Thursday, May 5, 2011

Quem avisa amigo e' ...

A paz do Senhor amados irmãos, existe um ditado popular que diz : Quem avisa amigo e', mas nem todo aviso vem de um amigo verdadeiro, as vezes esse aviso e' algo negativo, que te traz tristeza, algo que de certa forma quer tomar algo seu, a inveja do outro que vem de forma mansa, sem que você perceba e acreditando que e' vindo algo de seu amigo querido. Mas acredite, seu único e verdadeiro amigo, o fiel, seu bom conselheiro, o que sempre pode te atender e te quer bem e' e sempre sera' o Senhor Jesus.
Em Gênesis cap. 2: 15- 17 " E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para lavrar e o guardar. E o ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a arvore do jardim comeras livremente, mas da arvore da ciência e do bem e do mal, dela não comeras, porque, no dia em que dela comeres, certamente morreras. "
Muitas das vezes eu como pregador da Palavra de Deus, me questionei sobre a queda de Eva, a vacilada que ela deu e a conseqüência desse pecado. Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden para  cuidar dele. Muitos estudiosos tentam chegar a uma conclusão do porque Eva caiu e se deixou enganar pela serpente. No verso 17, vemos claramente Deus avisar a Adão, quem avisa amigo e', mas podemos perceber que o aviso foi dado apenas para Adão, Eva não existia ainda, a arvore podia ser tocada, mas seu fruto não deveria ser comido. No verso 18, vemos que Deus percebeu que Adao precisava de uma companheira e assim fez a Eva. 
No cap. 3: 01 Vemos a serpente tentando a Eva, a mulher no verso 02 ao responder a serpente ja aumentou o ordenado de Deus, de que não comesse, mas acrescentou que também não poderia tocar na arvore, mas não foi isso que Deus disse exatamente.
Podemos nos perguntar, onde Adão estava no momento que Eva foi tentada? Por que não vigiou, zelou e orientou  sua esposa corretamente?
No verso 8 do cap. 3, vemos o pecado ser concluído, Deus tinha o costume de andar pelo jardim do Éden e visitar o casal, mas Deus não ficava alertando a Adão sobre o perigo de Eva, não avisava a Ele o tempo todo para que cuidasse de sua esposa, vigiasse o que Eva fazia, pois já tinha avisado o que Adão devia ou não fazer. Quem avisa amigo e'.
Então os olhos dos dois foram abertos para o conhecimento da ciência, mas isso so foi feito após Adão ter comido o fruto, pois dai os olhos dos dois foram abertos e viram que estavam nus, pois Deus avisou a Adão sobre a arvore, mas não para Eva, se Adão tivesse rejeitado o fruto e tivesse obedecido a palavra de Deus, o juízo  do Senhor teria vindo apenas para Eva e as coisas seriam diferentes.
Deus sabe de todas as coisas, não impediu o pecado para que hoje tivéssemos a liberdade de escolha, a quem queremos adorar, servir e obedecer, podermos ter nossas próprias atitudes e não por alguma imposição. Ele busca verdadeiros adoradores e não nos obriga a servi-lo, somos livres.
No cap. 4 vemos através da vida de Caim , que Deus avisou novamente sobre o pecado futuro, mas não impediu que fosse feito de acordo com a vontade de Caim.
Novamente no cap. 06, vemos Deus avisar a Noe', e ele fez exatamente como Deus orientou. No cap. 13, Deus avisa também a Abrão para que ele saísse de perto da parentela dele, foi orientado porque quem avisa amigo e'. Abrão entendeu o mistério, porem não obedeceu por completo, pois dividiu com Lo', seu sobrinho que naquela época era considerado como irmão, não foi isso que Deus orientou a ele, mas foi o que ele fez.
O pai de Abrão era vendedor de estatuas de ídolos, Deus tinha um propósito com a vida de Abrão, que não podia estar próximo a família dele, que era de essência idolatra, não dividia a mesma fe' que ele, por isso Deus tinha que trabalhar na vida dele separadamente.
Assim podemos ver a sua vida aqui em outro pais, sozinho, as vezes passando lutas e tristezas longe de sua família. Mas e' assim que Deus quer trabalhar contigo e através de sua vida, o seu testemunho e as bênçãos que chegam a ti, alcançar também sua família.
Jesus esta' voltando, em meio a lutas, provações, tentações, a alegria que Deus coloca no seu coração, se renova a cada dia, e' a alegria que a noiva sente porque esta' se aproximando o casamento, que e' o encontro com o noivo, o Senhor Jesus, vamos esperar de forma santificada, limpa, bonita e em fidelidade. E' tempo de nos alegrarmos com a espera da vinda do nosso Senhor Jesus. Quem avisa amigo  e'. O nosso tesouro e' a vida eterna, o que vai encher o teu coração, e vai te abrilhantar.
Lucas 10: 19-21 ."  Eis que vos deu poder para pisar em serpentes, e escorpiões, e toda a forca do Inimigo, e nada vos fara' dano algum. Mas não vos alegreis porque vos sujeitem os espíritos, alegrai - vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espirito Santo e disse: Graças te dou, o Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste essas coisas dos sábios e inteligentes e as revelastes as criancinhas, assim e', o Pai, porque assim te aprouve. "
Ate para sorrir, Jesus sorriu em Espirito, Ele andava pelo Espirito, sorria, falava, agia pelo Espirito, a mesma autoridade para pisar na serpente e de viver pelo Espirito, como Jesus que também foi carne, no's temos, so' devemos aplicar em nossas vidas.
Em Apocalipse 9: 1-6, Vemos a grande tribulação, irmãos quando Deus quer julgar e abalar o homem, Ele manda água, fogo e vento. Ninguém e' capaz de controlar esses três elementos, ninguém pode com o poder de Deus. O trecho acima de Apocalipse, no's vemos o período da grande tribulação, sabe o que e' o camarada querer morrer e não conseguir se matar?
Por que esses demônios mencionados acima, possuem rosto de homem? Significa que eles tem entendimento, Satanás tem sabedoria, sabe o que se passa na sua vida, particular, na sua vida intima, Deus não envergonha a ninguém, quem envergonha e' o diabo, por isso ele procura saber coisas para te acusar e te destruir.
Hoje vemos a liberdade em se pregar o evangelho, de poder falar na internet sobre Deus, o diabo não esta' satisfeito com isso.
Deus esta' te avisando, tome sua postura de mulher de Deus, tome sua postura de homem de Deus, vigie sua vida, não perca tudo o que você fez ate' aqui, o que tem trabalhado na obra do Senhor, o que tem feito em prol doSenhor, não perca a sua salvação na reta final, tome autoridade de cidadão do Reino dos Céus, não fique para atras, não perca a sua salvação, por nada nesse mundo, quem aviso amigo e'.
Procure ser batizado com o Espirito Santo, fique cheio de Deus, sua vida vai ser transformada quando Ele te tocar, quando falar em línguas, sera' sua adoração direta para Deus e o diabo não e' capaz de entender a língua dos anjos, você e' parte do Reino dos Céus, encha sua vida de Deus e das coisas Dele. No verso 15 e 16 de Apocalipse cap. 9, vemos os 200 milhões de demônios, mas quando você levanta a sua e fala em Nome de Jesus, o Ceu se abre para ti e o inferno treme,  a autoridade de Jesus esta' sobre você, não temas porque Ele e' contigo, e os demônios estremecem quando o nome Dele e' falado, não importa a quantidade de demônios, o nome Dele e' poderoso para mudar tudo, somente creia e seja fiel, Deus esta com você!

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora.
Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 04 de Maio  de 2011, culto noturno.

No comments: