Sunday, July 24, 2011

O teu Redentor vivo!

A paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus, sabemos que Deus usa quem Ele deseja, e da maneira que Ele quer, pois a obra e' dele e como sua própria palavra diz em I Corintios "  Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sabias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. " Deus usa a sua vida com toda a sabedoria, te permite ter o Espirito Santo para cuidar de sua vida e transmitir através de ti a palavra dele a corações sedentos, de acordo com a necessidade de cada um. Deus so' coloca a benção em sua mãos quando tudo esta pronto, a bencao não vem por acabar ou pela metade, podemos observar a vida de Adão e Eva que somente desfrutaram do paraíso quando Deus fez todas as coisas, quando tudo estava pronto para que pudesse descansar na benção do Senhor. Não entendemos o mover de Deus, Noe' não era o mais capacitado para construir a arca para a salvação do diluvio, e assim dar continuidade a humanidade, como plano de Deus, ele era um agricultor, Por que Deus não usou um carpinteiro? Deus e' sábio, sabe de todas as coisas, Noe' não negou o chamado de Deus, mas após se cumprir o chamado, errou ao plantar a vinha e trazer o pecado novamente a terra, o que fez Deus levantar mais um homem, para ser usado por Ele e fazer se cumprir os planos de Deus, assim foi levantado Abraão, intimo de Deus.
A palavra normalmente e' passada de geração em geração, família por família, boca a boca, Abraão era um homem decidido, confiava em Deus e mesmo passando por tribulação e dificuldades para que a ordem de Deus fosse cumprida, não deixou de fazer o ordenado.
Assim como Moises que também foi levantado, e outros, Deus também chamou Samuel, homem escolhido e separado por Deus, muito usado pelo Senhor, mas falhou no caminhar, dai Deus levantou a Davi, o homem segundo o coração de Deus, mas também falhou,  e muitos foram levantados por Deus para se fazer cumprir o que Ele tem determinado.
Deus não chama o homem pela a aparência, mas sim por conhecer o interior do coração do homem. Assim chegamos ao homem ao qual foi o exemplo principal para este palavra vinda do Senhor, Jo' um homem chamado por Deus e que era  completamente diferente de todos os outros aos quais já havia escolhido. Jo' era um homem muito rico, tinha as filhas mais bonitas da localidade, possuía uma vida confortável e abençoada, família feliz e de boa saúde, era um homem completamente temente a Deus, vida voltada para Deus, buscava em Deus todas as coisas, sem vacilar, o livro de Jo' foi escrito com muita propriedade por Moises, mas Jo'  também enfrentou as provações, passou por tribulações e adversidade, teve sua vida tocada diretamente por Satanás, o qual não se contentou em ver a vida de um servo de Deus estar tão bem, com tanta paz e alegria, começou então a questionar a Deus por que Jo' era tão abençoado, feliz, com tantas riquezas, uma boa família e de boa saúde. Vemos a tribulação chegar na vida de Jo' estava com aproximadamente 200 anos quando chegou a tempestade, andou com o Senhor sem vacilar por 200 anos, servindo e sendo temente.
Amados, a fatalidade chega na casa de todos, qualquer um pode ser acometido de sofrer uma tribulação, independente de cor, nacionalidade, tatus social, diplomacia ou qualquer coisa desse mundo, pode alcançar a qualquer um, Deus prova a nossa fe', os seus escolhidos passam pelo funil do Senhor, para no final serem achados aprovados e darem a devida gloria a Deus, nossa fe' deve estar em Deus, a nossa busca deve estar nele, independente do que estejamos passando.
Então vemos chegar a tribulação na vida de Jo', a primeira coisa a ser afetada foi sua família, recebeu a noticia que seus filhos estavam mortos, imagina a dor de Jo', um homem de 200 anos, ter que enterrar seus próprios filhos, jovens e com saúde, imagina o tamanho da dor de Jo', e de sua esposa, quem gerou, cuidou, educou os filhos, sabemos que a mulher e' levada mais pelo emocional,  mas era plano de Deus para a vida de Jo' e se iniciava então um novo ciclo da vida dele. 
Jo' 19: 25 " Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantara' sobre a terra. "
Redentor significa o que prevaleceu, o que se redimiu, o que nos trouxe a salvação. Após Jo' começar ter sua vida provada, a primeira coisa que ocorreu foi a acusação vinda por parte de seus amigos, achando que Deus o estava provando devido a algum pecado ou falha que Jo' havia cometido, não houve nesse momento palavra de apoio, mas sim acusações dos que se diziam seus amigos. 
Esse homem teve que enterrar seus filhos, perder todo os seus animais, conviver com dor e perdas grandes no mesmo tempo, mas o que o diabo não sabia era o quanto Jo' amava a Deus, o quanto seu temor era grande por Deus,  e mesmo ele perdendo tudo aparentemente na terra, Jo' fala nesse verso acima, que sabia que o seu Redentor era com ele, ia se levantar a favor da vida dele, a confiança dele vinha do Senhor, ainda tinha autoridade no nome do Senhor, sai que Deus estava trabalhando por ele e a vitoria e' certa no Nome de Jesus. Amados, tomem posse da sua vitoria porque ela vem do Senhor, e' Ele que nos fortalece e nos da'  a autoridade para vencer no Nome de Jesus, te da a autoridade, para tomar posse de sua benção , da tua vitoria, de ser mais do que vencedor, de expulsar demônios. Ele e' nosso escudo fiel, o teu Deus esta' contigo, te protege, te abençoa, nossa vitoria vem do nosso Redentor, que e' vivo.
O nosso Deus e' vivo, estava com Abraão, com Moises, com Jaco', Ele e' o mesmo, Deus não muda. O desafio pode ser seu, mas a luta e' não e' tua, e' Deus que esta' trabalhando em prol da sua causa, do seu problema, do seu coração, e' Ele que esta' lutando por ti, Ele conhece a sua causa, as suas lagrimas, o que você tem esperado em Deus, o perco que você esta' pagando em prol da obra dele, Ele e' fiel, talvez a sua tristeza ocorra no momento que você chega em casa, e' ai o seu problema, a sua aflição, talvez seja a sua solidão, a falta do pai, do familiar próximo, de uma amiga, de um companheiro, mas Deus esta' olhando para ti, tem visto o teu clamor, ouvindo as suas orações, Ele tem lutado por ti, você não esta' sozinho, Ele vai te dar a vitoria, talvez você não  consiga a ver a gloria de Deus, talvez você não acredita em Deus plenamente, porque não vê a Deus, não ouve a voz dele, mas não devemos nos importar com isso, não sabemos a cor, a altura ou como Deus e', mas não precisamos ver a Deus, somente o sentir, sermos tocados por seu santo Espirito e vivermos pela fe' no Senhor.
Eu não  estou vendo, mas eu posso sentir no meu coração, quando entregamos tudo a Ele, ele move os Céus em nosso favor, o teu problema não e' maior do que o teu Deus, tome posse da tua vitoria e descanse no Senhor. As vezes você acha que o seu problema vem devido a um mal olhado, uma inveja, que esta' precisando de um sessão de descarrego, Jo' não precisou de sessão de descarrego, leitura das cartas, uma meditação, ou sequer medicação, Jo' confiou em Deus, sabia que o Senhor devolveria tudo para ele, sabia em quem cria. As lagrimas que você derrama hoje, você pode dobrar pois serão o numero das bênçãos que Deus te dara' em alegria. Ele esta' trabalhando, deixe Deus agir pela sua vida, cale-se e espere em Deus. Ele tem o melhor para sua vida, vale a pena servir a Deus, não sabemos qual e' a sua luta, o seu problema, o que tem feito você derramar lagrimas, mas o teu Redentor e' vivo e fiel, Ele faz em prol de ti, apenas confie e o mais Ele fara'.


Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 24 de Julho  de 2011, culto noturno.

No comments: