Saturday, October 5, 2013

Já estou crucificado com Cristo.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados, nosso tema hoje tratará sobre a fé e o agir de Deus em nossa vida.
Apocalipse 12:01-15 "E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.  E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.  E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.  E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.  E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.  E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;  Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.  Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.  E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.  E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.  E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. "
O texto acima nos fala sobre um enigma, que muitos não entendem, mas Deus está nos revela, Jesus não retardará para buscar a igreja dele, devemos estar ainda mais alertas.
Apocalipse é um livro subdividido em coisas que aconteceram, que estão acontecendo e que ainda acontecerão.
A cor vermelha representa o pecado, por isso em Apocalipse o dragão vermelho, que neste caso é o próprio diabo. Todos sabem que o diabo é o pai da mentira, mas Deus é o Senhor da verdade, e dela Ele não tem medo de revelar, não tendo compromisso com homem algum, mas sim com a verdade dele e Sua palavra. Deus sabe de todas as coisas e os planos dele são sempre maiores que os nossos.
Uma grande função do diabo é ser o acusador, a todo o tempo tentando se colocar entre você e Deus, acusando de seus pecados, de sua falhas, do que fez no passado, ele não descansa, sempre fazendo seu trabalho maligno, e quando se levantam contra você, com o dedo acusador, falando do pastor, do irmão do lado, do trabalho feito e vidas em geral, podem ter certeza esses estão fazendo o papel do diabo.
Deus revelou grandes coisas para João, talvez eu e você, não teríamos a mesma estrutura que ele, para receber tamanha revelação da parte de Deus.
A palavra nos diz que seremos arrebatados, vemos essas revelações serem colocadas na Bíblia por etapas de acontecimento. Nós ouviremos a trombeta tocar, iremos subir ao encontro de Jesus, que estará nas nuvens, e entre o Céu e a Terra, será estabelecido o tribunal de Cristo, esse tribunal não é para condenação do homem, já estaremos salvos, mas receberemos o galardão ou mais de um, de acordo com as obras feitas na terra em prol do nome de Deus. Esse tribunal terá a duração de 3.5 anos. Será um momento de glória para a igreja, receberemos 5 coroas, festejaremos e nos alegraremos com Deus, pois Ele gosta de nos dar coisas boas. Satanás também tentará continuar acusando a igreja, até que Deus dará um basta final e ele então descerá a terra, tentando contra Israel.
Deus é sábio e faz tudo no tempo dele, no tempo certo, nada chega as nossas mãos no momento atrasado, Deus é aquele quem planeja todas as coisas e o faz com perfeição.
Irmãos, o diabo é astuto, não brinquem com ele, não pensem que ele está longe e apenas tenta atingir a vida do seu vizinho, ele está bramando como um leão, procurando a quem tragar e sempre procura te acusar, te trazer tristeza, te desviar do caminho do Senhor, ele não é de desistir fácil do trabalho dele, constantemente planeja contra a minha vida e a sua, o tempo corre para ele, por isso ele não desiste de lutar contra a igreja, a acusação dele é feita de dia e de noite, como a Bíblia diz.
Os demônios são muito poderosos, armam ciladas a qual não podemos nem imaginar, existem demônios específicos para cada tipo de desgraça, e vemos eles agindo da mesma forma em diferentes partes do mundo, se for um demônio que traz alcoolismo para vida da pessoa, ele agirá assim aqui nos Eua, no Brasil, na África ou em qualquer lugar.
Nós carecemos do favor e da misericórdia do Senhor todos os dias das nossas vidas, ele nos ama e nos perdoa quando vê a sinceridade do nosso arrependimento. E Deus, envia os Seus anjos, que são muito mais poderosos que qualquer demônio para nos livrar.
Nada pode impedir o crente de chegar aos Céus, devemos nos aperceber dos dias que estamos vivendo, o diabo está a solta, os dias são extremamente ruins, Jesus não demora para buscar a igreja, os sinais são evidentes.
Muitos crentes, acham que porque um dia se batizaram nas águas, vão na igreja uma vez ou outra, já se acham muito crentes, e ainda pior, pouco conhecem de Bíblia e vivem com um discurso barato que Deus é amor, e que conhece a sinceridade do coração deles. Isso, foi frase enviada do diabo, para tapar o mau comportamento de muitos que querem aplicar e viver uma doutrina falsa, de que Deus deve se adaptar a eles, mas não é desta forma, é você quem deve se render a Cristo, seguir os ensinamentos e andar nos caminhos dele, segundo a vontade dele e não da sua.
Sim conhecemos bem, que Deus ama, perdoa, que nos aceita e chama como estamos, mas devemos ter uma mudança de vida, a transformação do homem é de dentro para fora, não adianta mudar as vestes, ter um visual bonitinho e parecer comportado na frente do pastor, se o coração ainda não mudou, se ainda existem seqüelas do velho homem, se os sentimentos e a postura de cristão não foram avivados.
Filipenses
2:15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
 
A Bíblia é clara, precisamos ser irrepreensíveis, sermos sinceros de coração, não somente andarmos como crentes, mas agirmos, pensarmos, falarmos e vivermos como verdadeiros cristãos, andando sem culpa, pois sabem que são filhos de Deus e procuram agradar o Senhor em todas as coisas.
João se alegrou muito quando viu o basta de Deus para o diabo, chegará o dia em que ele não poderá mais nos afetar, que Deus calará a boca dele e enfim viveremos a alegria eterna de servir o Senhor.
Jesus pagou um preço alto para nos salvar, foi humilhado, apanhou, teve seu corpo moído, e pagou com seu sangue, para hoje termos a liberdade de escolher a quem adorar. A única coisa que Ele nos pede de volta é um coração sincero, disposto a obedecer e o ama-lo. 
Não caia na doutrina, mas viva-a em primeiro lugar, não fique tentando aplicar doutrina na vida de ninguém, guarde e se preocupe com a sua salvação, seu papel é evangelizar, e um dos maiores meios de evangelização é um testemunho reto e honesto, somos crentes que precisamos ajuntar e não repelir ninguém.
O que se está escrito não pode ser mudado, Paulo se via algumas vezes voltando a ser Saulo, deixando seu velho homem aflorar, deixou escrito que o mau que ele não quer fazer, o faz, ao contrário de fazer o bem que deve.
Existem muitos crentes que precisam ficar mortos, pois se ressuscitarem viram problema, abrem a boca e o velho homem surge em forma de maldição na vida do irmão, e ainda tentam instigar o seu velho homem de ressuscitar também, para todo o caldo entornar de vez. Não permita o seu velho homem ressuscitar, vigie e tenha temperância, maior é o que está em nós, segure a sua ira e a sua língua, para ninguém sair ferido. Irmão, fique na posição que Deus te colocou, viva com o Senhor, tenha paz com todos, se possível, e se não puder ore por aquele que te persegue. Não dê ouvidos a voz do diabo, não ouça as mentiras dele, não se deixe abater ou entristecer, o seu passado está apagado e seu futuro é o Senhor quem tem planejado, não temas, siga fiel no caminho e nunca deixe a cruz. Pregue, ame, viva Jesus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 02  de Outubro de 2013, culto noturno.

No comments: