Sunday, May 15, 2011

O santo dos santos.

A paz do Senhor Jesus aos queridos amigos que acompanham nosso trabalho aqui no blog, para honra e gloria de Jesus.Deus sempre teve a preocupação de estar perto do ser humano, em ter um relacionamento direto conosco.
Em Gênesis 01: 01, vemos a criação do mundo por Deus, e a primeira coisa criada foi a Terra, mas a primeira Terra, a original foi o habitar de Satanás após a sua queda do Céu, apos a queda dele, vemos no verso 03 a menção que a Terra era vazia e sem forma, nela que Satanás habitou quando foi expulso do Céu. Nosso estudo de hoje se baseia em Êxodo 25:22, Deus dando toda a direção para Moises, para  que a arca do concerto seja feita, ao qual significava a presença de Deus com o povo. Nem todos podiam chegar perto dessa arca, era algo sagrado, santificado, e Moises fez segundo o que Deus ordenou, exatamente como o Senhor quis.
No cap. 28: 1-4 de Êxodo, Enquanto Moises levantava o tabernáculo, Deus estava escolhendo e preparando o sacerdote que levaria a palavra de Deus ao povo. Podemos ver aqui que nesta época Deus, e desde esse período, Deus acrescentava o dom do Espirito Santo sobre alguns, o dom da sabedoria, para que começassem a pregar. Ao seguir do capitulo, no verso 30 vemos a colocação do Urim que e' a luz e o Tumim que e' a sinceridade, a definição entre o bem e o mal. Representando que no coracao dele, deveria carregar em seu peito a luz, a veracidade, o ponderamento para o julgar, a sinceridade e a santidade, para entrar no santo dos santos. E assim tendo o Urim e Tumim, para discernir a respostas vindas de Deus para as questões do povo.
Enquanto o sacerdote entrava no santo dos santos, para oferecer holocausto para Deus, e ouvir a voz do Pai, o povo ficava orando e clamando pelo sacerdote. O qual entrava com total reverencia, não olhava para a Arca, toda a atenção e a adoração era somente para Deus, hoje vemos muitos crentes e Igrejas fazendo show de cultos, e não dando a reverencia para o único que merece.O povo tinha noção que aquilo era algo santo e destinado apenas para Deus.
Em Provérbios 16: 33 " A sorte se lança no resgaco, mas do Senhor procede  toda a disposição." o Urim e o Tumim, era para lançar sorte, tudo indica que nele estava escrito sim e não e assim lançado, sabiam então a resposta vinda de Deus, buscavam respostas e a direção para tudo que precisavam, mas somente tinha o poder de resposta quando o homem não tinha pecado e estava santificado e assim poderia falar através dele para o homem, do contrario Deus não falava por este.
I Cronicas 21:30 : " E' não podia Davi ir ali consultar ao Senhor, porque estava aterrorizado por causa da espada do anjo Senhor."
Davi sentiu medo de consultar a Deus através do Urim e Tumim e saber qual era a resposta de Deus, se você faz propósito com Deus, e Ele falar não e você querer ouvir o sim, não adianta consultar o pastor, mudar o que Deus esta ordenando, não seja teimoso irmão!
Deus e' vivo, Ele e' fiel, Ele e' eterno, não age como eu e você agimos, pelo impulso, pelo nervosismo, pela preocupação limitada do homem.
O ser humano e' capacitado de emoções, o crente tem as emoções mais vivas ainda, pensamos 2 vezes em pecar, perdoamos com mais facilidade do que o ímpio, não entendemos que sermos crentes hoje levou um certo tempo para Deus, levantou homens escolhidos por Ele e começarem então a pregação do Evangelho, olhem o histórico da vida de Arão, não foi a toa que Deus o escolheu.
Deus e' misericordioso, mas também de justiça, não devemos brincar com Deus. Vemos o exemplo  que ocorreu com Miria e Arão, que usarem de fofoca para falar contra Moises, e na hora a ira de Deus se acendeu contra eles, pois Moises tinha intimidade com Deus e falava face a face com Ele, Miria caiu enferma com lepra e foi afastada do arraial por dias, com Arão não aconteceu nada na hora, mas depois Deus mandou tirar as vestes de Arão, as vestes sacerdotais, e que subisse ao monte e logo após ter feito o que Deus ordenou, ele desceu morto, Deus faz justiça para os seus ungidos, aqueles que são escolhidos pelo Senhor, podem ate' dar uma escorregada, tomam as varadas de Deus, mas se concertam e continuam firmes no caminho de Deus. porem aqueles que vocês tem visto  que continuam errando, errando e parece que Deus não olha para esses, irmão não se preocupe pois Deus vai tratar com eles, quando vier a justiça de Deus, pois a ira Dele vai se acender sobre você também caso você insista em estar perto desses e de tentar fazer o papel de Deus, e normalmente vemos ser tratado com morte. E' tempo de abrirmos nossos olhos, não podemos perder o temor do Senhor, continue firme, leia a palavra de Deus se informe, não peque por causa da sua falta de conhecimento.
Muitos estão tocando nas coisas de Deus, sem ter unção, conhecimento, sabedoria e temor a Deus. Em 2 Timóteo 2: 15 " Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
Não fique para atras, conheça a Bíblia. Muitos estão tirando a atenção do nome de Jesus para poder colocar em objetos, não e' a água que cura, não e' a rosa santa, óleo ungido, quem cura,liberta, salva e faz milagre e' Jesus Cristo. E' tempo de lermos a palavra de Deus, de conhecermos a verdade, de não aceitarmos qualquer pregação, vigie sua vida espiritual, esta' com duvida? consulte a palavra de Deus, ela tem resposta para tudo. Deus tinha preocupação em falar com o povo, Ele não mudou, mesmo que seja uma palavra de exortação, para você corrigir sua vida, cuidado com quem você se aconselha, com quem tem se consultado, vai que o cidadão não esta' muito amigável com você, sabe-se la' que espirito tem pairado sobre a vida dele e você se consulta com este, pode ser que o conselho não seja muito bom e a palavra venha logo te leva da escuridão direto para as trevas. A palavra de Deus tem os melhores conselhos para ti, Jesus e' o seu amigo fiel e melhor conselheiro.
Não importa a forma a forma de pessoa que você e' importa onde você quer chegar, como tem adorado a Deus? Deus não aceita nenhum tipo de idolatria, tome cuidado com imagens, com algum ídolo, um falso, deus em sua vida, vigie, pois isso te impedira' de entrar no santo dos santos.
Em Mateus 5:37 diz: " Seja, porem, o vosso falar: sim, sim, não não, porque o que passa disso e' de procedência maligna. " 
Tudo o que por acaso esta' em sua vida  que não pertence a Deus, deve ser retirado, Deus te avisa, basta apenas nos corrigirmos.
Temos que pagar o preco para entrarmos no Reino dos Céus, o caminho e' estreito, devemos nos policiarmos, 'e sua responsabilidade entrar no santo dos santos.


Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 11 de Maio  de 2011, culto noturno.



No comments: