Saturday, April 2, 2011

Não seja o crente sanguessuga!

A paz do Senhor a todos os nossos amados irmãos em Cristo Jesus.Deus procura se aproximar do ser humano, mas muitas das vezes devido ao coração duro, a personalidade forte e o sentimento de arrogância, acabam impedindo o mover de Deus. Por isso estamos vindo a Igreja, para aprendermos da Palavra de Deus e estarmos próximos a Ele. Nosso estudo se baseia em Provérbios capitulo 30. A pior coisa que existe e' o homem mentiroso, aquele que ama e pratica a mentira se faz filho do diabo. Tanto em Apocalipse como em Joao vemos a menção da mentira como abominável para Deus. O que ama a mentira e' o que a aceita e aquele que pratica e' o que comete o ato de mentir. No verso 09 de Provérbios 30 " Para que, porventura, de farto te não  negue e diga: Quem e' o Senhor? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão  do nome de Deus. " Muitos são humildes quando estão em período de tribulação, mas quando estão na benção esquecem do período ruim e de Deus. " Se um dia fui pobre, não me lembro". 
Verso 15: " A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Da', Da'. Estas três coisas nunca se fartam, e quatro nunca dizem: Basta ." Aqui fala que a sanguessuga tem duas filhas, a primeira Da' e a segunda Da' Da',  isso fala a respeito de pessoas, aquelas que em todo o tempo chegam perto de você apenas para pedir, sugar algo de você, não tem nada para te oferecer, mas sempre querem receber de ti.
Desde crianças somos ensinados a mais receber do que a dar, e' uma coisa que vem de muito tempo, onde as pessoas crescem e se tornam adultas com o mesmo pensamento, a mesma atitude de mais receber do que de doar e nunca sendo satisfeita, sempre necessitando de mais. No verso  16 vemos a menção da sepultura, essa sepultura diz a respeito do inferno. E você querendo ou não, acreditando ou não o inferno existe, a Palavra de Deus se cumprira' e após o julgamento final haverá a separação dos que reinaram com Deus na vida eterna e dos que sofreram no lago de fogo. As pessoas estão deixando de dar as primícias para Deus, ao invés de orar e entregar as primícias da sua manha ao Senhor estão dando prioridades a outras coisas, ao seu email, a tv, sua pagina de relacionamento virtual, e outras coisas, e depois reclamam que o dia não bom, que foi atribulado, estrelante, bagunçado, confuso. Não podemos ser o tipo de Cristão sanguessuga, so' quer receber de Deus, esta' sempre pedindo a Deus, esperando as bênçãos, mas sem querer se doar para Deus e sua grande obra. O cristianismo já foi pago por Jesus na cruz do calvário, a única coisa que Deus nos pede, que quer receber de você, e' a sua vida amado de Deus, as suas primícias, o seu coração. Deus observa os seus filhos em todo o tempo, o seu sacrifício diário para Deus, a sua gratidão a Ele. Deus enumera cada grão de areia, se Ele faz isso com a areia que dira' com seus filhos amados.
Marcos 12:41 " E estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro, e muitos ricos depositavam. Vindo, porem, uma viuva, depositou 02 pequenas moedas, que valiam cinco re'is. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo, que esta pobre viuva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro. Porque todos ali depositaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, depositou tudo o que tinha, todo o seu sustento." 
A arca do tesouro aqui representa o gasofilacio, onde depositamos as ofertas e os dízimos ao Senhor. Aqui vemos que a viuva deu tudo o que tinha, a questão não e' dar tudo, não e' a quantidade que você da  , mas Jesus viu a alegria que a mulher estava tendo em ofertar para Deus, e' isso que faz a diferença para Jesus, o modo que e' feito, isso que agrada a Deus. Como você esta' fazendo a obra de Deus? Se não fizer com alegria, com amor e vontade no seu coração e' melhor que não realize. Quando fazemos com alegria, com amor e carinho Deus nos olha e assim ganhamos o nosso galardão que e' devido. Pare de querer apenas receber de Deus, se de para Deus, lance -se como oferta viva, 15 min de sua manha edificara a sua vida com Deus, mudara' a rotina do seu dia, fara' a diferença devida.
Vamos para de olhar o seu pequeno problema, olhe para o nosso Deus que e' grande, quem e' o único e todo poderoso, o criador de tudo, o que te da' fôlego de vida, quem fez e faz todas as coisas, o único capaz de abrir o mar para seu povo passar, de mover as montanhas em prol da sua vida, quem cuida de todas as coisas, e' Ele quem faz pare de se preocupar! Deus esta' no controle de tudo.
2 Timóteo 03:01-5 "  Sabe, porem, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e maes, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os outros, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. " 
Aqui nos fala muitas coisas, os relatos dos dias finais, e o que temos visto no mundo e as vezes dentro da Igreja, o que nos assusta muito, esses irreconciliáveis, nos fala dos que mesmo Deus falando com eles, continuam  endurecidos, sem ter paz contigo, se não tem paz com Deus, porque não obedecem a voz do Senhor, como terão com você? Aquele que usa de blasfema e' covarde, pois fala nas tuas costas.
Porque o apostolo Paulo fala que devemos nos afastar dos que se desviaram dos caminhos do Senhor, porque  devemos alertar o nosso irmão ate' 3 vezes, se ele  te der ouvidos, você deve entregar a Deus e se afastar dele, porque na que Deus vir para tratar com esse desviado, se você tiver perto pode sobrar para ti a correção também, cuide de sua vida espiritual, vigie para que também não venha se desviar dos caminhos retos de Deus.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 30  de Marco  de 2011, culto noturno.

No comments: