Friday, April 29, 2011

Sendo uma nova criatura.

A paz do Senhor a todos nossos amados irmãos, quando mencionamos sobre exortação falamos diretamente sobre um incentivo. Nosso estudo se inicia em  2 Corintios 5: 06-10 e 14-17. Nessa carta de Paulo, ele começa dizendo que você tenha bom animo, o que quer dizer que você deve continuar confiante em todo o tempo, a situação que você esta' passando  e' temporária, creia pois ira' mudar em breve, mas deve crer.
No verso 14 e 17 de 2 Corintios 5, vemos a transformação do homem, muitas pessoas tem apenas a aparência de novas criaturas, mas que mudaram completamente.
Ninguém consegue completar o verso 17 sem antes entender e seguir o verso 14. Somos novas criaturas, não  vivemos por nossas vontades. Se não seguimos a Jesus e realmente abrirmos mãos de nossas vontades, desejos e coisas que antes fazíamos, porque somos novas criaturas e o amor de Cristo nos constrange. A nova criatura, e o amor de Cristo nos confrange. A nova criatura não acha alegria, o gozo verdadeiro, em coisas vãs, do mundo, elas se sentem constrangidas pelo Espirito Santo e sim seguem a palavra de Deus, não questionam e se sentem alegres na presença de Deus. Os cristãos que em tudo contestam, que não seguem as coisas que foram deixados na Palavra de Deus, que acha que vir a Igreja muitas vezes durante a semana e' demais, que orar de joelhos não e' necessário, que tudo em relação a Igreja você contesta,  ou reclama, essas não são atitudes da pessoa que e' nova criatura, continua seguindo com as suas próprias pernas, não se pode andar como antes ou com pessoas que estão andando na vida velha.
No's que somos da vida, nova em Cristo Jesus, vestimos a " camisa de forca", com o amor do Espirito Santo, que nos constrange. Por que você escolheu seguir a Jesus? Ele não nos prometeu nada, ale'm da vida eterna, não tem nada escrito que você tera' uma mansão, um carro importado, uma família exemplar, um noivado maravilhoso, não e' isso, mas o Céu esta' te esperando.
Deuteronomio 30:11  " Porque este mandamento, que hoje te ordeno, te não e' encoberto e tampouco esta' longe de ti. " O que Deus esta' falando e' que da' para cumprir. Deus mostrou a esse seu servo, que e' possível cumprir. No verso 15 - 19, vemos Deus mencionar sobre o Céu, os anjos, tudo o que e' necessário para seguir a Palavra de Deus, mas Ele nos exorta para seguir a vida, e não para escolher a benção, porque seguir a Deus já e' a benção. Se você fizer uma escolha e esta' em duvida se e' a certa ou não, verifique o resultado, se for de vitoria, então e' a vontade de Deus.
Na Casa de Deus temos regras ou você segue ou Deus vai usar da justiça Dele pelos atos que você tem cometido e irado a Ele.
Quem coloca as regras em sua casa? Se alguém muda algo de lugar você provavelmente fica chateado, certo? Assim também e' a Casa de Deus, com regras, não e' de qualquer forma, ou da maneira que você quer que seja, as coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus.
A vida e' somente uma, e passa bem rápido, e e' nela que vai ser determinado a sua ida ou não para o Céu. 
Hoje ha' muitos cristãos que estão vacilando e negociando sua própria fe'. Você deve andar pelos caminhos retos e estreitos do Senhor.
Provérbios 18:21 " A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comera' do seu fruto." 
Salvação e' algo muito se'rio, pelo menos uma vez na semana você deve estar na Igreja, aprendendo a Palavra de Deus. 
Hoje a sociedade e' completamente corrompida e não tem mais valor de família. O tipo de pessoa que tem veneno na língua, esse e' quem o diabo procura, porque são os que se desviam dos caminhos do Senhor e perdem a salvação. Escolha dentro da vontade de Deus. Quando você escolhe fora da vontade de Deus, quem paga o preco e' apenas você mesmo, não e' o seu amigo, seu irmão, seu familiar, o seu conselheiro, seu vizinho, o único que paga as conseqüências dos seus atos e' você mesmo.
Provérbios 14:27 " O temor do Senhor e' uma fonte de vida para preservar dos laços da morte." O crente tem que ser diferente, tem que agir com maturidade, a sua maior preocupação deve ser servir a Deus. E não olhar para o lado, não se preocupar com os demais, com o mundo e ter a sua salvação como prioridade, se você esta' a Jesus, e se desviando do mundo.
Deus manda te dizer: Quem você pensa que e'? Olhe para si mesmo e lembre - se de onde Deus te tirou. Deus e' eterno, nada abala a Deus, Ele não se preocupa, deixa você fazer o que você quiser, você e' livre e tem livre arbítrio para tal, Deus apenas observa seus passos e atitudes, e na hora que Ele age, tem tudo preparado e por mais que o seu coração esteja enrijecido e cheio de arrogância e não vê o seu próprio pecado, Deus e' Deus, sabe de todas as coisas e na hora certa revela o oculto e assim a conseqüência pelo o seu pecado chega.
1 Corintios 06 : 10 " Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladroes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." 
Galatas: 5 : 19 - 21" Porque as obras da carne são  manifestas, as quais são  prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas,  acerca dessas declaro, como ja' antes vos disse, que os contem tais coisas não herdarão o Reino dos Céus. 
Essas são as regras do nosso anfitrião o Senhor, para que entremos e permanecemos em sua Casa, as palavras para santificação e separação do mundo são expressas nesses versículos acima, devemos estar prontos para a chegada de Jesus, servir a Deus e andar por sua vontade e não por nossa própria, Deus espera que demos as primícias  a Ele e a Casa Dele, fique firme no caminho do Senhor e espere Nele todas as coisas, aja como nova criatura.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27  de Abril  de 2011, culto noturno.

No comments: