Thursday, November 3, 2011

Tudo acontece no tempo de Deus.


A paz do Senhor a todos os leitores do blog, boa palavra de Deus aos corações dos irmãos, nossa palavra se inicia em Lucas 14: 1-6. Quando lemos a palavra de Deus, percebemos e nos maravilhamos com a grandiosidade que é o nosso Senhor, podemos  perguntar a nós mesmo, quem somos para Deus  ter tanto amor e misericórdia por nossas vidas. Somos seres tão corruptos, vaidosos, mentirosos, mesmos quando não queremos ser, egoístas, orgulhosos, cheios de falhas, porém o Senhor continua nos amando muito, nós olha de forma diferente do olhar humano, nos escolheu e nos elegeu como filhos dele, nos aceita e nos ama como ninguém pode fazer.
No texto de Lucas, vemos falar do homem hidrópico, o que seria isso? É um homem que sofre de barriga d'água, uma doença severa, que desgasta muito o adoentado.
Jesus foi até a casa desse homem, o qual possuía um aspecto muito desprezível, mas mesmo assim Ele entrou e pronto a fazer o milagre. Assim é conosco, quando Jesus entra na situação que tem nos afligido, é para nos dar a vitória, operar o milagre.
Abaixo vemos a menção de homens surdos e mudos, o qual era completamente endemoniados, espíritos que faziam eles serem surdos e mudos, não entendiam o que ocorria a volta deles, o que lhe falavam e por sua vez eram incomunicáveis. 
Esse fato ainda acontece nas igrejas de hoje, muitos espíritos tem entrado para confundir o povo e fazer com que não ouçam a palavra de Deus, muita religiosidade tem entrado nas igrejas e pouca palavra de verdade do Senhor. É tempo de abrirmos os olhos, a volta de Jesus não demora.
No texto de Lucas vemos Jesus quebrando os dogmas e as leis locais, onde proibiam o trabalho no dia de sábado e indo operou milagre, Jesus entrou na casa, procurou pelo homem e o curou, na mesma hora a barriga se desfez, o poder de Deus operou esse milagre.
Não sabemos o motivo de Jesus ter ido até aquela casa de ter feito, Ele foi disposto a curar aquele homem, talvez o homem adoentado era temente a Deus, tinha o coração voltado para o Senhor.
Conhecemos pela Bíblia que o homem segundo o coração de Deus, era Davi, não vimos ninguém ter sofrido mais que Jó, porém o sofrimento de Davi foi imenso, com certeza o segundo homem mais sofredor que a Bíblia nos relata.
Nós não podemos nos comparar a esses homens, nunca passamos nem 1% que eles viveram.  Podemos acompanhar em I Samuel 21, o acontecido com Davi.
Davi neste período estava sofrendo bastante, foi confrontado a respeito da batalha e do que se passava com ele mesmo. Foi até o sacerdote e resumindo, primeiro foi chamado de fracassado e após isso ele pede pão pois tinha fome. Uma situação de humilhação, um constrangimento que ele viveu, porém a diferença é que ele foi diretamente a pessoa certa, a mão que poderia ajudar e tinha propriedade para isso, o seu sacerdote, onde sabemos onde encontrar a ajuda certa.
O pão que o sacerdote possuía era o sagrado, mais uma vez então Davi é confrontado, agora em relação a sua vida espiritual, o relacionamento dele e de seus homens com Deus, se estariam dignos de compartilhar a mesa do Senhor ou não, se não havia pecado entre eles. E só assim puderam então comer com o sacerdote.
Davi pergunta se o sacerdote tinha alguma espada, podemos ver que estava muito confuso , como um sacerdote andaria armado? Não fazia sentido, mas como uma questão de homenagem o sacerdote guardava a espada que Davi tinha matado Golias e assim Davi pegou a mesma e se foi.
Vemos a continuidade da história no capítulo 22 de I Samuel. Davi agora é chefe de estado, liderando 300 homens completamente endividados, sem auto confiança, amargurados de espírito, que não se importavam com suas próprias vidas.
Imagina liderar um exercito desse, ainda mais você como líder, também estando desmotivado e passando por tribulação.
Mas Deus tinha propósito com Davi, onde lá na frente ele entenderia, Davi seria levantado como Rei, os 300 homens com ele, faziam parte do plano de Deus. Deus está no controle, Ele trabalha na sua causa, não se preocupe.
A situação de Davi começa a mudar, ele estava em aperto, mas Deus estava com Ele, assim como está com você.
Davi temeu quando soube que Saul queria a cabeça dele, se fingiu de louco para não ser levado para Saul, uma atitude desesperada, ainda mais que os loucos era qualificados como endemoniados. Davi realmente estava desesperado, já não importava com mais nada, se viveria ou morreria, o que iria acontecer, a sua única certeza era fazer a vontade de Deus.
Talvez hoje a sua vida está da mesma forma, passando pela moenda de Jeová, sendo amassado e provado por Deus, como Davi estava nesse período.
Podemos nos perguntas, mas por que acontece isso? Por que Deus prova os crentes? Por que caminho e a porta são tão estreitos? Por que é tão difícil chegar no Céu?
Davi sofria, se entristecia muito, passava muitas dificuldades, mas Deus o honrou, o levantou como Rei, no tempo certo aconteceu. Teve que passar por muitas coisas antes de receber a benção. E na verdade quem foi mesmo recompensado foi a família de Davi, pois ele ainda continuou sendo moldado, mas a recompensa estava sobre a descendência de Davi, para que recebessem tudo o que Deus tinha preparado.
Talvez você ache que Deus se esqueceu de ti, que todos recebem bênçãos e a sua nunca chega. Mas não se preocupe, pois você hoje é a mulher e o homem segundo o coração de Deus, Ele é contigo.
O diabo nos acusa 24 horas por dia, todos os dias do ano, sem parar, não descansa nunca, somente aguarda qualquer vacilo seu para apontar o seu erro a Deus, tentando fazer você perder a benção da sua salvação.
O diabo começa mostrando o que Deus tem feito na sua vida, o que Ele tem te dado, as suas bençãos, mas Deus não se arrepende do que já te deu como benção.
Imagine aquele homem da barriga d'água, onde não havia nenhuma esperança, sem saúde, sem trabalho, desmotivado, com aparência horrível, porém não pediu nada a Jesus, seu único desejo era ver a Jesus, não vemos menção de pedido de cura ou benção para ele, mas Jesus conhecia o coração daquele homem e foi e operou o milagre na vida dele.
Talvez você esteja assim, passando uma tribulação, entristecido, porém não desanimado, tendo estado calado, sem reclamar, sem deixar transparecer sua tribulação, mas tem adorado a Deus todos os dias, tem vindo a Casa do Senhor e é desta forma que Deus vem e te estende a mão, te olha e te enche com uma nova esperança. Te mostra uma nova vida, Ele te ama do jeito que você é, o sangue de Jesus te curou e te lavou de todo o pecado, é Jesus quem te justifica. Siga sempre em frente, Deus é contigo, Ele ainda tem muito o que fazer em sua vida, ainda te usará muito na obra dele. Somente continue a caminhada, sem desistir ou olhar para atrás, o sangue de Jesus tem poder, não esqueça disso jamais, é Ele quem cura, liberta, salva, transforma e te leva para o Céu.
Deus conhece o nosso coração, os nossos sentimentos, o que você pensa e como vai agir. Não adianta tentar esconder nada de Deus. Ele conhece o seu íntimo, sabe tudo o que passa com você, sabe a intenção do seu coração, conhece o seu pensamento, o seu deitar, o seu levantar e o seu agir.
Tira a preocupação do seu coração, e coloque na mão de Deus, é Ele quem pode te ajudar, fale para Ele o que te aflige, Ele te entende, mas já sabe de tudo antes mesmo de você pensar em dividir com Ele.
Não se iluda com palavra vazia que estão pregando por ai, conheça a verdade da Bíblia, esclareça suas dúvidas com o Senhor. Ame o seu irmão do jeito que ele é, porque se você não amar, Jesus também não te amará. Deus tem todo o poder e o conhecimento nas mãos dele, tudo já está preparado aos que esperam no Senhor.
Deus faz conosco assim como o homem da barriga d'água, quando não estamos esperando o milagre bate a nossa porta e acontece. Muitos vão dormir e ao acordarem receberão o milagre do Senhor. Deus nos surpreende, quando você menos espera Ele faz mais do que pedimos ou pensamos. Nosso Deus é fiel, somente confie nele.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 02 de Novembro  de 2011, culto noturno.

No comments: