Friday, November 11, 2011

Você é semelhante a Deus.


A paz do Senhor a todos, nossa palavra se inicia em Salmos 89 : 06-08 " Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem  entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor, um Deus sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível mais do que todos os que estão ao seu redor? Ó Senhor, Deus dos exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor com a tua fidelidade ao redor de ti? " Gostaria de perguntar aos irmãos, em sua opinião pessoal, quando falamos em Satanás, o que vem a sua mente? De tudo o que já ouviu falar, já pesquisou, leu na Bíblia, quem seria Satanás?
Cada um pode dar sua própria discrição sobre quem seria Satanás, o portador de luz, aquele que portava a luz com ele, foi lançado para as trevas, sendo uma criatura abominável, maquiavélica, mentiroso, articulado para a maldade e a destruição do homem e do mundo.
Veremos hoje o por quê Satanás é o pai da mentira, e conhecer a verdadeira história dele. Em Ezequiel 28:13-15 " Estiveste no Éden, jardim de Deus, cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros, no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim de guarda, estiveste sobre o monte santo de Deus, andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade. "
Esta é a pessoa de Satanás antes da queda, Estava ele no Céu? Não, Satanás não vivia no Céu como muitos pensam, ele era o guardador do jardim do Éden, ele não era um anjo como os demais, ele foi criado especificamente para guardar o jardim, querubim ungido do Senhor. Antes de Satanás cair, Deus não possuia nenhum inimigo, mas por quê Deus precisava de um guardador para o Éden? Satanás estava sempre sozinho no Éden, não havia nenhum anjo ou ninguém a volta.
Todos os anjos conheciam o poderio de Deus, porém eles não conheciam toda a sabedoria de Deus, o que o poder do Senhor poderia fazer, inclusive Satanás não tinha o conhecimento do poder soberano de Deus. Satanás era cheio de sabedoria, ele armou uma boa estratégia para tentar contra Deus, ele sabia que não poderia se levantar e simplesmente tentar tomar o lugar de Deus, ele entendia que não poderia tomar o trono de Deus, sabia suas limitações.
Satanás tenta distorcer tudo o que vem de Deus, ele tenta imitar Deus em tudo, ele é o criador da mentira e foi com uma mentira que ele tentou Eva e a fez acreditar que comendo a maça teria o conhecimento como Deus tinha, foi através de uma mentira que tentou ter seu reinado no Céu, para tentar ser poderoso como Deus, ele tenta impor isso na mente das pessoas, que ele se levantou para tomar o trono de Deus, pois assim as pessoas acreditam que Satanás é tão poderoso quanto Deus, mas a realidade não é está.
Em Isaías 14:10 "Estes todos responderão , e te dirão: Tu também estás fraco como nós, e te tornaste semelhante a nós." 
Semelhante não quer dizer que é igual, Satanás era uma criatura de Deus, nunca conseguiria ser o criador, tomar o lugar ou o trono de Deus, como ele tenta lançar no meio das pessoas, há um grande abismo entre ele e Deus.
Isaías 14:13-15 " E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. Satanás quando foi colocado no Éden foi para proteger o monte da congregação, uma proteção constante, ali era guardada a Glória de Deus, por isso Satanás era conhecido como o anjo de luz, por guardar toda a Glória de Deus que era revestida por muita luz, ninguém além de Deus e de Satanás sabiam o que havia no monte da congregação. Satanás tentou ser parecido com Deus, porém nunca poderia ser igual.
Deus é completamente perfeito, santo e imaculado, Satanás vendo isso tudo, como ficava sozinho guardando a Glória de Deus, começou a bolar um jeito de ser parecido com Deus, ele não acreditava ser poderoso como Deus, mas se achava tão sábio quanto. Mas nenhuma criatura pode ser maior que o seu criador.
Havia um grande segredo com Deus, que ninguém sabia, nem mesmo Satanás, era um mistério. Deus trabalhava dentro daquele monte. E ninguém sabia em que e o motivo para. Satanás começou a pensar o que poderia ter naquele monte, teve muitas idéias a respeito e de como poderia se assemelhar a Deus. Pensou em subir ao Céus, resgatar alguns anjos, que o adorariam e faria um trono ali como o de Deus, reinando e se assemelhando a Deus, porém Deus não permitiu tamanha afronta.
Deus não permitiu que Satanás se assemelhasse a Ele, Glória a Deus por isso, Gênesis 1:26 " E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança, domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta na terra. " 
Essa decisão foi tomada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo, para fazer o homem a imagem a semelhança deles, isso causou em Satanás muita ira, como ele não podia ser semelhante a Deus,e portanto agora viria a existir uma nova criatura que se assemelharia a Deus? Ele não aceitou aquele situação. 
Os anjos foram feitos apenas pelas palavras de Deus, e o homem foi feito através do barro, pelas mãos de Deus, amassando o barro e dando forma ao homem, por isso ainda hoje Deus continua te amassando, fazendo você passar por provas, moldando o seu caráter, para que você seja do jeito que Deus tem planejado. Assim você continua crendo no Senhor, dando Glórias a Ele, nos momentos bons e ruins, aprendendo a reconhecer a voz do Senhor e não negando a sua fé, porém crescendo cada dia mais com Deus. Sabendo que a sua vitória virá do Senhor.
Satanás é o criador da mentira, essa glória ele pode ter, total exclusividade dele, Deus só trabalha com a verdade, quando Satanás ouviu Deus dizendo que o homem seria semelhante a Deus, a ira dele se acendeu completamente, ele não aceitou de forma alguma, Jesus foi gerado por Deus, Satanás foi criado por Deus. Após a revolta de Satanás e sua expulsão do Jardim do Éden e toda a sua queda. Deus então decide mandar a Jesus para Terra, para a salvação do homem.
Quando o anjo do Senhor anunciou a Maria que ela foi escolhida por Deus para ser a geradora de Jesus, o Messias, Deus fechou o ouvido de Satanás para que ele não soubesse quem era o seu filho até o momento certo. Então ela foi orientada que teria um filho através do Espírito Santo. Satanás foi confundido por muitos homens, ele acreditava que eram o Messias, mas estava enganado, Deus se calou por 400 anos, até que enviasse o seu filho a Terra, Ele esperou todo esse tempo para que o plano fosse cumprido.
Assim é com a sua vida, espere no Senhor, não pense que está demorando para Deus agir, 2 anos, 2 meses ou 2 semanas, não é nada para Deus, Deus age sem que você esteja esperando, é de repente que Deus age, espero no Senhor, Ele sabe o que é melhor para ti e será de repente que a sua benção chegará.
Maria nunca pensou que era observada por Deus, ela era trabalhadora e estava no campo quando o anjo apareceu a Ela, foi chamada de mulher bem-aventurada, que através dela o salvador do mundo viria, Deus não escolhe pessoas preguiçosas, escolhe os trabalhadores, os que não negam fogo.
Maria vai contar a seu futuro marido, José o que o anjo havia falado, mas ele não acreditou, achou que ela tinha pecado antes do casamento. Mas Deus é perfeito e o seu agir maravilho, mesmo não entendendo no momento, lá na frente colhemos os frutos, então através de um sonho o anjo do Senhor vem a José e explica toda a situação, orienta ele a cumprir e aceitar a Maria. Então o casamento é realizado. 
Satanás não sabia quem era o menino, o filho de Deus, procurava por todo o canto mais em vão, Deus protegia a eles, Jesus passou sua infância isolado, apenas trabalhando e com sua família. Com 30 anos, é batizado por João, desce a pomba do Espírito Santo sobre ele e uma voz do Céu anuncia que ele era o salvador, e assim começa o seu ministério.
Jesus foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo, Ele era o criador, mas veio para Terra viver como criatura, sentiu tudo o que o homem sente, venceu o sofrimento, e as tentações da carne, mas venceu.
Sabe bem as suas dificuldades e limitações, sua necessidades e aflições. Ele deu sua própria vida para que pudéssemos ser livres do pecado, Ele não foi assassinado, Ele escolheu morrer por nós e ressuscitar ao terceiro dia para pisar na cabeça da serpente.
Satanás conhece muito bem as coisas que são debaixo, e do homem, mas as coisas de cima, do Céu, e o íntimo do Senhor, somente a Igreja do Senhor conhecerá quando for arrebatada na totalidade de seus Misterios. Essa é a grande fúria do diabo contra o povo de Deus, a Igreja subirá, viverá eternamente com Deus, e ele nunca pode nem passar do Jardim do Éden.
Deus te deu mais autoridade que o diabo, você expulsa demônio pelo nome de Jesus, o diabo tenta agir contra ti e não consegue, vem o Espírito Santo te consola, te enche da presença de Deus, o diabo sabe que Deus tem algo muito especial com a sua vida, que você é amado do Senhor, e que não pode tocar em ti.
Você é semelhante a Deus, algo que o diabo queria muito, mas nunca pode e não poderá, o Espírito Santo te da a autoridade para curar, libertar, em Nome de Jesus, se anime pois você é especial e precioso para Deus, o que você o diabo nunca poderá ter e a autoridade do nome de Jesus está sobre você.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 09 de Novembro  de 2011, culto noturno.

No comments: