Thursday, October 23, 2014

A enfermidade de um membro, reflete em todo o corpo.


A paz do Senhor Jesus a todos os leitores e acompanhadores do blog. Estava eu voltando para minha casa, após mais um dia abençoado de trabalho, quando comecei a sentir a minha mão direita e o meu dedo polegar ficarem dormentes, pensei comigo: A última sessão do quiroprata não resolveu o pequeno problema nas minhas costas!
Há algum tempo atrás, comecei a sentir umas dores nas minhas costas, na área do ombro, então fui até um quiroprata para saber o que estava acontecendo. Após o doutor me examinar, ele constatou que não havia nenhum problema grave, mas, que eu teria que receber algumas sessões de massagem e ajustamento nas minhas costas, pois alguma coisa estaria pressionando os nervos e os músculos do local, fazendo com que minha mão direita e meu dedo polegar ficassem dormentes.
Naquele momento no carro, voltando para casa, o ESPIRITO SANTO, começou a falar comigo, e me fez lembrar da passagem biblica que Paulo escreveu `a Igreja de Corintios:
“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”. 1 Coríntios 12:12-13.
Então, comecei a meditar e visualizar o meu corpo. Nas minhas costas têm a espinha torácica, o músculo infraespinhal e o músculo trapézio, e estes estão enfermos e precisam de um cuidado especial.
Esta enfermidade citada acima, esta afetando o corpo inteiro, fazendo com que membros saudáveis sofram também, sem mesmo terem qualquer culpa da enfermindade, mas por estarem ligados ao mesmo corpo, sofrem as consequências.
O meu braço, a minha mão direita e o dedo polegar estão sofrendo mais que as outras partes do meu corpo, por estarem eles mais próximos e envolvidos diretamente com os membros enfermos.
“De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.”1 Coríntios 12:26
O Interessante é que podemos observar este ensinamento e aplicá-lo em nossas vidas espirituais. Muitas das vezes não sabemos ou demoramos para descobrir uma enfermidade que esta dentro de nós mesmos, dentro da igreja ou dentro da nossa casa.  Por este motivo O SENHOR JESUS CRISTO nos ensinou primeiro, e depois nos enviou o seu ESPIRITO SANTO, para nos lembrar, mostrar e nos consolar destas coisas.
 Ainda que o ESPIRITO nos alerte destes males, por não ouvi-lo e não obedecê-lo, corremos o risco de ficarmos enfermos espiritualmente. Estas enfermidades podem ser: uma tristeza no coração, uma  mágoa, um trauma de infância, a falta de pedir perdão ou de perdoar alguém, o orgulho e a inveja, além de outros males, pelos quais podemos morrer espiritualmente.
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”1Coríntios 10:12 “ Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. " Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.” 1 João 5:16-17 “Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". João 11:4  JESUS CRISTO, nos deixou grandes ensinamentos como:  "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11:28 “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” João 16:23 “Então levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver.” Mateus 12:22 “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:14  JESUS CRISTO é o único Caminho, a Verdade e a Vida! E somente atravéz DELE  podemos alcançar misericórdia, cura, perdão , paz e SALVACAO para a nossa alma e o nosso corpo.
Que a PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO esteje com todos nós.


 Sobre o escritor:

MARCELO BOSSOLANI, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é escritor, pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus e a cada dia se entrega a Deus para aprender mais e mais sobre a sua Palavra. O mesmo é casado com Carmem Oliveira, e pai de um lindo casal de filhos: Noah e Sophia.

3 comments:

Vivi Rodrigues said...
This comment has been removed by the author.
Vivi Rodrigues said...

Muito muito feliz em voltar a ser leitora do blog. Que Deus continue a abençoar vocês e continue usando-os. A paz!

Unknown said...

Paz amada, o Senhor é bom e tem guiado a todos. Deus te abençoe, nosso prazer em tê-la como leitora. Continue nos contemplando com sua presença. Paz :)