Thursday, July 14, 2011

Exemplos dos passos de Jesus para você ter a vida eterna.

A paz do Senhor amados em Cristo Jesus, nossa palavra se baseia em Mateus 16:24 " Então  disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." Essa e' uma palavra direcionada aos discípulos, os que seguem e servem a Jesus, que somos no's. Mateus se reservou para falar que Jesus o que foi dito diretamente por Jesus aos discipulos e para os tempos de hoje, vai direto ao coração daqueles que já aceitaram a Jesus, já passaram pelo período de novos convertidos, que já entenderam a Palavra de Deus e já passaram pela disciplina inicial e são  guiados verdadeiramente pelos passos de Jesus. Existem muitos que estão na Igreja durante anos, louvam, exaltam a Deus, conhecem a Palavra, mas não herdarão o Reino dos Céus, essa e' uma realidade, alguns não vivem pelos caminhos de Jesus. Se não houver uma renuncia verdadeira, não ha' salvação. Jesus renunciou tudo para termos a libertação e podermos ter a salvação, deixou sua gloria e majestade para estar conosco e morrer em nosso lugar.
Mateus 13:43-45 " Então , os justos resplandecerão como sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouca. Também o Reino dos Céus e' semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu, e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo. Outrossim, o Reino dos Céus e' semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas. "
Se você quiser pode pegar a sua cruz, renunciar a si mesmo,e seguir a Jesus, e' uma escolha, não uma obrigação. Seguir a Jesus e' seguir os seus exemplos, No's devemos seguir o exemplo de Jesus, deve ser notório em nossas vidas, não seguir os exemplos de Deus, pois nunca o vimos, Jesus se fez homem na Terra e nos mostrou como viver no mundo e vencer todas as coisas, por isso nossa vida deve ser representada por nossos bons exemplos e a santificação que Ele nos deixou. No's somos seres falhos, muita das vezes deixamos de dar a devida gloria a Deus, a gratificação e a adoração a Ele, para darmos mais atenção a internet, a tv, ao nosso cansaço e prazeres, do que nos dedicarmos a oração, a Palavra de Deus, e nossa vida espiritual, temos que vigiar . O primeiro passo para seguir a Jesus e' ter  batismo nas águas, que deve ser imerso, entrar nas águas e sair um homem renovado, uma nova pessoa.
Jesus foi batizado nas águas por João Batista, andou mais de 40 km para ser batizado, e Ele foi o único homem santo na Terra, sem pecados.
O segundo passos e' ser cheio do Espirito Santo, diz a Bíblia, que uma pomba branca, pairou sobre Jesus quando o Espirito Santo entrou na vida dele, desceu como fogo. Ele estava pronto para ser espiritual e viver no mundo, quando foi tentado por Satanás no deserto após seu jejum e tempo de oração de 40 dias e 40 noites, Ele estava pronto para isso.
Lucas 04:01-2 " E Jesus, cheio do Espirito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espirito ao deserto. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome. Amado, crente não tem medo do diabo, ele pisa na cabeça da serpente, não tem medo do problema, da doença, do desanimo, do mundo, ele e' cheio do Espirito Santo e tem autoridade no nome de Jesus, o que te faz mais do que vencedor.
O terceiro passo e' ser humilde, Jesus foi humilde, largou sua casa, sua família, seu trabalho para pregar a palavra de Deus.
Ser humilde não quer dizer que você andara' com roupas rasgadas e sujo, mas sim ter um coração limpo e puro, louvando a Deus em todas as coisas, se tem pão da' gloria a Deus, se não tem esperança  que Deus vai prover as suas necessidades. Ovelha so' se alimenta com o melhor, coisas boas, bebe de água limpa, porque e' Deus que abençoa, vem da parte dele. E' ser humilde de coração.
Os primeiros passos então são:

  • Ser batizado.
  • Ser cheio do Espirito Santo.
  • Orar e ler a Bíblia.
  • Ser humilde de coração.
Jesus e' muito educado, Ele diz a você, se quiser aceita-lo e ir para o Céu, você tem a escolha de abrir seu coração e deixar Ele habitar em sua vida, nem falar sobre a sua outra opção que e' a ida para o inferno Ele menciona, so' fala da maravilha do que e' aceita-lo e morar no Céu.

Em Mateus 11:25, 28 e 29 nos diz : " Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, o' Pai, Senhor do Céu e da terra, que ocultaste as coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vo's o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
Você deixa tudo, sua vida, seu orgulho, seu conhecimento, seus status, sua antiga historia de vida, seus pecados e vai ate Ele, e' você que vai ate Jesus, se achegar a Ele e o aceita-lo. Você so' vai saber o que e' ser crente, quando você for um.
Qual o prazer de viver no pecado? Beber, passar mal, ter dor de cabeça, não lembrar o que fez no dia anterior, se prostituir, adulterar, roubar, matar, mentir,  se suicidar, se drogar, precisar de alguma substancia para te fazer feliz, te dar mais humor, sensibilidade, a sensação de liberdade, depender de algo viciante para sentir sua vida completa. Jesus nos da um julgo leve, não precisamos das coisas do mundo, porque Ele nos preenche com todas as coisas, e' o Espirito Santo que nos guia, que nos liberta, que nos orienta, nos consola, nos da alegria, so' conseguimos o sabor de ser crente, entender o que os outros acham uma loucura aos olhos deles, quando somos um crente, quando sentimos o doce sabor de sermos entregues totalmente a Jesus. Aos que aceitam a Jesus, seguem seus passos e exemplos, aceitam a disciplina e não negam o nome dele.
Hebreus 11:06 " Ora, sem fe' e' impossível agradar-lhe, porque e' necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que e' galardoador dos que o buscam. " 
E' pela fe' que as coisas acontecem, e' pela autoridade que ha' no nome de Jesus, independente se a pessoa acredita ou não, o nome dele e' poderoso e tem a autoridade para fazer o milagre na sua vida, mas isso vai depender de sua fe', se crer, sera' salvo, curado e liberto pelo nome de Jesus.
Existem crentes que no batismo somente receberam um banho, porque tem dado mal testemunho, não houve uma mudança de vida verdadeira, não houve um concerto de vida, não receberam a Jesus como salvador e seguiram seus exemplos. Tem que ter uma renovação de vida, dar bom exemplo, o Espirito Santo faz morado na vida do crente, o diabo não tem vez na sua vida, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ou o Espirito Santo vai guiar a sua vida e te preencher por completo ou o diabo vai habitar e dominar a sua vida.
O quinto passo: Jesus não faltava a sinagoga, você pode achar que não existe semelhança entre sinagoga e a igreja, mas ha' sim, e' o lugar que lemos a Palavra, adoramos a Deus e vivemos em comunhão com nossos irmãos. Esse e' mais um exemplo da parte de Jesus para nossa vida, Ele não deixava de estar adorando a Deus, orando e se aperfeiçoando cada vez mais. Jesus não deixava de estar na Casa de Deus para desfrutar de outra coisa ou de seu real prazer, não importa o que ocorria Jesus estava presente na congregação.
Igreja fala de pessoas, nenhuma porta do inferno pode impedir a igreja de marchar, não ha' como vencer a igreja do Senhor, somos mais que vencedores, o diabo não pode com os que tem autoridade de Jesus, tudo podemos no nome de Jesus.
Filipenses 04:07 " E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardara' os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." 
O sexto passo e' : Jesus era  dizimista fiel da Casa de Deus, voce pode não entender agora essa relacao de dízimos e ofertas, mas e' mais um exemplo que Jesus nos deixou, temos queser fieis como nossas finanças e honrar a Deus com dízimos e ofertas.
Depois de todos esses passos você entrara' no Reino dos Céus, não e' fácil chegar ate' o Céu, fofoqueiro não entra, fornicador não entra, adultero não entra, beberrão não entra, mentiroso não entra e muitos outros ficarão fora dos Céus. Fomos chamados para seguir a Jesus, dar bom exemplo e ter uma mudança de vida completa.
I Pedro 2:21" Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por no's, deixado-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." 
O caminho e' Jesus, tem regra para chegar ao Céu, não e' de qualquer jeito, tem que ter decência, a Casa de Deus e' dele, Ele deixa entrar quem Ele quer, e so' entra de acordo com a maneira dele, como Ele quer, a porta e' estreita, se não seguir os passos de Jesus, ou se por acaso esta' falhando em algum desses passos, e' tempo de rever seus valores como cristão.
Se você não estiver dentro do padrão escolhido por Deus para viver eternamente com Ele, vai ficar para a grande tribulação.Não adianta chorar ou tentar voltar atras, querer dizimar o que você não fez quando devia, ler mais a Bíblia, orar, vai ser tarde, os crentes que ficarão serão muito perseguidos, deverão ler a Bíblia e orar em buracos na terra, escondidos, não terão liberdade, vão querer comprar e vender e não poderão sem a marca da besta, e' a grande tribulação durante 7 anos, 70 semanas, tem regra para entrar na Casa de Deus, assim como em tudo em nossas vidas e que somos obrigados a nos adaptar, mas aceitar a Jesus e' sua completa escolha, pagar o preco, salvação  não e' para quem quer apenas e' uma coisa se'ria. 
O ultimo ponto e' :  Jesus era um ganhador de almas, quantas almas você ganhou para Jesus? Você precisa falar de Jesus para o mundo, fazer a diferença, ovelha gera ovelha, você precisar ganhar alguém para Jesus, Ele nos disse: " Vinde ate' mim, e te fareis pescador de homens," Por que de homens? porque você ganha o homem e Jesus ganha a alma.
Quando você aceita a Jesus as coisas mudam na sua vida, o diabo prepara laços para ti, tentando te fazer cair e desistir de Jesus, aquele amigo que quase nunca tem contato resolve te chamar para aquela balada que aos olhos dos homens e' a mais incrível, usa de mentira para te dar uma promoção no trabalho, um contrato milionário, a mulher ou o homem mais lindo que você poderia imaginar, mas quando dizemos não as coisas do mundo, descansa no Senhor, não da ouvidos as mentiras de Satanás e segui firme com Deus, Ele se encube de te abençoar, abre verdadeiros portões em sua vida, nada se compara ao homem santo que foi Jesus, ao nosso Deus cheio de misericórdia, amor e poder e a vida eterna ao lado do Pai.
Ninguém sabe quando Jesus voltara', se você não esta' preparado para subir com Ele, realize um propósito com Deus, peca a Ele que entre em sua vida, te mude, te renove, te de nova esperança e trabalhe em sua vida e seja tudo novo, seja humilde peça ajuda a Ele e não perca sua salvação por nada.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 13 de Julho  de 2011, culto noturno.

No comments: