Friday, July 5, 2013

Não trate Deus como um supermercado.

A paz do Senhor Jesus seja com todos, hoje nosso tema retratará como a igreja e Deus tem se relacionado. Iniciemos em Mateus 16:18-19 "Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre está pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligados nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."
Pedro foi um dos discípulos de Jesus, antes perseguidor da igreja, e hoje amigo do Evangelho e propagador do mesmo. Percebemos nestes versos, Jesus comparando Pedro como a pedra, entendemos que pedra é algo sólido, forte, difícil de se quebrar. Jesus chama os seus homens e os aperfeiçoa como, Pedro sempre foi um homem durão e daquela mesma maneira Jesus permitiu que dele se fizesse uma grande obra, pois a dureza de Pedro, o fazia um homem fiel a Deus, pregador da verdade, que não se abalava com facilidade, que não iria se perverter e que seria um homem reto e firmado na maior rocha, que é Jesus. A ele também foi concedida a liberdade de pregar e ter autoridade na terra através do nome de Jesus. Quanto privilégio, poder falar em nome de Jesus e o que é dito ser ligado na terra e no céu, e da mesma forma ser desligado. Esse mesmo poder paira sobre a igreja do Senhor Jesus, hoje nós somos os discípulos, claro ninguém pode ser intitulado apóstolo, mas somos sim, aqueles que levam o Evangelho, que incentivam uns aos outros, que falam do amor, da graça, da misericórdia, da liberdade que Jesus nos dá, da justiça e retidão de Deus. 
Jesus era um homem muito famoso, onde chegava as pessoas já haviam ouvido falar dele, os homens, os céus, e o inferno, sabem quem é Jesus, muitos reconhecem que Ele é Deus. Mas, a fama e o poder nunca fizeram com que Jesus se tornasse menos humilde, nunca colocou sua honra acima de sua humildade. Assim, deve ser o homem e a mulher de Deus, humilde, temente, reto e firmado na rocha. No verso acima, é citado sobre as portas do inferno, essas portas representam sepulturas, homem de Deus não deve temer a morte e muito menos as lutas. A igreja do Senhor é vitoriosa, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. A vitória já é da igreja do Senhor Jesus, o diabo é um derrotado, condenado ao inferno eternamente, mas nós temos a salvação, e devemos vigiar para não a perdemos por nada. O seu nome está escrito no livro da vida, a chave do Reino dos Céus está nas suas mãos, Deus é o teu escudo e fortaleza.
Deus quando olha para ti, te vê como um vitorioso, alguém a qual Ele escolheu para viver as maravilhas dele, quem propagaria o Evangelho e se for fiel até fiel receberá a coroa da vida, oh glória a Deus.
Muitos crentes estão desapercebidos do que é servir a Deus, estão tão ligados com as coisas da terra, se preocupam com coisas tão pequenas e deixam de olhar para cruz, Jesus pagou o preço com sangue. Muitos se evolvem com fofocas, brigas desnecessárias, conflitos entre irmãos da igreja, Jesus não volta para buscar a igreja, não se deixe abalar por coisas pequenas, não seja pego de surpresa quando Jesus retornar.
A igreja é vitoriosa, marcha, vigia, ora e vai contra o inferno e ninguém pode contra ela. A igreja não quer dizer que são as paredes, mas nós somos a igreja, Deus habita dentro de você, te dá o preenchimento do Espírito Santo todos os dias, não temas, Deus é contigo.
Muitas igrejas não pregam sobre o Céu e inferno, sobre a ira de Deus, sobre o julgamento que Deus fará e a justiça dele, não se fala mais sobre a volta de Jesus, só se prega sobre benção, cura, poder mirabolante e prosperidade. Muitos se aproximam da igreja com o intuito de se tornarem ricos, Deus abençoa com algo, as coisas melhoram e  logo desaparecem da igreja.
As pessoas estão invertendo os valores, estão deixando de adorar a Deus na essência, para correrem atrás de bênçãos que Deus possivelmente pode dar. Não pense que servir a Deus somente vir na igreja, dar um glória a Deus e você pode se conceituar como um cristão. Existem muitos outros conceitos para ser um verdadeiro cristão e não é o bastante para servir a Deus.
Você deve agradecer a Deus todos os dias, do momento que acorda ao que vai dormir, agradecer o dia, as vestes, a comida, a bebida, o teto, o trabalho, a igreja que serve, seja grato a Deus por todas as coisas, dê glorias a Ele por sua salvação, por ter te tirado de onde, Ele tirou. Não esqueça dos detalhes, são eles que poderão trazer consequência para aqueles que não estão vigiando.
O mundo é perverso, a maldade, a inveja e o egoísmo assolam as pessoas. Estejamos atentos a volta de Jesus e sempre vigiando nossa salvação.
Nós somente vamos ao supermercado, quando estamos necessitados de alguma coisa, e na verdade sempre deixamos a visita para depois, somente quando a necessidade aperta é resolvemos reabastecer nossa dispensa. Deus é seu pai, seu amigo, confidente, fidedigno, inseparável, indispensável, companheiro, seu amado eterno. Ele sabe muito bem cada um de seus filhos, os chama pelo nome e conhece as necessidades de cada um deles.
Não trate a Deus como o dono do supermercado, aquele que somente precisa de sua visita quando você necessita de algo. Deus deseja o seu tudo, precisa ter a sua exclusividade total, não deixe de falar ou ir ao encontro de Deus, somente em suas aflições.
A igreja é lavada e remida no sangue de Jesus, precisa estar unida e firmada na rocha. Igreja não tem medo do inferno, nós já somos mais do que vencedores, o inferno é condenado e nunca vencerá a Deus ou a igreja.
Ainda existem crentes que oram, que buscam a presença do Senhor, que choram aos pés dele, que buscam na Bíblia as respostas que precisam, que não abaixam a cabeça mediante as lutas, que confiam no Senhor com toda o coração.
Lembremos da simplicidade do Evangelho, entretanto hoje vemos uma grande vergonha em algumas congregações, verdadeiras aberrações, que chegam a chocar aos que verdadeiramente servem a Deus. São pregações que não condizem com a palavra de Deus.
Há uns Deus chama, porém outros querem ser chamados, se auto-intitulam como missionários, diáconos, pastores, e querem fazer a obra do jeito deles, pregar da maneira deles, se colocam em posições a qual, não foi Deus quem os colocou.
Aqueles que são chamados por Deus, normalmente correm do ministério, demoram até aceitar e entender que foram os escolhidos, relutam, mas quando Deus quer usar alguém, não adianta, pode demorar o tempo que for, Ele cumprirá o chamado.
Seguindo no texto bíblico lido acima, após a palavra dada a Pedro, ele repreende a Jesus, tenta argumentar com o dono da igreja, aquele que conhece todas as coisas, o único que mata e não vai preso. Não adianta querer argumentar com Deus, sua sabedoria é infinita, não adianta bater seu pé e teimar porque quer benção imediata, Deus não age da maneira que nós pensamos. Ele é dono do tempo, da benção e do conhecimento. Ele é quem determina quando e como te abençoará, pare de tentar fazer do seu jeito, Ele não age na ansiedade.
Deus precisa te preparar para receber sua benção, tem um caminho para percorrer, há uma prova a ser passada, Ele precisa te aperfeiçoar primeiro, e no tempo certo, você desfrutará da benção com um sabor especial.
Logo após Jesus ouvir o argumento de Pedro, Ele o repreendeu dizendo: Para atrás de mim satanás, as vezes até aquele que é escolhido, é muito usado por Deus e aquele que não podemos imaginar, acaba vacilando e o diabo toma, vigie, ele é muito astuto, ele usa alguns crentes e nem nos damos conta. Nós não somos super heróis, uma falta de vigilância pode ser porta para o diabo agir.
Mas, sejamos firmes na rocha, devemos ser fiéis até o fim, não persevere até a metade, até o fim do mês, até 2014, mas vá até o fim, não deixe de receber a coroa da vida. Nem pense em como será passar a eternidade completamente longe de Deus, com dores e lamentações, com seu corpo atual, será um sofrimento constante e eterno.
Seja forte, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, a vitória já é certa em Cristo Jesus, não vacile o seu pé da Casa de Deus, levante sua cabeça e deixe Deus lutar por você.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03 de Julho de 2013, culto noturno.

No comments: