Sunday, October 5, 2014

Vale a pena esperar em Deus!

Vale a pena esperar em Deus
A graça e paz do Senhor Jesus aos nossos queridos irmãos e leitores, lembrem-se sempre: A paz que o mundo não pode te dar, JESUS TE DÁ! Que Deus possa tocar o seu coração com a palavra de Deus mais uma vez.  
O texto ao qual, estaremos refletindo essa semana se encontra no Salmo 37. Que nos incentiva a esperar cada dia mais em Deus, pois Deus não mudou e nunca mudará! Agindo Ele em nosso favor quem impedirá?
“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.
Descansa no SENHOR e espera nele;...”   Salmos 37.4-7
Muitas das vezes, nos encontramos frustados e insatisfeitos com a nossa própria vida, e até mesmo nem queremos pensar sobre o futuro, ficamos desesperançados. Queremos que Deus resolva tudo hoje e cumpra suas promessas o mais rápido possível. Vemos os ímpios prosperarem e pensamos: “ele não crê em Deus e tem tudo do  bom e do melhor,  mas eu estou aqui nessa provação” no
Salmo 37.3 Nos fala para não termos inveja dos ímpios, porque a alegria deles passa rápido, entretanto a alegria do justo dura para sempre! Temos que descansar em Deus e ter fé que o Senhor está no controle e que a nossa hora vai chegar! Essa é a diferença do crente, ou seremos iguais aqueles que não servem ao Senhor? Que proveito há nisso?
Deus é tremendo! Ele sempre nos surpreende, quantos testemunhos eu poderia contar a respeito deste assunto, tantas orações e pedidos que Deus respondeu e cumpriu o desejo de meu coração, alguns rápidos,  outros demoraram, porém quando a resposta demora, Ele sempre faz mais do que prometeu ou do pedimos. Assim como está escrito: 
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...”  Ef 3.20 .
O Senhor fez mais do que Abraão pediu e podia imaginar, ele esperava ter um filho, mas Deus deu oito filhos homens, da mesma forma com Davi, saiu de trás do curral de ovelhas e depois Deus o ungiu para ser rei de Israel, e muito além de ser rei, Davi conquistou todos os povos ao redor e preparou quase tudo para seu filho Salomão fazer o templo do Senhor e ainda através de Davi, sair a descendência de Jesus. Poderia falar de Gideão, Jacó, José, Moisés, Josué, os Apóstolos e tantos outros, mas de uma coisa eu sei, VALE A PENA ESPERAR EM DEUS!!!
O historiador Eusébio de Cesaréia nos conta que, quando Jesus estava indo de aldeia em aldeia pregando o reino de Deus, curando e libertando os endemôniados, um rei de uma terra distante ouviu falar de Jesus e enviou alguns de seus servos a Jesus pedindo que Ele fosse cura-lo pois esta muito doente e os médicos não conseguiram cura-lo,  Jesus disse aos seus servos que não poderia ir naquele momento pois teria que cumprir a missão que o pai mandou Ele fazer, mas assim que Ele acabasse o que tinha que fazer estaria mandando um de seus discípulos para cura-lo, após o pentecostes o apóstolo Felipe foi enviado pelo Senhor para curar aquele rei que esperava com fé e paciência a promessa do Salvador, ele não somente foi curado como ele e sua família também foram salvos e  batizados, e muitas pessoas de seu reinado foram curados, libertos de demônios e de todo tipo de mal.
TALVEZ   VOCÊ   ESTEJA  ASSIM,  COMO  ESTE  REI ESPERANDO  JESUS  RESOLVER  ALGO  NA  SUA VIDA, ELE CHEGA NA HORA CERTA!   CONFIA  SOMENTE  NO  SENHOR!!!
Pv 3.5 “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não se apoie  no teu próprio entendimento.”   





O AUTOR:

JOSIFRAN ARAÚJO, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é escritor, pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus e a cada dia se entrega a Deus para aprender mais e mais sobre a sua Palavra. O mesmo casou no Hawaii com Jennifer Franzoi e juntos ambos servem ao Senhor Jesus com alegria.

No comments: