Thursday, September 26, 2013

Oração: Alívio da sua provação!


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos, nossa palavra hoje falará sobre a forma que Deus nos direciona a certas situações e como nossas atitudes podem afetar a benção e salvação.
Gênesis 6:14 " Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. "
Deus fala conosco e a melhor forma de ouvirmos a voz dele é através da busca em oração. Devemos saber o que falar, como falar e o tempo em que falar. Muitos colocam dogmas para as orações, o que se fazer ou não, o que falar, onde e tantas outras idéias. Mas, essa é uma relação de intimidade restrita e exclusiva sua com Deus. Uns dizem que orar deitado é desrespeitoso e sem reverência, mas na igreja de Corintos, eles somente oravam de pé. Lutero por exemplo, passava 2 horas de seu dia rigorosamente orando, e quando sabia que seu dia seria mais ocupado e atribulado, levantava ainda mais cedo e orava por 3 horas. Deus se revela para cada um de uma maneira diferente, e você sabe como falar com Deus, mas não deixando sempre de excercitar sua oração, é o elo de ligação entre você e Deus, entre a benção e a maldição, entre o bem e o mal, entre a alegria e a tristeza, entre a resposta e a angústia.
Deus nos dá sim a salvação, mas devemos trabalhar por ela, nos mantermos ligados a Deus, as coisas do Senhor, guardar nossa santidade e permanecermos fiéis. A oração sem dúvida é a chave para nossa força, para agüentarmos todas as aflições e podermos esperar o momento da vitória. Oramos para Deus nos aliviar de todas as tribulações e podermos esperar o socorro dele. Mesmo que demore a chegar, a oração alivia sua alma e você continua a prosseguir.
No texto lido acima, vemos Deus dando uma tarefa a Noé, o informou para construir a arca, com todos os detalhes e reforços necessários. O mundo estava completamente corrompido, o pecado já tomava a todos e a falta de reverência e adoração a Deus envolvia os moradores da terra. Mas, Deus viu algo bom, que foi a sinceridade do coração de Noé e estendeu a salvação a ele e sua família. O mundo terminaria em água, a ordem havia sido dada a Noé, ele sobreviveria e teria direito a salvação, entretanto ele deveria ter o enorme trabalho de construir a arca, e seguir as ordens de Deus dali por diante, esse era o preço a ser pago. 
Muitos cristãos hoje, estão muito mal acostumados, oram durante 5 minutos ao dia e querem ser abençoados, sem nenhum esforço, sem nenhuma luta ou trabalho. É simples e fácil, como um passe de mágica. Adão desfrutou do paraíso sim, viu e viveu coisas que nossos olhos nunca foram capazes de ver ainda, mas ele tinha que trabalhar no paraíso, não ficava o dia todo somente desfrutando de tudo.
Devemos entender que Deus não vai mudar os planos dele, aquilo que já está determinado para acontecer, irá ocorrer. Ele não mudará os planos porque você orou muito ou não, Ele aliviará sim as suas cargas, mas o caminho trilhado por Ele não mudará. Deus sabe de todas as coisas e o controle está nas mãos dele e o que Ele determina, assim será, não há argumentos.
Deus nos manda fazer algo, cabe a nós obedecermos ou não, assim como Noé teve a escolha nas mãos dele: Fazer a arca, passar noites e dias, trabalhando duro, planejando e seguindo o que Deus havia determinado, ou seria imprudente, preguiçoso e pagaria para ver?
Aquele que obedece a Deus, passa por lutas e dificuldades, mas Deus sempre o abençoa e alivia todo o processo, devemos sempre dar glórias a Deus, por todos os benefícios concedidos.
O Senhor é bom e justo, sempre com um plano especial para a vida de cada um dos seus filhos. Passe a sua provação, seja forte e ore buscando reforço no Senhor, a vitória vem e será festa no final de tudo.
Deus tem o tempo determinado para todas as coisas, não adianta querer burlar ou acelerar o processo. Abraão teve a promessa de ter um filho com Sara, de ser pai de multidões, mas teve que esperar, tentou até fazer acontecer tendo um filho com a escrava, mas não era isso que Deus tinha planejado, Abraão teve que esperar e Deus não desamparou, o filho da promessa veio no tempo certo. E, o Senhor não muda e continua agindo da mesma forma conosco. Ele é longânime, o tempo para Ele é a eternidade, Ele espera com toda a paciência até tudo acontecer no tempo certo.
Ele é Deus poderoso, vê além da nossa visão, é Ele quem é o dono do tempo, da benção, quem fecha e abre as portas. Existem pessoas que esperam em Deus, oram e jejuam, e não fazem nada além disso, claro, jejuar e orar é extremamente importante, mas não é só isso, Deus faz a parte dele, nós fazemos a nossa. Ele não faz o trabalho sozinho, você precisa participar da sua parte na missão.
Busque ao Senhor, ore, busque respostas, louve e adore, a luta não é para sempre, deixe Deus governar a sua vida, a sua casa e ser o Senhor da benção. Ele é contigo, não te desampara, não esquece de ti, mesmo nos momentos que parece que esqueceu.
Faça para ti uma arca de madeira de gofer, passe pelas lutas dentro de sua arca, sabendo que Deus está no controle de tudo e deixe o nome dele ser glorificado através de sua vida.
Passe pelas afrontas e deixe Deus te exaltar, não feche os olhos, não pisque, não vacile, o diabo está ao redor bramando com um leão, querendo destruir a vida dos crentes, guarde-se em oração, peça auxílio e fortificação da parte do Senhor. Não pergunte, mesmo que não esteja entendendo o processo, apenas execute, deixe Deus agir no tempo dele.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 25 de Setembro de 2013, culto noturno.

2 comments:

Vivi Rodrigues said...

A paz do Senhor, a cada post novo, vejo Deus agindo em minha vida, no meu interior, a palavra que tanto necessito, Deus tem falado por aqui... Enfim.
O Blog está de parabéns, lindo trabalho, dedicação. Para o Senhor sempre devemos dar o nosso melhor. Nem sempre comento, mas achei necessário comentar agora, Deus sabe. Deus abençoe a vida de cada membro, a vida do pastor, e a da Érika.
Abçs

Unknown said...

Aloha irmã, muito obrigada por sempre acompanhar nossas postagens, é uma alegria saber que o trabalho que fazemos para o Senhor não é em vão, e que existem pessoas como você, que leêm e se enchem da palavra do Senhor, vale a pena prosseguir, sabendo que almas são alcançadas, são renovadas, são cheias e avivadas. Com certeza suas palavras são animo para continuarmos firmes no Senhor, guardando nossas vidas em santidade, continuando a boa obra que Ele tem colocados em nossas mãos e sempre, acima de tudo, aguardando a volta do nosso Senhor Jesus. Que Deus te abençoe e faça prosperar os seus caminhos, se mantenha sempre firmada na rocha que é Jesus.
A paz do Senhor, sua serva Erika Viriato.