Thursday, March 28, 2013

A volta de Jesus!


A paz do Senhor Jesus amados irmãos, mais uma vez podemos nos encontrar para dividir a boa, verdadeira e infalível palavra de Deus. Nosso assunto hoje, é de extrema importância, se trata da volta de Jesus. Maranata Cristo vem!! Nosso noivo não demora para nos buscar, e aquilo que os apóstolos esperavam e que por anos e anos milhões de cristãos pelo mundo aguardam, acontecerá e por certo nós seremos a geração que verá e viverá esse acontecimento. Os sinais são cada dia mais evidentes, e lamentamos muito que as igrejas tem deixado de viver essa espera, e que por maior tristeza se quer pregam sobre a volta do nosso Senhor. O mundo tem se voltado para a prosperidade, a cura, a cobiça, as pessoas tem se tornado egoístas e vivem singularmente, o coletivo, a vida em comunidade e família em Cristo, tem deixado de fazer parte do relacionamento dentro das igrejas. O tempo tem corrido, as pessoas tem esquecido que como cristãos, nosso maior objetivo é esperar o Senhor Jesus voltar para nos buscar e assim sermos encontrados como obreiros aprovados para irmos com Ele. 
Nossa pregação se inicia em Mateus 25: 31-46 " E quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono de sua glória, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro e hospedaste-me; estava nu, e vestiste-me; adoeci, e visitaste-me; estive na prisão, e fostes-me ver. Então, os justos responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me deste de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes; Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." 
O texto bíblico acima, nos diz sobre a volta de Jesus e como será a separação da igreja e dos ímpios. Quando o Filho do Homem vier em glória, todos os anjos, frisemos todos eles com Jesus retornarão a Terra para buscar a igreja. Essa então será a segunda vinda de Jesus, pois a primeira será apenas para a igreja arrebatada, nem todos verão Jesus. 
Existe uma diferença entre o casamento secular e o casamento com Jesus e sua igreja, no casamento secular, o noivo aguarda a noiva no altar, porém no casamento com Jesus, a noiva que é a igreja, é quem espera pelo noivo Jesus. Assim, como no tempo antigo, a noiva ficava em sua casa, completamente preparada, aguardando o noivo bater em sua porta para busca-la. Nós como igreja e noiva de Cristo, devemos estar preparados para o momento que Ele nos buscará, não sabemos quando, entretanto entendemos que, se Jesus ainda não voltou, é porque a noiva não está completamente pronta.
Quando lemos a Bíblia, observamos os fatos da história futura, que nossa mente automaticamente, nos faz entender que, parece um acontecimento bem distante, algo que demorará, não é bem assim irmãos. Por exemplo, hoje a Coréia do Norte declarou guerra contra os EUA, e anunciou a imposição de mísseis apontados para alguns lugares, como o Japão, a ilha do Guam e inclusive o nosso Hawaii. Não temos nenhuma idéia se esses mísseis serão disparados, esperamos que não, porém se forem em  tempo de 2 horas conseguem chegar até o Hawaii, tamanha a capacidade de tecnologia implantada e que dirá o estrago que pode causar. Nós como morados do Hawaii, não deixamos de viver nossas vidas, embora o fato é verídico, nossa mente não registra que pode acontecer a qualquer minuto. Assim será a volta de Jesus, não sabemos quando ocorrerá, mas devemos estar prontos, é um fato real.
Esses são os sinais de rumores de guerra que a Bíblia declara, este mundo em breve ficará um caos, não devemos nos espantar com tal fato. Um certo dia acordaremos e viveremos o alerta definitivo do caos do mundo, e assim entenderemos que é tempo da volta de Jesus, aleluias!!!
Percebemos também, que haverá uma separação entre ovelha e o bode, que é uma tipologia cristã para exemplificar o cristão do ímpio, respectivamente ovelha e bode.
A principal característica da ovelha é sua obediência, ela ouve e segue seu pastor, nosso maior pastor é o Senhor Jesus, porém os que não seguem a voz de seu pastor na terra, tão pouco ouvirão o Senhor Jesus, pois a Bíblia coloca o pastor como o Anjo de Deus na Terra.
Ovelha pasta de dia junto com o bode e à noite há uma separação para o descanso. Ovelha também é bastante humilde, busca das mãos de seu pastor o alimento diário, não sai procurando em outros pastos e da mão de lobos, ovelha teme se perder do rebanho. Jesus nos dá o alimento diário, nunca nos despende de mãos vazias, sempre nos farta com o alimento fresco.
Jesus separa as ovelhas dos bodes, temos visto alguns tentarem tomar o lugar do pastor, julgando e separando as ovelhas, mas a igreja só tem um pastor fixo, o de autoridade maior, não precisa de quatro, cinco outros, dando palpites.
Alguns querem e normalmente sempre julgam pela aparência, mas Jesus não separa desse jeito, Ele analisa os corações, e por mais que julguem sem conhecer a causa, e de maneira errônea, Jesus é o nosso advogado maior e nunca falha. 
Jesus é o único caminho, não existe outro, não há outra religião e maneira para se chegar a verdade e a vida, é somente através de Jesus que temos a vida eterna.
Você tem a escolha de acreditar nessa palavra ou não, é por isso que Deus nos deu o livre arbítrio, você pode mudar a sua vida, saindo do pecado e ter a salvação eterna, ou viver por sua ideologia e religiosidade. Servir a Jesus é questão de escolha, não de obrigação. Muitos querem que, Deus os aceite da maneira que são, não importa como, Deus tem que os amar como são, mas não é assim amado, Deus te aceita como você está, mas não criou os mentirosos, os adúlteros, os fornicadores e tantos outros pecadores. Deus vai te receber com todo amor, quando em seu coração houver um arrependimento sincero e mudança de vida. Ele te convida para a festa, mas no convite dele, as vestes tem que ser limpas e alinhadas. Não falamos de dinheiro, Jesus não precisa de seu dinheiro para que você o sirva, mas precisa de seu coração aberto para Ele entrar, trabalhar e habitar. As suas vestes limpas e alinhadas, se tratam de limpeza espiritual, de limpeza de seu pecado, de santificação, não é de marca ou grife.
Salmos 01:1-2 " Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem senta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."
Acima, entendemos como é a separação do bode, aqueles que fazem o contrário disso, são os bodes, pois eles sim, são desobedientes, onde chegam fazem uma bagunça, comem de maneira desordenada, não seguem a Deus, e muita das vezes, querem ir contra a palavra de Deus e contestam à ação das ovelhas. Talvez, o que para um irmão seja pecado para outro pode não ser, por exemplo uns acham que ir para a igreja todo dia, é um exagero, chega ser algo escandaloso, essa não é a concepção para todos os crentes. Nos fala também, de não sentar a mesa dos escarnecedores, que é dividir sua vida com aqueles que não entendem a sua fé, que vão contra os seus ideais e tentam te convencer que não precisa seguir a Deus dessa maneira.
Os que ficarem para a grande tribulação, que Deus nos livre disso, se lembrarão de todas as palavras pregadas, de todos os alertas a respeito. Se hoje, já está é difícil manter a salvação, imagine passando 7 anos de muita dor, fome, perseguição, e tentação. Não podendo negar o nome de Jesus e não aceitando a marca da besta. 
Vemos nos tempos atuais, a desvalorização da família, já não existe o conceito de família como antigamente, as pessoas não se reúnem em volta da mesa para desfrutar de uma refeição e um tempo juntos, cada um vive sua própria vida e vivem tão ocupados. Já não se há um diálogo em casa, os pais já não ensinam os filhos a obedecer e ter temor a palavra de Deus, não ensinam como tomar cuidado com as armadilhas do diabo e como manter-se a salvação. Existem crentes mais preocupados em comprar o Iphone e Ipad, do que em ler a palavra de Deus. Isso é um perigo e temos visto com freqüência, a facilidade da tecnologia tomar o tempo que deveria ser destinado a Deus.
Haverá sim a separação entre bode e ovelha, Jesus procura só por ovelhas. Bode não gosta de seguir regras, ele gosta de bagunça, de se manter popular e ser estiloso. Em freqüentar os lugares da moda e andar com as pessoas descoladas, não com ovelhas puras. Mas, a ovelha está preocupada com as coisas de cima, em agradar o seu Senhor, em garantir a salvação. A ovelha em a aparência diferenciada, é destaque natural onde chega, seu pêlo é vistoso e macio, brilha como a neve,  sua delicadeza garante os olhares e é identificada como ovelha onde vai.
Hoje, muitos procuram esquecer que o inferno também existe, eles ignoram está idéia, chegam até isolar na madeira. A vida terrestre se tornou tão confortável, que está bom desse jeito. Os bodes serão lançados no inferno, porém as ovelhas viverão com o Senhor pela eternidade.
A boa ovelha louva o Senhor, tem prazer em adorar, muitos tem deixado está parte de lado, chegam na igreja e se estiverem com braços cruzados, assim ficam até o fim do culto. Ou então, somente adoram a Deus no momento do problema, quando a situação está bem difícil, ai se lembram que Deus existe. Devemos adorar a Deus independente da situação, a Ele toda a glória, honra e louvor, para todo sempre.
Quando levantamos a mão na igreja, significa que dizemos a Deus que nos rendemos a Ele, que não somos nada sem o Senhor, que somos completamente dependentes dele, que nossa vida pertence a Ele e mais ninguém. No Céu haverá louvor e você vai adora-lo.
Apocalipse 3:12-13 "Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito Santo diz às igrejas. E ao anjo da sétima igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus." 
Se você não aprendeu a adorar a Deus na Terra, tão pouco o adorará nos Céus. Qual será o seu lugar no Céu? Se renda a Ele. Diga a Ele que o amas, que Ele é tudo para ti, que não há outra além dele.
Apocalipse 7:10-12 "e clamavam com grande voz dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graça, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!
Todos estão reunidos enaltecendo e adorando aquele que é digno, o único Deus, o Senhor dos senhores, o Rei de toda a glória. E toda língua confessará que Ele é Deus. Esse dia chegará.
Aprenda a se reunir com o povo de Deus, é importante que você viva em comunhão, não é tempo de perder nenhum de seus irmãos. 
Verso 15 "Por isso estão diante do trono de Deus e servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
No Céu nós servimos também, entretanto se você não consegue servir a Deus aqui, como servirá no Céu? Se você é daqueles que faz tudo reclamando, aponta sempre para o irmão, se acha o supervisor do trabalho da igreja, não coloca alegria e amor no que faz, esse também será o tipo de serviço que prestará no Céu. Você precisa mudar.
Apocalipse 14:13 "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam." 
No Céu haverá descanso para ti, não se lembrará do sofrimento que passou na Terra, das lutas e do trabalho incansável.
Apocalipse 19:09 "E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Haverá Santa Ceia no Céu. 
Apocalipse 22:05 "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia; e reinarão para sempre." Reinaremos para sempre, seremos como príncipes e princesas do Senhor. Até nosso nome será mudado no Céu, e uma pedrinha indicará o nome de seu nome. Porém, para que isso aconteça, você precisa aprender a louvar, adorar, servir e descansar no Senhor, porque o Céu começa aqui. Espere o Senhor Jesus voltar, esteja pronto.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27 de Março de 2013, culto noturno.

No comments: