Saturday, June 1, 2013

Porção sem medida.



A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos, hoje nosso assunto tratará de como o crente, pode ser usado da parte de Deus, para realizar a obra com poder e êxito da parte de Deus.
Nossa palavra se inicia em 2 Reis 7:1-2 " Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de ceveda, por um siclo, à porta de Samaria. Porém um capitão, em cuja mão o rei se enconstava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que, ainda que o Senhor fizesse janelas do céu, poderia-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém daí não comerás."
Comparando o ministério de Elias, é de ser admirado e até desejável, Elias sabia que ia subir com Deus, que já havia sido revelado que Deus o arrebataria. Eliseu percebendo este mistério, vendo o quanto ele era usado, ele passou a andar com Elias todo o tempo, onde um ia o outro também estava.
O crente é reconhecido até pelas roupas que veste, onde chegava o povo já identificava quem era Elias. A mulher e o homem de Deus, também são reconhecidos pelas roupas que usam, pela maneira que se portam, pelo jeito que falam. Mulher de Deus, deve se cuidar, mas não deve viver para vaidade, muito menos ser reconhecida por sua vaidade, mas sim pela unção de Deus nela, pelo brilho do Espírito Santo que habita nela.
O mundo cobra que tenhamos um cuidado com a vaidade, com a estética e a beleza em exagero, é a vigilância do peso, do cabelo impecável, das roupas e estilos da moda. Mas, devemos diferenciar o que é do mundo, e o que é do céu, coisa do mundo não deve fazer parte do cotidiano do povo cristão. Claro, podemos sim andar de forma elegante e cuidarmos de nossa beleza, sempre fazendo o melhor para Deus, e vigiando para sabermos se aquilo glorifica a Deus ou não. Entretanto, se formos acompanhar o que o mercado da beleza quer oferecer e o que o mundo quer passar, iremos perder o foco em Jesus. 
O povo de Deus anda pelas diretrizes do Senhor, e não segundo o que o mundo aplica, somos chamados para sermos santos e fazermos a diferença no mundo. Obedecendo a palavra de Deus e buscando a Ele em primeiro lugar, não seja reconhecido por sua vaidade explícita, mas sim pela unção que Deus tem estabelecido em ti, pois onde o crente chega, assim como Elias, é e deve ser reconhecido como tal.
O mundo hoje, não é digno de ter a igreja do arrebatamento no seu meio, mas enquanto ainda estivermos aqui na terra, deveremos ser ganhadores de almas e sermos santos.
Assim, Elias o profeta reconhecido como o de fogo, pois todos os inimigos que se levantavam contra Elias, ele invocava a Deus e pedia que caísse fogo do céu e Deus o atendia, deixando apenas um vivo, para espalhar ao redor o que Deus tinha feito através da vida de Elias. Ainda nos dias atuais, Deus faz justiça, cala a boca dos inimigos que se levantam contra ti, e os destrói por amor a sua vida.
Não se preocupe com as línguas que são usadas para te afrontar, para fazer fofoca, para te causar tristeza, somente clame e deixe Deus agir. E Deus sempre, deixa uns para contarem a todos os outros, aquilo que de tão maravilhoso Ele tem feito em prol de ti.
Deus é aquele que manda fogo do Céu para acabar com o seu problema de vez, é Ele quem muda a sua vida, quem exalta os que humilhados.
O povo incrédulo e idólatra, desafia Elias, queriam provar quem era o Deus verdadeiro, Elias sabia em quem cria, aceitou e ficou acertado que o Deus que enviasse fogo do céu, seria então o único Deus. O povo clamou por muitas horas, Elias zombou deles, pois o tempo passou e nada aconteceu. Elias chamou o povo envergonhado, mandou que colocassem muita água sobre a lenha do altar, até que encharcasse, e Elias clamou sua voz e antes que terminasse a frase: Se sou homem de Deus… O fogo caiu, e lambeu todo o holocausto. O povo se prostrou e reconheceu que o Deus de Elias, era o verdadeiro, único, fiel e eterno Deus. Elias então clama que Deus mate todos os idólatras, para que não viessem mais tarde contaminar o povo.
Onde Elias passava, era seguido pela multidão, pois todos viam o poder que Deus o usava. Quem não quer seguir um profeta desse?
Eliseu então era um que vivia com Elias, queria ver com seus próprios olhos o momento que Elias seria arrebatado por Deus. E enfim, o dia chega, um redemoinho surge, sem nem perceber, Elias sobe e somente sua capa fica no chão. Eliseu ficou decepcionado, esperou tanto tempo, andou tanto com Elias para acontecer somente aquilo e restar apenas uma capa. 
Eliseu pega a capa, e bate no rio Jordão, e o rio se abriu, naquele instante, Eliseu percebeu que Deus o havia dado porção dobrada de unção, Eliseu passa a ser reconhecido como o profeta das águas.
Hoje, Deus faz de ti um profeta, com unção, o diabo quer te lembrar de teus erros, teus pecados, mas o sangue de Jesus te limpa de todos os pecados, o Espírito Santo te renova e te conforta todos os dias.
Esse é o seu tempo irmão, o que é teu é teu, e ninguém toma. Basta apenas você orar, e usar da autoridade do nome de Jesus, pois você tem unção da parte dele e Ele te usará tremendamente.
Naamã era rei, estava com lepra, foi até a casa de Eliseu, queria encontrar com o profeta, sabia que Deus o usava, queria ser curado, e Eliseu o recebeu e disse: Mergulhe sete vezes no rio Jordão. O rio Jordão era sujo, a época era inverno, um de seus servos disse ao rei, que aquela era uma palavra não satisfatória, que Eliseu não pediu nada em troca ao rei, que não poderia levar a sério, o soldado duvidou e quis induzir ao rei a não levar em consideração.
Deus usa o profeta, com simplicidade, as vezes você pode achar que a palavra foi simples, apenas fale, a pessoa pode não aceitar, até duvidar, mas na hora certa, o Espírito Santo dará o devido entendimento.
Naamã, pensou consigo, estava tão perto do rio Jordão, que não iria perder nenhum dinheiro, que não perderia nada com aquilo, valeria a pena tentar, mesmo sendo numa água suja e fria, pois estava no inverno, ele encarou o desafio, e fez o sacrifício. Mergulhou sete vezes no rio, e todos os soldados e servos que estavam com ele, puderam ver a pele clarear e ficar nova, Naamã foi curado.
No mesmo momento, voltou a casa de Eliseu, foi agradecer e oferecer o que ele quisesse. Eliseu recusou, pois a glória era e sempre será de Deus. o servo de Eliseu, Geazi, saiu atrás dos soldados e disse ao rei que Eliseu tinha mudado de idéia, e queria as riquezas oferecidas, Naamã claro liberou e ainda ficou contente por Eliseu ter mudado de idéia.
Antes de Geazi chegar, Eliseu pelo caminho o questionou de onde ele estava vindo, ele tentou fugir do assunto, mas Deus é aquele quem revela a seus profetas, e já tinha dito tudo o que Geazi havia feito e o que tinha buscado.  Eliseu então disse a Geazi, que a lepra de Naamã seja então contigi e sua geração sete vezes mais. Na mesma hora sua pele adoeceu da lepra, e até mesmo quando Jesus anos e anos depois, estava curando o povo de lepra, uns da descendência de Geazi não puderam ser  curados, devido essa palavra de Eliseu.
Eliseu foi usado muito por Deus, ele tinha porção dobrada da unção. Porém, amado irmão, Deus te dá a porção do Espírito Santo sem medida. A sua vitória já está nas suas mãos, o inferno se levanta contra ti, mas Deus conhece a sua vida, e sabe que não se abalará com as tentações de Deus, que maior do que a luta, é o Deus que resolve o problema. Ele te aguarda, e fala antes que aconteça, Ele é Deus revelador, e Jesus está por vir, enquanto não vem, viva e utilize a unção de Deus na sua vida, não se abale em meios aos problemas, Deus é maior,
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 29 de Maio de 2013, culto noturno.



No comments: