começando a fazer justiça. Ninguém podia fazer nada naquele momento, ninguém era capaz de impedir a ação de Deus, nem as espadas, nem as forças dos soldados, o poder de Deus é indescritível e incalculavél. O rei então, ao se recompor, pede ajuda para que alguém interprete o que estava escrito na parede, os astrólogos, magos, adivinhadores, místicos, todos foram chamados, e quem descobrisse e interpretasse, seria recompensado, além de ser coberto com vestes reais e ouro, seria nomeado terceiro dominador do reinado.
Todos estavam preocupados, e ninguém conseguia interpretar o escrito, até que a rainha, lembrou de um certo jovem, homem com Espírito Santo,que no passado nos tempos do pai do rei, foi achado com luz, inteligência e sabedoria, um espírito excelente, com entendimento para interpretar sonhos, solvendo dúvidas e enigmas. O rei chamou a Daniel, ao entrar na presença do rei, foi indagado, ninguém o conhecia, era um escravo, não sabiam seu nome ou fama, não tinha título algum, como os magos e sábios, como esse poderia ter capacidade para interpretar tamanho enigma? Mas amados irmãos, a capacidade vem toda de Deus, é Ele que provê e abençoa, usando de sua misericórdia conosco.
Daniel contou ao rei, tudo o que havia acontecido no passado, o que Deus havia feito, mas o rei era muito soberbo e ela continuou em seu coração, não houve uma humilhação da parte do rei. Ele usou dos utensílios da Casa de Deus e deu a louvores para outros deuses, que não falam, não andam, não fazem nada por você. Essa língua que estava escrita na parede, apenas Deus a conhecia, e Daniel pela permissão do Espírito Santo também a conhecia. E assim dizia : ''Contou Deus o teu reino e o acabou. Pesado foste na balança  e foste achado em falta. Dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e aos persas.'' verso 26,27 e 28. Daniel recebeu sua recompensa e a nomeação no reinado e  naquela mesma noite Belsazar faleceu, o medo predominou no reinado. Em Genêsis 1: 1 Deus fez o homem do nada, do barro, soprou nas narinas do homem e o deu vida. Nós somos vasos de Deus, utensílios da Casa de Deus, Como você tem cuidado do que é pertencente a Deus? Quem você tem permitido tocar no que é de Deus? 
Cuide do que é seu, da sua vida espiritual, da sua unção com Deus, sua intimidade com Ele, não se preocupe com o que está acontecendo ao seu redor, se tem ungido de Deus caindo, deixa ele, pois Deus vai tratar dele.Não deixe de cuidar da sua vida espiritual, para que você não seja pesado na balança e seja encontrado em falta com Ele. Abra seus olhos amados irmãos, analize o que tem feito com sua vida, se ainda existe algum ídolo na sua vida, alguma idolatria, simbologia, pecado, vigie e se concerte, para que Deus não venha com a justiça Dele, e não seja tarde demais para ti. Não vá sem a sua salvação, Deus bate a nossa porta, Ele pede licença para entrar, nos dá a chance e a oportunidade de nos concertamos, entrarmos na presença Dele e termos uma vida eterna, não use de soberba como o rei, vigie a sua vida espiritual.
Que Deus venha os abençoar e que a paz Dele esteja convosco!

Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 05 de Janeiro de 2011, culto noturno.

No comments: