Thursday, July 7, 2011

Andando pela benção!

Paz do Senhor amados em Cristo Jesus, a Palavra de Deus e' verdadeira e tem resposta para tudo o que precisamos, independente do que aconteça em nossas vidas, para todas as coisas nela ha' uma resposta. Nossa palavra se inicia em Deuteronomio 11:26 " Eis que hoje eu ponho diante de vo's a benção e a maldição." O livro de Deuteronomio significa o cumprimento de tudo o que Deus havia falado através da vida de Moises. Neste verso acima, Deus da uma escolha ao povo, ou a benção ou a maldição. Você tem o poder da escolha também, você pode se arrepender e obedecer a palavra de Deus ou agir pela sua vontade e podendo andar sobre a maldição.
Malaquias 3:9 "  Com maldição sois amaldiçoados, porque roubais a mim, vo's, toda a nação. " 
Apocalipse 22:3 " E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará' o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão."
A anátema significa o lançar de uma maldição sobre uma pessoa, existem pessoas que estão vivendo fora da direção de Deus, e por esses já ha' uma maldição.
Os que aceitaram Jesus como salvador e vivem de forma diferente de antes, esses estão fora de serem malditos, a não ser que comecem a andar por caminhos tortos e de pecado, estarão assim abertos a caírem em maldições.
Temos que tomar muito cuidado com o que falamos, o crente tem que usar a sua boca para abençoar alguém, e por certo Deus ouve e atende os seus servos fieis.
Atos 23:12 " Quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração e juraram dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo" Esses homens por si mesmos, lançaram sobre eles uma maldição, e assim fui cumprida na vida deles. A única coisa capaz de eliminar uma maldição da vida desses ou de qualquer homem e' o arrependimento sincero.
I Corintios 12:01-3 " Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos que sejas ignorantes. Vo's sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espirito Santo de Deus diz: Jesus e' anátema! E ninguém pode dizer que Jesus e' Senhor, se nao pelo Espirito."
A pessoa que tem o Espirito Santo ela tem seus lábios santificados, e da sua boca saem palavras verdadeiras e de benção. Deus e' 100% verdade, não brinque com mentira, o pai da mentira e' o diabo, o crente não faz piadinha com mentiras, o diabo tenta envergonhar o nome de Deus de todas as formas, e nada melhor do que usar a boca de um crente para isso. Tome cuidado como você fala, use sua boca para abençoar e adorar o nome de Deus. Não empreste sua boca para que o diabo use.
O desejo do coração de Deus e' que a sua igreja seja santa e abençoada e possa subir para a gloria tendo a vida eterna.
Hebreus 6: 08 " Mas a que produz espinhos e abrolhos e' reprovada e perto esta' a maldição; o seu fim e' ser queimada.
Estar perto da maldição, e' algo muito perigoso, temos que vigiar todas as coisas, muitas das vezes o próprio pai ou mae lançam palavras de maldições sobre seus filhos, ou pessoas que se auto-amaldicoam, e o diabo esta ali somente colhendo todas essas palavras e pronto para usar contra a vida dessa pessoa e fazer se cumprir o que foi dito por ela. No's somos benção, fazemos a diferença onde quer que formos, somos a luz desse mundo.
O que faz a massa de qualquer alimento crescer e' o fermento, no's somos o fermento e o mundo e' a massa, quando o fermento se envolve com a massa, faz ela crescer e vai envolvendo, envolvendo cada vez mais, quando o fermento entra na massa, ele toma conta dela, no's somos o fermento. No's somos benção, por maior que sejam nossas lutas, nossas tristezas, Deus ouve nosso choro e contempla todas as coisas, Ele nos faz ser abençoados. Deus manda a prova do tamanho que sera' sua benção, a vitoria e' nossa pelo sangue de Jesus, a benção maior de Deus ainda esta' por vir.
Deus vai provando, provando, mas  Ele sabe ate' quanto você pode suportar, a pressão e o calor, e na hora certa Ele vai te abençoar, sabe como te abençoar, a vitoria e' certa no nome de Jesus.
Você esta na benção, você e' fermento, fermento so' trabalha, a massa so' descansa. 
Deus nos deu a opção de escolha, podemos ser abençoados ou amaldiçoados. Quando você esta no centro da vontade de Deus, ate' uma cama de palha parece uma luxuosa cama King Size. 
O cristão as vezes recebe benção sem precisar fazer esforço, a benção vem e pronto, as vezes mais do que estava pedindo.
Deus quando coloca a mão para te abençoar, ninguém pode impedir, muitas das vezes você não entende o trabalhar de Deus, mas quando a pressão e o calor passarem, você vai tomar a massa e vai entender o mover de Deus. Tudo o que vem de Deus como benção e' florido e belo. A benção de Deus pode demorar, pode ate' mesmo levar anos, mas quando vem 'e para a eternidade.
A tua provação, a tua luta e' para gloria de Deus, o crente não entende, não consegue ver a gloria de Deus no meio de sua tribulação, mas no final você vai entender e vai glorificar o nome de Deus.
Ele conhece e sabe o porque de tantas lutas, tantas coisas, tantas humilhações, problemas, tristezas, decepções, mas Ele tem propósito em tudo e Ele vai te abençoar na hora certa, fique firme.
A benção e' importante, você e' uma benção em nome de Jesus. No's somos mais do que abençoados, quando os recursos acabarem, ai sim Deus vai começar a agir. Deus tira as suas mãos e coloca as dele, e ninguém e' capaz de impedir ou mover as mãos de Deus com as bênçãos que Ele tem para sua vida e a sua vitoria tem sabor de mel.
Essa peleja não e' tua, essa luta não e' tua, e' do Senhor. Pare de querer fazer por si mesmo, Deus sabe como agir, o jeito dele e' melhor do que o nosso, deixe Deus trabalhar em prol da sua vida. Não e' da sua maneira, e sim da forma como Deus enxerga, para fazer o bolo se gasta muita farinha para dar a liga da massa, mas pouco fermento, o fermento e' valioso, e você e' o fermento. Deus tem muito mais para fazer na sua vida. Não desista amado, não pare de lutar, quando você pensa que acabou a esperança, Deus fala que agora e' a hora dele agir, o choro pode durar varias noites, mas a alegria vem pela manha, e' Ele que move os Céus a teu favor.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Julho  de 2011, culto noturno.

No comments: