Monday, April 8, 2013

O crente espiritual e o crente carnal.


A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos e acompanhadores do blog, com grande alegria nos reunimos mais uma vez para a boa e infalível palavra de Deus. O Senhor é bom e fiel, sua misericórdia nos alcança todos os dias, amamos servir a um Deus vivo, que nos ouve e é nosso refúgio e socorro bem presente.
Nossa palavra se inicia em Isaías 7:14-16 " Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem. Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e o bem, a terra de que te enfadas será desamparada do seus dois reis."
O livro de Isaías possui 66 livros, um profeta dos maiores, por ter tido seu ministério prolongado. Meditamos nas palavras de Isaías e admiramos como foi um homem usado por Deus, tamanha é a responsabilidade de ser um profeta do Senhor, e vemos em suas palavras o quanto Deus o usava com tanta grandeza. Sempre sendo muito específico e eficiente no que falava. Deus escolhe, usa e aperfeiçoa a quem Ele quer. Entendemos como profecia o ato de falar algo da parte de Deus, antes de acontecer. Deus fala e não falha. É impossível que Deus minta e não cumpra o que prometeu.
Aqui vemos Ele usando Isaías para profetizar sobre o nascimento de Jesus, utilizando a virgem Maria para que cumprisse o propósito de Deus. A palavra foi dada com precisão, e seu nome seria Emanuel, que é Deus conosco. 
Quando ouvimos o significado Deus conosco, entendemos em primeira instância que é Ele conosco no momento presente, enquanto Ele habitasse na terra. Porém, devemos entender com mais profundidade, Deus conosco quer dizer, Ele em todo o tempo, Deus habitando dentro de nós.
O Senhor operará milagres através desta palavra, Ele está preparando bênçãos para sua vida, e tocará a sua alma de maneira profunda.
Toda vez que Isaías falava, Deus assinava em baixo, pois iria acontecer com certeza. Nossa Bíblia foi escrita há mais de 1600 anos atrás, a mais de 16 séculos, guardada por Deus, passou por muitos diferentes homens, foi traduzida parte a parte, em diferentes idiomas e em países diversos. Até que a Bíblia fosse um livro completo, como hoje nós temos acesso, inclusive on line. Este foi um processo bem longo e trabalhoso. Podemos até pensar que nela existe algum erro, por ter passado pelas mãos de tantos homens, por ter sido traduzida em muitos idiomas, por ter demorado tanto para ser completada. Mas ela é perfeita, como Deus é,  pois foi inspirada por Ele, a palavra dele não falha.
Portanto, Emanuel é Deus dentro de você, quer dizer Ele indo contigo, onde quer que você vá, Ele vai lhe vigiar, vai lhe policiar, vai lhe acompanhar, vai lhe guardar, vai lhe proteger, vai estar contigo em todo o momento. É Ele dentro de você, quer dizer que não é pela sua mão, mas sim pela mão dele, não é você se mandando, mas é Deus quem manda em você. Se cumpre em tão aquela palavra que diz, os que são de Deus o maligno não pode tocar. 
Não é apenas Deus conosco, mas é Deus dentro de nós. É Ele estando conosco, mesmo em meio as lutas, as tristezas, as derrotas, as aflições, as perseguições, mesmo rastejando, não olhando para as circunstâncias, mas você não deixando de caminhar, pois o Deus que vive dentro de você, não te deixa parar, é prosseguindo dia-a-dia, até a salvação. Para o alvo que você está caminhando, para o alvo que você vai chegar, Deus não vai falhar, Ele vai te abençoar, pode passar o que for, Ele é o Deus contigo, Ele vai te carregar, não vai te desamparar.
Aos que andam muito tempo na Casa de Deus, talvez não enxergam essas coisas, não compreendem estas coisas, não entendem a Deus, oram e buscam, mas não vêem o milagre, não recebem a benção e nós podemos observar que existem duas classes de crentes: Os crentes espirituais e os crentes carnais.
O crente espiritual dele discerne tudo e de ninguém são discernidos.
1 Coríntios 2:15 "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
Ele prospera e crê em Deus acima de todas as coisas, se Deus deu a benção, ele glorifica e se não deu continua glorificando da mesma forma, pois sabe quem  está servindo e não permite nada abalar sua fé. Já o crente carnal quer servir a Deus de sua maneira, acha que a benção deve vir para ele, na hora e na forma que quer, acha que pode provar a Deus. Deus é Deus, ninguém o pode tentar. A sua casa você abre com chave, Deus abre o mar com Sua palavra. Ele é Deus, todo poder e glória pertence a Ele. Deus sabe exatamente como operar em nossas vidas, é conosco em todo tempo e está dentro de nós.
Ele não age segundo a sua regra, mas age segundo a regra dele, Ele é fiel, e não falha, é Senhor e Rei dos Reis. Quando você quer carne, vai no açougue, quando Ele quer te dar carne, manda as codornizes, quando você quer água, você abre a torneira, quando Ele quer te dar água, Ele manda você bater na rocha e jorra a água. Ele tem poder, esse é o Deus que você serve, Ele é fiel.
Existe os crentes espirituais que se alegram nas mínimas bençãos, são gratos por tudo, se Deus enriquecer está bom, se Deus não prosperar, está bom também, o crente espiritual se alegra com a salvação. O crente carnal, nunca está satisfeito com nada, está sempre pedindo mais, e acha que a benção que recebeu foi pouco. Não se contenta com a bebida, com a comida e as contas pagas, sempre está em busca de mais. O crente espiritual chama atenção do crente carnal, mas o carnal jamais pode chamar atenção do espiritual, e esse não aceita a correção.
Deus sabe muito bem como agir em nossa vida, é Deus conosco, dentro de você.
Romanos 7:05-6 "Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto da morte. Mas, agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos: para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra."
O homem carnal não entende essas coisas, daí porque você que é crente espiritual, se sente envergonhado de fazer certas coisas, antes mesmo de fazer, pois Deus está dentro de você, e Ele te alerta para você não fazer. Ele fica triste conosco quando pecamos, pois Ele está dentro de nós. Mas, o crente carnal não discerne isso, faz tudo e estão dentro das igrejas, são os fofoqueiros, os mexeriqueiros, os murmuradores, os infiéis. O período de tempo que o povo de Israel saiu do Egito para chegar a terra prometida, Canaã, foi para Deus matar os crentes carnais, Ele foi fazendo a seleção do povo. Foram 40 anos, até que Deus tirasse todos eles, muitos morreram no deserto, pois na terra prometida, só entra crente espiritual, crente lavado e remido no sangue de Jesus. 
A pessoa de Isaías, fala para homens que estão buscando a Deus, está afirmando que Deus é conosco, fala para os que esperam o Senhor Jesus, a Bíblia é luz para os que estão perdidos, é salvação para os santos, é condenação para os pecadores. Com a Bíblia não há argumentação, o que está escrito está escrito, e vai se se cumprir, pode passar o tempo, pode passar a terra, mas a palavra de Deus não passará, é eterna. Você é o bom perfume de Cristo, significa que você é o perfume de Deus no mundo, você é o perfume que condena o mundo, a sua fragrância é diferente, é suave. Que vem de dentro para fora. Por mais que, o mundo tente contaminar está fragrância, não consegue, pois está dentro de ti.
Não temas, você é o bom perfume de Cristo, você não precisa se preocupar com nada, apenas se preocupe com o Céu, em guardar sua salvação. Não foi o diabo quem escreveu a Bíblia, não dê ouvidos ao que o diabo diz, creia na palavra de Deus.
As palavras e promessas de Deus se cumprirão em sua vida, o crente não vive as coisas desse mundo, mas se preocupa com as coisas de cima. Deus é quem age por sua vida, Ele está cuidando de ti.
O homem carnal não consegue discernir as coisas espirituais, milagre é quando você toca o sobrenatural e Deus opera para acontecer no natural. É o impossível para o homem, que Deus faz se tornar possível. Onde você coloca a planta dos seus pés, tem benção para sua vida. Tem benção que chega rápida, mas tem coisas que demoram, pergunte a Deus por quê ainda não aconteceu para ti, Deus está contigo e onde você for,  Ele vai te guardar e te abençoar.
Não retire o seu pé de onde Deus te colocou, aguarde nele, não aja com suas mãos, este é o momento de sua benção. Tem crente que pensa demais, somente corra para sua benção quando Deus confirmar o tempo. Creia que Ele quer te abençoar, é agora ou nunca. Quando Deus está a sua frente, tudo acontece mais rápido. Deus está dentro de ti, você não vai entender por quê as vezes precisa perder, para então ganhar. Apenas deixe Deus agir por você.
Deus sempre tem o melhor para sua vida, nós é que atrapalhamos dele entregar aquilo que Ele tem preparado. Não duvide, não oscile sua fé, mesmo você perdendo, você está ganhando, pois Deus opera maravilhas a nosso favor, creia!
Nós somos limitados, não entendemos os planos de Deus, nós erramos, mas Deus nunca erra. Você se desespera, Deus tem tudo no controle. Conheça o Deus que você serve, dai saberá que não precisa se preocupar, pois Ele sabe como te abençoar. Se Deus está dentro de você, você precisa entender estas coisas. É Deus conosco, o Deus Emanuel, aquele que nunca te desampara, que sempre anda contigo, Ele nos carrega no colo, tem o nosso nome escrito na palma da mão dele, conhece a conta exata dos fios de cabelo de nossa cabeça, esse é o Deus que você serve.
Todos pedem para terem a paciência de Jó, irmão passe a pedir a tranqüilidade de Jonas, aquele em que dormia em quanto o barco estava em grande turbulência, pois sabia que Deus o havia mandado em uma missão e que não o deixaria morrer. Essa é a confiança que você precisa ter em Deus.
Imagine se Deus ouvir sua oração e com a paciência de Jó, também enviar as provações, 24 anos leproso, quem suporta isso? Somente Jó. Deus sabe como agir com cada um, e não nos dá mais do que possamos suportar.
Se não ganhamos tudo o que pedimos, graças a Deus por isso, Deus não nos dá pois Ele sabe o que é melhor, não adianta você teimar. Viva feliz e grato com aquilo que Deus tem te oferecido, se Deus está te permitindo ser solteiro até agora, é porque é melhor para ti, quando for o tempo certo você se casará, Ele por certo tem algo para trabalhar em ti, antes do casamento. Se Deus não te fez rico, é porque não é para sua vida agora. É melhor viver como você está, ou prefere talvez ser um rico e se tornar esnobe e perder sua salvação? Deus sabe exatamente o que você precisa para viver em paz, seja fiel no que tem e viva com a graça dele, que essa nos basta. Você é apenas ferramenta na mão dele, o resto Ele opera da forma dele, não interfira no trabalhar do oleiro.
Deus não precisa de seu palpite, pare de aconselhar a Deus em seus problemas, Ele não precisa ser guiado por você, Deus não precisa de nós, Ele conta conosco, o que é bem diferente. Deixe Deus tomar a direção de sua vida, entregue todas as coisas nas mãos deles.
Não se preocupe, Deus vai colocar tudo no seu lugar, nenhum detalhe vai escapar das mãos dele, talvez você pense: Ah, é por que você não sabe a minha luta. Mas, ninguém mais do que Jesus precisa saber sua luta, é dele que vem o seu socorro, você adorando o nome dele e não reclamando, pois no tempo certo Ele vai resolver tudo, e esse problema você vai esquecer rapidamente, pois maior é a alegria e a benção que Ele te dará quando tudo acabar.
Deus seleciona as suas bênçãos a dedo, Ele já possui tudo planejado. Porém, as vezes é necessário que você aprenda a abrir mão de algumas coisas, para ganhar outras, consulte a Deus, o Espírito Santo te revelará. 
Nunca se esqueça, a autoridade do nome do Senhor Jesus está sobre a sua vida, mande a tristeza embora, repreenda a dúvida, o desanimo, a falta de confiança, isso não vem de Deus, são coisas que o diabo lança em sua mente para tentar te parar. Seja um crente espiritual, amplie sua visão, expulse demônios em nome de Jesus, viva a plenitude de Deus em sua vida, ore, busque, adore, exalte o nome do Senhor, se alegre todos os dias pela salvação em Cristo Jesus. Aconteceu um problema no trabalho, se levantaram contra ti, foram injustos, usaram de mentira e trapaça contra a sua vida? Não se revolte, ore, e continue dando graças, no final é você quem vai sorrir, pois o Senhor está sobre a sua vida, e o tempo de cantar chegará e a verdade prevalecerá, você é filho de Deus, e Ele ama e defende os seus, não se preocupe e tão pouco se justifique, o Senhor é quem está a sua frente, descanse nele, Ele está dentro de você. O diabo vai tentar te atacar, mas é Deus contigo, é Ele quem habita em ti, nunca se esqueça disso, e você ganhando ou perdendo, Ele continua sendo Deus em sua vida, sua vitória maior está nos Céus, se alegre na salvação, não é o carro, o emprego, a viagem, o dinheiro, o ex namorado, ou nada desse mundo que deve ser maior do que Jesus na sua vida, nada e nem ninguém pode trazer a maior felicidade para a vida do homem, que é ter a certeza que essa vida é passageira, pois o nosso lugar é no Céu.
Viva a espiritualidade de Deus na sua vida, tenha intimidade com seu Papai, seu amado, seu Senhor e Rei, o rei é quem governa, se entregue a Ele, peça todos os dias que as pedrinhas que possam ainda estar no vaso, que é você, possam ser retiradas e assim viva como um crente espiritual, cheio da glória e  do brilho de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 3 de Abril de 2013, culto noturno.



No comments: