Thursday, March 24, 2011

O comportamento da Igreja

A paz do Senhor a todos os nossos amados, nosso estudo se baseia em
Filipenses 04, Deus usou muito a vida de Paulo, muitas doutrinas vieram através da vida de Paulo. A Bíblia e' colocada para 3 tipos de pessoas os judeus, voltados para sua própria cultura e rituais, os romanos e os gentios que somos no's, temos uma cultura um pouco mais aberta e uma doutrina que não se encaixa em alguma outra.
A exortação e' para o nosso crescimento, e muita da exortação passada na Bíblia veio através da vida do apostolo Paulo.
Não existe nenhuma igreja perfeita, mas a igreja que você esta' congregando e' a perfeita para você, porque e' a qual te alimenta espiritualmente, te exorta, te ensina os caminhos de Jesus e te fortalece a cada dia.
Quem faz a igreja são os  membros, a igreja que ora junto e abençoa um ao outro, consola o seu irmão espiritualmente e assim cresce junto.
Paulo na carta de Filipenses no capitulo 4 expressa a doutrina da igreja, dos que trabalham lado a lado com ele na obra de Jesus em Filipos.
Toda a igreja e' composta mais de mulheres do que de homens. As mulheres são influentes tanto na igreja quanto na sociedade. Se o diabo quiser usar alguém para causar intriga usar alguém para intriga na Casa de Deus, alguma contenda, facilmente usara' a mulher que e' mais vulnerável para tal. Um exemplo disso e' a fofoca, infelizmente na maioria das vezes começa através das mulheres, que são mais emotivas e tem o costume de se expressar através da fala.
Desde de sempre somente existem 2 caminhos, o do bem ou o do mal, 2 corpos não podem ocupar o mesmo espaço, por tanto ou Deus usara' a sua vida e você serra' um vaso na mão do olheiro ou o diabo usara' a sua vida, não existe a possibilidade de seguirmos 2 deuses.
A igreja e' feita pelos membros, eles definem como a igreja e', o comportamento dos membros dentro e fora da igreja e a doutrina que ela prega e segue são o que determinam como a igreja e'.
Apocalipse 22: 15 " Ficarão de fora os caes e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e o idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira".
Não se pode admitir o crente mentiroso, Deus abomina o mentiroso, por isso devemos pregar a palavra de Deus de forma verdadeira e reta.
Temos que ser honestos, ser justos, fazer as coisas com justiça, sermos puro, sem maculas, sem mentira, sem fofoca, com pureza, tudo o que faz, com amor em tudo o que faz, com amor em seu coração, de forma, se ha' algo que já  recrimina ou soa como mal você deve se afastar.
O tolo fala sem concordância, sem total certeza, não devemos andar com os tolos.
Provérbios 26: 01-04"Como a neve no verão e como a chuva na sega, assim não e' conveniente ao louco a honra. Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição não vira'.  O acoite e' para o cavalo, o freio, para o jumento,  e a vara, para as costas dos tolos.Não resposdas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não facas semelhante a ele. "  
O tolo não fala a verdade, fala a mentira e não consegue se calar diferente do sábio que se cala. O tolo e' preguiçoso, passa um tempo precioso não fazendo nada e ainda procura meios e pessoas para dar razão a sua ociosidade. Deus sabe de todas as coisas, não se preocupe e fique com a palavra de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 23  de Marco  de 2011, culto noturno.

No comments: