Saturday, March 5, 2011

Sua posição com Deus.

A paz do Senhor amados, finalizando nosso estudo sobre o livro de Daniel, com os capítulos 11 e 12. Temos visto o triunfo da Igreja, como ela tem crescido nos últimos dias e alcançado diferentes partes e a pergunta e' : Por que motivo você vem a Igreja?, O que te traz a Casa de Deus? A Bíblia e' inspirada divinamente, mas qual a real razão que você esta' na Igreja? O que te motiva a estar na Igreja?
Vemos muitas pessoas diferentes na Igreja, e independente da classe social, profissão, a a criação que você teve, os princípios que foram passados por seus pais, mesmo que não diretamente. aqueles que te transformaram no adulto que você e' hoje.
Os crentes se arrependem dos pecados, aceitam Jesus como salvador, e assim já herdarão o Reino dos Céus ,mas o crente deve ter princípios vindos da Bíblia, para assim terem a vida eterna, e' a vida separada, ser o exemplo dentro e fora da Igreja, se abdicar do mundo.
No livro de Daniel, capitulo 11, vemos que ele tem a visão de alguns reinados destruídos, e no capitulo 12, ele tem mais uma visão que e' a destruição que assolara'  a Terra, que em breve se cumprira', nunca foi visto algo do tamanho que acontecera', os que tem o nome no livro da vida não verão e sofrerão essa grande tribulação, Deus nao quer que ninguém sofre esse período, mas o caminho para vida eterna e' estreito. Após a Igreja subir, durante 3,5 anos  o Anti-Cristo governara' a Terra, tera' o numero 666, muitos tentam calcular e adivinhar quem e' a besta, já houve indagação que Hitler era o Anti- Cristo, mas ninguém conhecera' o Anti- Cristo antes que chegue a hora de ser revelado, algo para o período da tribulação. No capitulo 12 de Daniel, verso 02, vemos os que se levantarão e viverão a vida eterna e sofrerão na tribulação.
Muitos tem pregado a Palavra de Deus, de forma tão exorbitante que tem afastado o pecador, que precisa  ouvir da salvação e do amor de Cristo, que esses não podem nem mesmo ver um crente na frente.
Em João 6:64 " Mas ha' alguns de vos que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o principio, quem eram os que não criam e quem o que o havia de entregar."
Jesus foi bem linfático quando nos deixou o Pai Nosso, e' vemos venha no's o Teu Reino,  o reino e' de Deus, e nos devemos tentar entrar Nele, e vai depender de como temos servido a Deus, nosso Pai todo poderoso e misericordioso, que nos salva, liberta, prospera, em nossas vidas, nos protege, um anjo apenas tem o poder suficiente de matar milhares e milhares de homens e o anjo que Deus envia que no's traz a proteção que precisamos o que nesse mundo, como o livramento de acidentes, de balas perdidos assaltos.
Deus enviou o anjo para ir a frente do povo de Israel, junto com Moisés,  para livrar o povo do mal, e assim ocorre conosco.
Jesus não  se demoninava com profeta, mas as pessoas o reconheciam como tal, Ele era completamente humilde, quando Satanás, tentou e queria ter a certeza de que era Ele o filho de Deus, pedindo que Ele transformasse as pedras em pão, Jesus respondeu a ele que, nem so' de pão vivera' o homem, mas sim da Palavra de Deus, que e' o nosso alimento vivo, Jesus poderia ter usado de vaidade de ego, e mostrado seu poder, mas Ele e' humilde de coração, não precisa mostrar seu poder no momento importuno.
E' o que temos visto em muitas igrejas, a vaidade dos homens, o nome das igrejas, tem aparecido muito mais que simplicidade do exemplo que Jesus nos deixou.
O crente que e' crente tolera, todas as coisas, pois  a fama que devemos ter e' o nome escrito no Reino dos Céus, devemos passar pelas humilhações, e darmos de Deus, nossa esperança  e maior tesouro e' no Céu. Glo'ria
Nem todos os que pregam o que reino não vivem o reino devemos crer na prosperidade de Deus, mas aqueles que buscam ter a prosperidade caem em muitos laços.
As que buscam Deus verdadeiramente, e estudam a Bíblia, não aceitam qualquer pregação, saia do modismo de pregar sobre prosperidade e outras.
Lucas 13: 17-19 " E,dizendo ele isso, todos os seus adversários, ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele. E dizia: A que semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? E semelhantes ao grão de mostarda que um homem, tomando - o, lançou na horta, e cresceu e fez -se grande a'rvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu."
A preocupação de Jesus era transmitir o homem e faze - lo entender de como e' o reino de Deus.
No's somos o fermento a massa, e' que não conhece a Deus, os que tem medo do fermento, aquele que leveda a massa, que enriquece e faz crescer a massa, a pressão e o calor, fazem aumentar a massa, e o fermento e' a Igreja tem que tomar a massa, dar a liga da massa, fazer a massa conhecer a massa, crescendo na graça de Deus, por isso que Deus não tira a pressão do crente, ele sofre, e' humilhado, passa prova, tentam faze -lo desistir, mas somente para crescer na graça de Deus e estar no Reino dos Céus,  chegamos no ponto que podemos ouvir o que for, pois temos o pe' firmado na rocha e não abalamos a nossa fe', pode te chamar de ladrão, de crente de nada, ma você se entristece mais, porque já sabe o que te espera e' muito maior, para que deixar que assolaçoes, e mudanças tentar abalar sua fe', e' o crente amadurecido.
O crente e' o fermento, estamos chegando nos últimos dias da Terra. Como a historia, do rico judeu que queria servir a seguir a Jesus, perguntou a Ele tudo o que ele estava fazendo, seguindo e obedecendo os 10 mandamentos e tudo mais, mas quando chegou a condição de largar seus bens e dar os pobres e assim seguir a Jesus, mas o rico abaixo a cabeça e foi embora e Jesus disse e' mais fácil o camelo passar no buraco da agulha do que o rico entrar no Reino dos Céus, vai chegar esse momento na vida de todos, aquele que devemos largar tudo, nossos bens mais preciosos, o que apagamos seja o surf, a sua família, o lugar que você mora e tanto gosta, vai chegar o tempo que Deus vai te cobrar para que se desapegue de tudo e somente sirva e fale do Palavra de Deus.
Chega o momento em que o crente deve parar de tomar o jeitinho e se alimentar da boa Palavra de Deus, mesmo que desça amargamente, mas a Palavra que Deus quer que você coma.
O crente deve ser o fermento, que na maior pressão e' que trabalha melhor, deve se sobrassair e fazer com que a massa cresça.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 03  de Marco de 2011, culto noturno.

No comments: