Thursday, April 21, 2011

Igreja, o corpo de Cristo.

A paz do Senhor a todos nossos amigos e irmãos em Cristo Jesus que acompanham nosso blog, o estudo de hoje se baseia em 2 Tessalonicenses 02: 1- 11.
Nos alegramos em Deus, principalmente pela verdade da Palavra de Deus, são 66 livros escritos com a pura verdade, encontramos  tudo o que precisamos para servir a Deus na Bíblia.
Na carta de Tessalonicenses, vemos o maior nível de conhecimento sobre o que acontecera' com a Igreja, devemos estar preparados para a volta de Jesus.
A Igreja não existia no antigo testamento, ao qual esperavam a volta do Messias, não havia a questão igreja naquele período da historia, mas sim era tratado como a questão do Reino.
A igreja e' um organismo imperfeito, com defeitos e contradições da parte do ser humano, mas para os olhos de Deus a igreja e' completamente perfeita. Ela e' dotada por pessoas que são totalmente diferentes, com costumes, culturas, sentimentos, sotaques, sensações, pensamentos, ideologias diferentes.
Um dia a pessoa esta' super feliz, no outro triste, um dia na provação, outro na bonança, um dia chora, outro esta' rindo, mas todos são completamente diferentes.
A igreja e' um organismo imperfeito, isso não temos duvidas, mas Deus nosso Senhor, não vê com os olhos humanos, vê algo diferente, para Ele somos perfeitos, como a Igreja do Senhor, a Casa de Oração do Pai.
Aqui no livro de Tessalonicenses 2, vemos um mistério, que diz a respeito a parte do deter o Anti- Cristo, esse período que acontecera' a liberação dele, a grande tribulação e tudo que vira' nesse período, mas a duvida que poderíamos ter e': Quem detêm o Anti- Cristo? Enquanto no's estivermos na Terra como Igreja, o Anti- Cristo, não poderá ser liberado e quem impede essa liberação em um período não determinado por Deus e' o Espirito Santo, que habita em nos.
Em  João 16: 26 - 31, Quando o Espirito Santo desceu dos Céus ate aos homens e eles começaram a falar em línguas que não a língua falada por eles, sentiram um fogo no lugar, ai sim vemos o começo da Igreja do Senhor.
Em Atos 2: 13 - 15, o mosto aqui e' o vinho, e vemos a colocação do Espirito Santo. Amados o dia mais triste para Jesus foi quando, após sua ressurreição viu que o povo estava da mesma forma que antes, fazendo tudo o que Ele tinha orientado para que não fizesse, entristeceu o coração de Jesus, pois faziam as coisas antigas, ao qual faziam no passado.
O primeiro pastor da historia e' Pedro, com toda sua dureza, com coração e palavras sem doçura, acompanhou todos os milagres ao lado de seus, pode se maravilhar com toda a sua majestade e poder, mas mesmo assim errou e negou a Jesus, mediante a isso podemos analisar, o que dira' dos pastores de hoje, de no's, da Igreja e do ser humano, que são falhos, não olhe para o que os homens tem falado de ti, a opinião que deve prevalecer para ti e' a de Deus.
Nem todas as igrejas evangélicas são iguais, depende da doutrina que cada uma possui. Devemos nos basear na Palavra de Deus, que e' única, verdadeira e não falha, siga a Palavra de Deus.
I Corintios 15: 30 Pedro e' levantado como pastor, para pregar e proteger a igreja do Senhor. Igreja não e' lugar para você ganhar certificados, de novo convertido, de batizado, mas sim para termos nova vida e andarmos segundo as leis de lutando a favor do outro, defendendo um outro e marchando em comunhão a Igreja, mas hoje a inimizade e as tribulações de um crente congro o outro, para que caiam se desviem.
Em Salmos 101: 1-7 Culturas diferentes, mas um so' corpo, um so' Senhor, uma so' fe', e' a Igreja do Senhor, que ira' subir e não doutrinas e culturas sera' uma so' alegria.


Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 20  de Abril  de 2011, culto noturno.

No comments: