Thursday, October 17, 2013

Idolatria x Discórdia


A paz do Senhor Jesus amados irmãos em Cristo, hoje falaremos sobre demonologia. Os demônios são criaturas que servem a satanás e trabalham contra o homem, procurando destruir a criação de Deus. São espíritos que dependem de corpos para agir e por tanto trabalham de maneira intensa. A melhor criação de Deus após o homem, foi a família, o primeiro casamento realizado foi o de Adão e Eva, ao qual foi submetido as artimanhas de satanás, através da serpente e o fim nós conhecemos.
Leiamos então:
Gênesis 31:19-21 " E havendo Labão ido a tosquiar as suas ovelhas, furtou Raquel os ídolos que seu pai tinha.  E Jacó logrou a Labão, o arameu, porque não lhe fez saber que fugia.E fugiu ele com tudo o que tinha, e levantou-se e passou o rio; e se dirigiu para a montanha de Gileade. "
O texto acima fala sobre Labão, Raquel, Leah e Jacó, ao qual trabalhou por anos servindo seu sogro Labão, e prosperou mais do que ele. O que vendo seu sogro isso, não lhe agradou em nada e já não via Jacó com bons olhos. Jacó percebendo isso, conversa com suas esposas Raquel e Leah e decide largar seu sogro e ir para outra terra, Deus confirma este passo e Jacó enfrenta esse novo desafio, sabendo que voltaria para sua terra natal e deveria fazer um concerto de paz com seu irmão Essaú. 
A tradição da época afirmava que, quando tomado os ídolos de um homem, toda sua riqueza e prosperidade, acompanharia a pessoa que os tomou. Com o crente é diferente, a benção vem através das mãos de Deus, que nos prospera e garante o alimento diário. Infelizmente Raquel, não foi tão confiante nesta promessa e por medo de abandonar a terra de seu pai e lhe faltar algo, rouba os ídolos do pai e não diz nada a ninguém. Porém, seu pai sentiu falta de seus ídolos e imediatamente foi atrás de Jacó, o acusando de roubo e de ter sido infiel e injusto com ele, retribuindo o bem com mal do roubo. Labão junto com seus homens, começa a procurar em todos os lugares da casa de Jacó, onde os ídolos poderiam estar. Raquel havia os escondido de baixo de um tapete e sentado em cima, para escapar da revista, disse que estava em seu período menstrual, o que pelos costumes da época, toda mulher em estado menstrual, deveria ficar separada e os que a tocassem estariam contaminados. Consequentemente, os ídolos não foram encontrados, e Jacó muito se aborreceu com tamanha acusação, havia sido leal a seu sogro por anos e anos e no momento que sai de sua casa, passa a ser acusado daquela maneira. O relacionamento de pai e filho havia sido quebrado, pois naquele tempo, um genro era como um filho e passava a ser tratado como tal, por causa de um ídolo, o amor se rompeu.
Assim como nós, Deus nos tem como seus filhos e nós os temos como Pai amado. E Deus, tem em sua lei, abominação total a idolatria. Entretanto, o homem desde a antigüidade, tem a forte tendência a seguir ídolos, a adorar outros deuses estranhos e imagens de toda a forma. Não se contentam com um Deus invisível, real, eterno e sem igual como o nosso Deus. 
Por detrás de qualquer ídolo há um demônio agindo, Deus não se agrada de nada que venha estar atrapalhando o nosso relacionamento íntimo com Ele, seja o que for. Somente Jesus nos dá a liberdade de seguirmos com Deus e interceder como nosso advogado.
Demônios nunca estão sozinhos, na maioria das vezes agem em bando causando mais ira e destruição. Existem demônios presos, que são tão poderosos, que se Deus soltasse um dele, seria uma total calamidade. Mas, temos a força que Cristo nos dá, Ele nos libertou das cadeias do diabo e do mal.
Lucas 11:15 " Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios. "ma Os judeus conheciam Belzebu, sabiam que era o príncipe dos demônios e mesmo assim acusavam Jesus de libertar e expulsar demônios não pelo poder de Deus, mas sim por Belzebu.
II Reis 1:2 " E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu; e enviou mensageiros, e disse-lhes: Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. " Baal- Zebube e Belzebu são as mesmas criaturas, as pessoas insistiam em consultar deus estranhos, mesmo conhecendo a profundidade do poder de Deus. Consultam as pessoas erradas e pagam o preço pelo pecado, existem pessoas que permanecem no erro mesmo conhecendo a verdade.
Hoje, muitos tem trocado o tipo de idolatria, antes a tv era conhecida como o ídolo do lar e agora o computador tem sido. Existem pessoas que se deixarem o Facebook aberto, estão completamente condenadas. É por isso que pesquisas mundiais, tem constatado os grandes números de divórcios, devido ao Facebook e envolvimento virtual em geral. Esses não são fatos que o pastor está criando, são pesquisas de universidades sérias, basta procurar. O diabo tem se aproveitando dessas fraquezas e investido com armamento pesado, aniquilando lares e famílias com essa estratégica, que ficou tão fácil e escraviza muita gente. Efésios 6:12 " Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." 
Existem doenças que o diabo coloca e se manifesta na pessoas por muito tempo, mas necessariamente não quer dizer que ela está possuída pelo diabo.
I João 4:01 " AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. "
Efésios 6:11 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. " Ninguém é possesso sem antes passar por tentação, a palavra nos diz para resistirmos ao diabo, e ele fugirá de vós. Mas, muitos brincam com o diabo e subestimam a inteligência dele e até se acham mais espertos, puro engano. A carne é fraca demais, por vezes nós perdemos para a carne, e em muito dos casos, vencemos a tentação, mas não nossa própria carne.
Efésios 4:17 " E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. "
O primeiro passo para uma pessoa ser possessa é a tentação, após cair nela, o segundo passo é a obstinação, a pessoa começa a ficar obcecado por coisas, por si mesmo, pela ganância, tem necessidade de se mostrar e querer ser melhor que os outros.
As pessoas passam pela tentação, vêem que não foi tão mal, não sofreram nada, acreditam que ainda tem Deus e que tudo vai bem. Sabemos que todo o pecado tem o seu prazer, mas as conseqüências a serem pagas por eles, é o que nos fazem ficar longe dele. 
Mateus 15:17-21 " Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.  São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. "
Esse então é o último passo para a pessoa ser possuída, ninguém fica endemoniado da noite para o dia, sim existem casos, mas normalmente há todo um processo. Quando ela está possessa é chamada de cavalo, pois carrega uma grande carga consigo.
Amados irmãos, Jesus está voltando, os sinais são claros e a maldade e o egoísmo desse mundo provam isso claramente. O diabo tem cegado o entendimento do homem.
Não será a demonimação da sua igreja que fará ir para o céu, ou através dela terá um lugar melhor ou pior no céu, isso não existe, somente iremos para lá se formos salvos, e o caminho é uma vida santificada e consagrada a Deus, sem desvios, sem atalhos, o caminho é o da cruz.
Adão caiu estando no paraíso, Jesus venceu o diabo no deserto, não pense que está tão difícil, caminhe um pouco mais e vigie sua vida, fuja do diabo, da aparência do pecado, não deixe a ira te tomar, não fique obcecado pela luxúria, se guarde, vale a pena esperar no Senhor e ter a certeza da salvação.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 16  de Outubro de 2013, culto noturno.

No comments: