Tuesday, November 4, 2014

A lei da semeadura.

Lei da semeadura
 A graça e paz do Senhor Jesus aos nossos queridos irmãos e leitores, lembrem-se sempre: A paz que o mundo não pode te dar, JESUS TE DÁ!
 Que Deus possa tocar o seu coração com esta palavra tão importante! , é algo que está em nossas vidas diáriamente.   Esta semana estaremos refletindo sobre Gálatas cap. 6:7-9. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.  6:8 Porque o que s­­emeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.  6:9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”  
Este texto, nos ensina sobre um dos mistérios do Reino de Deus e também da vida, a lei da semeadura é algo que Deus estabeleceu e acontece naturalmente, assim como o sol nasce e se pôe todos os dias, Deus não precisa falar todos os dias para o sol nascer no Brasil, mas Ele o criou e deu a ordem para o sol governar durante o dia e a lua à noite. Podemos ver Deus falando e agindo sobre a lei da semeadura, desde o princípio da humanidade com Adão e Eva relacionada com a sua obediência.  Vemos na lei de Moisés (olho por olho e dente por dente), através das Profetas (profecias), a história dos judeus e também através dos ensinamentos de Jesus e todo Novo Testamento. É algo que está em nossas vidas.  Vs. 8 “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”  Este versículo nos mostra claramente que se semeiarmos na carne ceifaremos a corrupção, isso quer dizer que se semeiarmos ou investirmos nas coisas da carne, ou seja, nas coisas que irão gerar pecado ou coisas ruins, também ceifaremos coisas  ruins e também a distância eterna e juízo de Deus, um exemplo de coisas ruins são:  ingratidão, falta de misericórdia com o proximo, infidelidade no casamento, desonestidade no trabalho, para os jovens a desobediência aos pais , contenda, fofoca, e etc.  
Se nós não queremos que essas coisas nos aconteça, então temos que evitar fazê-las! Assim, teremos uma vida abençoada ao lado de Deus!   
Por outro lado, temos que semeiar nas coisas de Deus e no seu reino, ou seja, no Espírito Santo! E ceifaremos a VIDA ETERNA! Oh coisa boa... falar de vida eterna dá uma alegria tão grande na alma... temos que semeiar nos irmãos da igreja (Seja em ajudar fisicamente ou $$$$$ financeiramente), aos vizinhos, ajudar a todos quando podermos.
 Em Eclesiastes 11:1,2 “ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.”  Uma coisa que temos que ter consciência é que, se você quiser ter uma profissão e não estudar você não terá esta profissão certo?!, ou se você quer ter dentes bonitos e não escova –os e não passa fio dental você nao terá dentes sadios e  bonitos! Da mesma forma, com o cabelo ou esporte  e etc, esta é a Lei da semeadura e se aplica em qualquer área de nossas vidas! Na vida espiritual é da mesma forma, se queremos estar mais perto de Deus temos que nos dedicar mais a Ele, se você quer ser batizado com o Espírito Santo tem que gastar tempo em oração, clamar e buscar, esta é a Lei da semeadura!     
 Se você ainda não tem Jesus como seu salvador, semeie na sua vida espiritual e sua vida eterna aceitando à Jesus como Salvador de sua alma, pois Ele disse:   "Quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta, espalha" (Lucas 11.23)     
Aloha ke akua, ou seja, Deus te Abençoe!


O autor:

JOSIFRAN ARAÚJO, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é escritor, pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus e a cada dia se entrega a Deus para aprender mais e mais sobre a sua Palavra. O mesmo casou no Hawaii com Jennifer Franzoi e juntos ambos servem ao Senhor Jesus com alegria.

No comments: