Friday, October 11, 2013

Qual a mensagem você tem levando?

A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados em Cristo, bem sabemos que trazer a palavra de Deus é algo de extrema importância e requer muita seriedade. Infelizmente, vemos muitos tentando levar uma mensagem errônea e com interpretações distorcidas da verdade da palavra de Deus. São tantas versões que podem e em boa parte dos casos, deixam os fiéis que não buscam na Bíblia, bastante confusos.
Boa parte ou podemos entender quase que toda ela, foi feita para o povo de Israel do passado, ao qual acompanhavam tudo pela Tora, algumas mensagens bíblicas não se adequavam para o povo cristão do século 21. Ninguém naquela época, poderia se quer imaginar pregação através da internet, uso de bíblia virtual, smartphones, e toda tecnologia. A Bíblia precisa ser inspirada e interpretada através do Espírito Santo, Ele não muda e até a volta de Jesus permaneceremos confiado nele como nosso auxiliador e consolador.
Tito 3:1-3 Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra; Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. 
Tito foi uma benção na vida de Paulo, e no texto acima, ele retrata sobre a lei de Deus, como obedecer e estar pronto para toda e qualquer obra.
2 Pedro 3:1-18 AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;  Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.  Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,  E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.  Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,  Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.  Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,  Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?  Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.  Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;  Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.  Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;  Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 
Pedro nesta carta acima aconselha como a igreja deve seguir, ele dá uma opção aos crestes e salienta sobre a vinda de Jesus. Devemos guardar algo no nosso coração e devemos levar para sempre, onde formos, o crente é diferente. Ele espera algo diferente da parte de Deus, sabe que a esperança vem do Senhor, espera alegre o pão de cada dia vindo das mãos de Deus, e até quando adoecemos, Ele provê todas as coisas para nós, pois o Senhor cuida dos seus filhos amados.
Uma passagem bíblica revela a visita da rainha de Sabá ao entrar no palácio do rei Salomão, a fama dele e seu comportamento, tinham atravessado os arredores, e ela se assustou vendo tudo com seus próprios olhos, se surpreendeu com toda a verdade dos boatos, que foram além do que ela imaginava, inclusive testificando o comportamento dos empregados de Salomão, que andavam, se vestiam,  falavam e se comportavam de maneira diferente dos costumes que ela conhecia. Pois assim, é o povo de Deus, o brilho do Espírito Santo e a transformação do velho para o novo homem, fazem com o crente seja diferente.
Onde quer que o crente vá, ele precisa fazer a diferença, faz tudo novo na vida dele, trabalha em si mesmo, e melhora a cada dia, honrando a Deus com suas atitudes e isso inclui a forma como se veste, como fala e trata as pessoas. Somente existe um caminho para se andar com Deus, e ele é estreito, do contrário te levará ao inferno. Hoje, as pessoas são tão sensíveis, que não se pode ou eles querem querer esconder a verdade de que o inferno é real, e para o céu, somente irá os que andam de acordo com as regras de Deus.
Deus falou com Elias que ainda existia um povo remanescente na terra, que não estava se dobrando a Baal, mas que estavam orando e adorando a Deus.
Não podemos se assustar com as coisas que esse mundo tem vivido, é triste, é lamentável, com total certeza, entretanto Tiago nos alerta sobre o tempo da apostasia na terra e a dominação do espírito do Anti-Cristo.
Hoje, o pastor diz que não pode beber vinho, cerveja, vodka, whisky ou qualquer bebida alcoólica, diz que não se pode fumar cigarro, maconha, charuto, ou qualquer fumo, diz que crente espera em Deus o seu amor, que não se pode ficar, dar uns beijos aqui ou ali, ou experimentar antes de casar, que não se pode morar junto, adulterar, e fornicar, são mensagens claras e as proibições que Deus coloca para os seus, entretanto muitos tem se levantando contra esse tipo de pregação, dizendo que não é bem por ai, que isso é coisa antiga, que os tempos são outros, mais modernos, que não se precisa ser tão radical, e ainda querem tentar provar na Bíblia com interpretações falsas e desajustadas. É por isso isso que estamos vendo o mundo entrar dentro da igreja de uma forma acelerada, é o funk gospel, é o pagode de Jesus, é micareta do Senhor, é o Halloween santo, é o carnaval das nações, é barzinho evangélico com cerveja sem álcool.
Existem muitos e muitos que dormem, e esse dormir significa morrer na fé, estão completamente desapercebidos, fazem o errado achando que está certo, aceitam tudo, e já perderam o temor a Deus há bastante tempo. É a frase do momento: Não tem problema não!
Deus nos chamou para sermos servos dele, servo é como escravo, obedece a seu senhor, não tem opinião, não pode estar cansado para o trabalho, não reclama ao servir, não questiona ordem ou as regras a se viver na comunidade. Está sempre disposto, não tem tempo ruim e aceita com alegria sua condição, pois nós somos servos livres, fomos escolhidos pelo Senhor primeiramente, mas aceitamos com amor a condição de escravo. Se por acaso, você deixou de estar nessa posição, ore e peça Deus misericórdia, precisa voltar ao primeiro amor.
Pedro no texto acima, nos fala sobre a postura de cristão, e que nos dias finais, dias ruins viriam, onde o juízo de Deus começaria pela igreja. Se a correção iniciará na igreja, o que será dos homens perdidos do lado de fora?
Deus não poupará ninguém, Jesus não tardará para voltar e buscar a igreja, e se ainda não voltou é porque Deus é longânime, Ele dá tempo para o crente que está torto se concerte.
As pessoas do mundo precisam ver na sua vida a  diferença de ter Jesus, não erre para aprender, aprenda com o erro dos outros. Devemos pedir a misericórdia do Senhor todos os dias, para que não tropece no caminho e venha perder sua salvação, Ele nos ama de forma incondicional, mas Deus irá te corrigir quando necessário, para que você não vá para o inferno. Permaneça fiel, ore mais, jejue mais, busque a presença do Senhor, mesmo que Ele não te responda, saiba que Ele ouve todas as suas orações e com certeza na hora certa te responderá.
Qual a mensagem você está levando? Tem sido um bom mensageiro do Evangelho? Tem dado bom testemunho? Jesus não tarda para buscar a igreja, não sabemos quando, mas a Bíblia nos garante que Ele virá como um ladrão de noite, terceiro alerta que Deus nos da, o primeiro foi Jesus sendo preso como um ladrão, o segundo morrendo como um ladrão e o terceiro será Sua vinda como um ladrão.
Não há mais muito tempo restante para ficar em cima do muro, ou você muda sua vida e vive como um verdadeiro cristão, ou ficará para atrás. Se você tem Jesus como seu Salvador, tem que ter em sua vida o sim, sim, e o não, não, sem outra opção, é o ímpio que tem que seguir o crente, e não o crente que tem que se adaptar a vida do ímpio, e acabar se achegando mais ao mundo.
Deus chamou a igreja para orar, para viver milagres vindos através de joelhos calejados e bocas cheias de palavras de adoração e não para dar show simpatizante e marchas de paz. Irmãos, permaneçam fiéis a Deus, com seu testumunho, servindo a Deus com temor, não relaxando sua vida espiritual. Reavalie seus conceitos e atitudes, e veja se está aceitável para Jesus, sem nada o que se envergonhar.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 09  de Outubro de 2013, culto noturno.

No comments: