Wednesday, January 21, 2015

O ARREBATAMENTO DA IGREJA


A paz do Senhor Jesus a todos os irmãos em Cristo Jesus, mais uma vez com alegria, trazemos a ti a palavra de Deus, que Deus possa te abençoar e tocar seu coração com a mesma. 
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
O termo “ arrebatamento” deriva da palavra  ( raptus ) em latim, que significa
 “ arrebatado rapidamente e com força”. O termos latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se a ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com ELE nos ares.
O arrebatamento abrange apenas os salvos em CRISTO.
Instantes antes do arrebatamento, ao descer CRISTO do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “ que morreram em CRISTO”. “ Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.
Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em CRISTO, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade,” Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade”.
1 Coríntios 15:51-53,  será num piscar de olhos!
Tanto os crentes ressurrectos como os que acabaram de ser transformados serão “ arrebatados juntamente, para encontra-se com CRISTO nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:17
Estarão literalmente unidos com CRISTO, levados a casa do PAI, no céu e reunidos aos queridos que tinham morrido.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:2-3
Depois do arrebatamento, virá o DIA do SENHOR, um tempo de sofrimento e irá sobre os ímpios. Seguir-se a a segunda fase da vinda de CRISTO, quando, então, ELE virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra.
“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas, considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”. Mateus 24:42-44
A Palavra de DEUS e bem clara a esse evento que esta preste a acontecer, e muitos não dao importancia e nem igrejas pregam mais a volta de JESUS CRISTO, acham que e ficcao ou algo de crente chato.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás”.

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós e nos ajude a se manter firme no caminho para o seu Reino do Céu.
Sobre o escritor:


MARCELO BOSSOLANI, é Presbítero, formou-se pela Faculdade Teológica José Wellington Bezerra da Costa, Campus no Hawaii, e   serve a Deus como Presbítero na Assembly of God Bethlehem Ministry in Hawaii (Assembléia de Deus Ministério do Belém no Hawaii), é escritor, pregador, ensinador da Palavra de Deus em Estudos Bíblicos,  professor, palestrante, um exemplo de homem de Deus  que ama a Palavra de Deus e a cada dia se entrega a Deus para aprender mais e mais sobre a sua Palavra. O mesmo é casado com Carmem Oliveira, e pai de um lindo casal de filhos: Noah e Sophia.

No comments: