Thursday, February 5, 2015

DOIS GRANDES ERROS QUE OS HOMENS COMETEM

A graça e paz do Senhor Jesus aos nossos queridos irmãos e leitores, lembrem-se sempre: A paz que o mundo não pode te dar, JESUS TE DÁ!
 Que Deus possa tocar o seu coração com está palavra abençoada, e que possamos aprender com mais este ensinamento do Senhor Jesus.
 Mateus 22:29  “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”
Neste texto sagrado, Jesus aponta dois grandes erros que os homens cometem :
 1) Não conhecendo as Escrituras
 2) Não conhecendo o poder de Deus. Estás palavras de Jesus, foram ditas aos próprios religiosos da época, que ao menos, supõem que eles criam nas escrituras, e o poder de Deus. Portanto, esses dois erros podem ser cometidos, tanto pelos homens ímpios,ou seja aqueles que não crêem em Deus ou crêem, mas não aplicam os mandamentos nem suas vidas, como até por nós cristãos.
PRIMEIRO ERRO: NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS (BÍBLIA)
A falta do conhecimento das Escrituras(Bíblia), o que mergulha as pessoas na ignorância espiritual, por isso vemos tantas abominações, seitas, heresias e até mesmo igrejas pregando um evangelho errôneo, pegando versículos da Bíblia e ensinando totalmente o contrário do sentido correto do texto sagrado! Para motivos de vaidade, prosperidade financeira e etc. Gl 1:8 ”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”  
Um evengelho adulterado!
Em Salmos 1:2 “... o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  É maravilhoso quando lemos a Bíblia, e vemos Jesus falando conosco, na Bíblia aprendemos  os mistérios da vida e do céu, aprendemos a como lidar com diversos tipos de situações, quanto mais lemos, nossa fé é aumentada, pois vemos quantas coisas o Senhor fez através dos séculos e especialmente na vida dos que confiavam nEle.
É através da Bíblia que conhecemos Deus, e entendemos as coisas espirituais, assim temos uma vida feliz e cheia de esperança, pois temos a esperança de estar-mos com o Senhor para sempre.
SEGUNDO ERRO: NÃO CONHECENDO O PODER DE DEUS
Não conhecer ou não acreditar no poder de Deus, levam muitas pessoas a duvidarem dos milagres e maravilhas que Deus fez e continua fazendo! A BÍBLIA É UM LIVRO DE MILAGRES! Desde Gênesis até Apocalipse mostra o poder de Deus em ação. E, infelizmente, alguns homens ainda se recusam a crêr  Rm 1:19-22Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20-Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; 21- porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.  22- Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.”
Outro versículo bem interessante que Paulo falou é Rm 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê,...  
O Senhor Deus é TODO PODEROSO e Ele mesmo falou um pouco disso em Isaias 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
Jó 42:2 ”Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”
Deus sempre agiu e ainda age com poder e glória na vida daqueles que confiam e esperam nEle, sem se preocupar em provar que é Ele o Criador e Deus Eterno para o homem, Ele se achega ao homem,  mas é o homem que muitas das vezes, não quer saber de Deus, assim caindo em condenação eterna. Deus através de Jesus, dá oportunidades a todos! Mas, muitos querem pagar pra ver e deixam o orgulho falar mais alto. CRISTO É O AMADO DA MINHA ALMA, não sei o que seria da minha vida sem Deus.
Nós podemos corrigir esses dois grandes erros em nossas vidas, examinando as Escrituras diariamente e meditando na Lei do Senhor de dia e de noite e na força do seu poder (Os 6:3 e Ef 6:10)

Aloha ke akua, ou seja, Deus te Abençoe!


O autor:
JOSIFRAN ARAÚJO, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é escritor, pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus e a cada dia se entrega a Deus para aprender mais e mais sobre a sua Palavra. O mesmo casou no Hawaii com Jennifer Franzoi e juntos ambos servem ao Senhor Jesus com alegria.

No comments: