Thursday, June 20, 2013

Uma coisa disse Deus, duas a ouvi.


A paz do Senhor Jesus aos nossos amados em Cristo Jesus, é com grande carinho que mais uma vez podemos dividir a palavra de Deus com todos vocês. Nosso tema hoje, nos reporta a como ouvir a voz de Deus e assim andarmos pelo caminho da benção. Leiamos Salmos 62:1-10 "A minha alma espera somente em Deus: dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouco segura. Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem. (Selá) Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. (Selá) Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração." 
Todos sabemos que o Rei Davi, foi um homem bem respeitado em Israel e nas redondezas. Após Saul que foi o primeiro Rei de Israel, Davi foi o mais conhecido entre os judeus. Era guerreiro valente, não temia o homem, e muito menos cara feia, encarava qualquer desafio, seja o leão e o urso, ou o gigante furioso. Homem segundo o coração de Deus, reto e puro, com postura diferenciada de cristão e se destacava pois sempre consultava a Deus, além de ouvir a Deus, entendia a Sua confirmação. Daí iniciamos nosso tema, Deus fala uma vez, Davi ouvia duas vezes.
Nos dias atuais, pessoas estão confundindo a voz de Deus, ou simplesmente não prestando atenção literalmente quando e o que Deus diz. Buscam confirmações acima de confirmações, querem ouvir uma, duas, três, quatro. A voz de Deus é inconfundível, na primeira vez que a ouvimos, identificamos que é o nosso Senhor quem fala. Pode-se estar no meio de uma multidão barulhenta, mas quando Deus está falando tudo em volta se aquieta, pois a voz auto-sonante de Deus nos toma toda a atenção.
Igreja do Senhor Jesus, a vitória é nossa pelo nome de Jesus, pessoas procuram pela paz terrestre, mas nós confiamos na salvação que vem do Senhor, na paz e alegria que nos será eterna. É isso que buscamos, é isso que nós aguardamos, é o que nos faz prosseguir um pouco mais, pois mesmo sabendo que esse mundo é mau, que as pessoas estão cada vez mais egoístas e maldosas, nossa esperança vem do Senhor, que pode mudar o pecador e que poderemos adorar ao nosso Deus pela eternidade. Ó Glória!
Verso 11: " Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi; que o poder pertence a Deus." 
Olha a intimidade de Davi com Deus, Deus falou uma vez, e Davi ouviu por duas, é Deus falando e confirmando. Irmão, Qual o motivo de sua preocupação? O que te aflige? Jamais esqueça que Deus é fiel em sua vida, Ele age por você, Ele vai a sua frente, não te desampara, não deixa faltar o sustento, Ele é o teu provedor.
Quer ter vitória da parte de Deus? Passe pelo seu deserto, não pare no meio do caminho, lugar de deserto não é  para egípcios, mas sim para o povo de Deus, que confia no seu Deus, que sabe que no deserto Deus provê o maná fresco, que manda carne do Céu, somente para agradar seu paladar, que providência a nuvem para garantir sua sombra, que manda a tocha à noite para te iluminar, e esse povo também  sabe que após o deserto, entrarão na terra prometida e viverão o melhor de Deus. Porém, só poderão vivificar essas maravilhas, aqueles que forem fiéis até o fim, que não temerem, que não murmurarem, que obedecerem e que não deixarem de acreditar na promessa.
Deus quer falar mais contigo, apure seus ouvidos e ouça a voz de Deus. Hoje, essa pregação é resposta da oração de muitos, que tem colocado em oculto diante de Deus, que tem orado em espírito em seus carros, seus quartos e locais de trabalho. Deus ouviu seu clamor, conhece a sinceridade de teu coração. Saiba que Deus fechará portas pequenas em sua vida, somente para te abençoar com porteiras grandes, Deus tem bênçãos para te entregar. O que Deus tem preparado para ti, se cumprirá. A vitória é nossa pelo sangue de Jesus.
Jó 11:06 " e te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; pelo que sabe que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade." 
Olha o que Jó nos diz, Deus é tão misericordioso, que exige menos do que deveríamos pagar por nossos pecados, a graça de Deus te alcança. Saiba que a tua luta é menor, do que na verdade você deveria passar, Deus te poupa do pior.
Existem momentos, que parece que faltará, mas não temas, pois sobrará, é no final que Deus opera, para que o nome dele, seja glorificado, não é pelas suas mãos, é pelo poder de Deus. Tire o medo de seu coração, você vai passar dificuldades, ninguém é livre dessas coisas, mas é Jesus quem vai contigo no barco. Deus não te colocou na igreja, para que você venha sofrer, para que sua família venha popular o inferno, entenda que muito o que você passa, é para que os teus sejam salvos e você verá, que serão mais crentes do que você mesmo.
Entenda, o que Deus tem para sua vida, é um absurdo, é algo além da sua visão. você não compreende, mas não desista em meio as circustâncias. Não desista daquilo que Deus preparou para sua vida, mesmo sendo difícil, Deus é poderoso. Não questione à Deus, aquilo que Deus está fazendo é somente da conta dele, não se preocupe. Enquanto Deus trabalha, Ele não fala.
Existem sim, situações que Deus nos permite passar como furacões, um tsunami em nossa vida, Ele trabalha com as retro-escavadeiras, e faz uma reviravolta em sua vida, você não entende, mas Ele está trabalhando.
Os seus sonhos não são os mesmos que os de Deus, Ele tem maiores sonhos para realizar, os pensamentos dele são mais altos e eternos. Os nossos sonhos se frustam e podemos esquecer depois de um tempo, mas os planos do Senhor são eternos e se cumprem no tempo dele.
Amados, até mesmo para orarmos devemos ter sabedoria em como buscar e no que pedir a Deus, não ore de qualquer maneira e sem ordem. Não adianta orar 2 horas de joelhos, se não tem um objetivo do que falar a Deus, mesmo sendo pouco tempo, tenha palavras certas para dizer a Deus. Se caso busca uma esposa da parte de Deus, saiba como pedir. Coloque detalhes diante de Deus daquilo que você busca na sua companheira. Escolha bem, e Deus vai confirmar quando você encontra-la.
Quando é de Deus, Ele confirma e todos a sua volta aceitam, cai como uma luva para sua vida. Deus quer te abençoar, Deus fala uma vez, apure seus ouvidos e ouça duas vezes.
O poder pertence ao Deus que você serve, não temas aos demônios e os planos malignos do diabo, antes deles existirem, Deus já era Deus, Ele conhece todas as coisas. Desperte em nome de Jesus. Todas as manhãs levante-se e diga bem alto: Hoje é o dia que o Senhor preparou para mim, Ele tem novidade para cumprir neste dia, diga vivo alegre e creio que hoje se cumprirá mais uma parte do plano que o Senhor tem para minha vida.
Olhe para sua vida, você já tem muita benção para contar e Ele ainda fará muito além do que você possa pedir ou imaginar. Deus fará, mas para entregar a sua benção leva-se tempo, não é de qualquer jeito, não acontecerá da noite para o dia. Espere em Deus, não se preocupe.
Deus se preocupa mais com o projeto da sua vida, do que você mesmo se preocupa. Deus se preocupa mais com sua felicidade, com sua saúde, com sua segurança, do que você mesmo preocupa.
O projeto de Deus para sua vida é grande, é dia-a-dia que Deus aperfeiçoa. Deus é cheio de multi-forme sabedoria, e cada um dos seus irmãos na igreja é repleto por um pouco dessa multi-forme sabedoria. De acordo com a necessidade da obra de Deus. Uns escrevem, outros tocam, uns louvam, outros cozinham, uns tomam conta das crianças, outros limpam, uns pregam, outros cuidam do santuário. E assim a obra do Senhor segue.
Deus não dá carga maior do que você pode suportar. Talvez, você até coloque mais cargas para si mesmo, mas Deus te dá na medida certa.
Daniel 4:35 " E todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes? "
O que Deus está fazendo, não se contesta, deixe Deus trabalhar, e viva o momento de Deus para sua vida. Provação tem hora para começar e hora para terminar, não se aflija ou se desespere. Logo após a provação, vem o refrigério. Quando se sentir aliviado após aquela grande luta, saiba que é Deus te dizendo que foi aprovado.
Diga para si mesmo: Eu sou aprovado por Deus. Lembre-se o maior preço já foi pago na cruz, por Jesus. Levante  a sua cabeça e prossiga.
Aqueles que se levantam para falar de você, talvez gostariam de estar no seu lugar, e por certo viver a sua vida, o seu ministério, não dê ouvidos. Deus sabe como operar o milagre em sua vida, não seja ansioso para saber o que Deus está fazendo, no final você será o único e mais beneficiado.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 19 de Junho de 2013, culto noturno.