Thursday, October 25, 2012

Fale e não te cales!


A paz do Senhor Jesus amados irmãos e leitores do blog, hoje nossa palavra se baseará em 
I Tessalonicenses 5:6-28 " Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Porque os que dormem dormem de noite, e os que se embebedam embebedam-se de noite. Mas nós, somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiamos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da obra. Tende paz entre vós. Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo, Retendo o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que voa chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!"
Essa é uma palavra rema, revelada pelo Senhor para essa pregação, a palavra não vem de mim como pastor, e sim do Espírito Santo que me transmite, somos dependentes do Senhor, e que Ele nos livre de querer agir por vontade própria.
Ele coloca seus anjos nos guardando, no livrando do mal, nos renovando, sendo o nosso ajudador, tendo misercórdia de nós diariamente, e assim permanecendo com o nosso nome no livro da vida. Devemos glorificar o nome Dele, pois nos sustenta e nos firma, poderíamos estar em pecado, ter perdido o temor, a humildade, deixando de dar louvor e adoração a Ele, ter perdido a salvação, mas pela misericórdia Dele, ainda estamos de pé.
Hoje os crentes nas igrejas, estão rindo muito, é muita alegria e festa, as pessoas estão mais preocupadas com as coisas do mundo, com as coisas materiais, se apegando ao dinheiro, são plásticas, viagens maravilhosas, vida luxuosa, alta tecnologia, são muitas ofertas para tirar você do foco que é o Senhor Jesus. Antes, as pessoas consultavam a Deus antes de tomar alguma decisão, hoje estão tomando as decisões e nem mesmo lembram de Deus.
Paulo aqui acima, estava entristecido com o que acontecia na igreja, Coríntios era uma igreja abençoada, possuía os 9 dons do Espírito Santo, mas precisava de orientação, faltava os frutos do espírito, por isso a igreja estava desordenada.
Jesus está voltando para buscar sua igreja, muito se tem pregado sobre sua volta, mas não temos visto as pessoas viverem o Evangelho, Jesus voltará como um ladrão, será em um piscar de olhos, muitos não tem levado a palavra com seriedade.
Existe igreja de nudismo, igreja de homossexual, a sociedade, juntamente com os crentes estão aceitando isso, que não é normal, crente deve vigiar. A igreja precisa despertar, Deus vai sacudir a igreja de uma maneira grande, muitos se assustarão. Não existe na Bíblia, nenhum versículo dizendo que Jesus só voltará quando a igreja estiver próspera, quando todos de sua família estiverem convertidos, ou quando houver um grande avivamento, mas Jesus voltará quando a igreja estiver na apostasia, vai pegar muitos de surpresa, muitos deixaram de seguir a Jesus e voltarão para o pecado do mundo.
Mateus 24:5-8 " porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto, se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípios das dores."
Não se assuste quando ouvir que as guerras entre nações começará, Jesus vai sacudir a igreja, somente os crentes fiéis ficarão de pé.
Verso 9 e 10  " Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trai-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão."
Aqui acima, nos diz que os próprios crentes entregarão uns aos outros, é um acusando ao outro para proteger a si mesmo. Não devemos estar preocupados com o que falam, seu compromisso é com Deus exclusivamente, e continue pregando a palavra verdadeira.
Atos 18:9-10 "E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade."
Não temas, fales e não te cales. Muitas igrejas não tem dado espaço para Jesus agir, o homem é muito criativo, e isso as vezes atrapalha o agir de Deus, são tantos movimentos, ceitas que surgem, tem levado o crente a sair da verdade, Deus não se alegra disso, deve-se pregar a palavra e aprender a verdade dela, vivendo em Espírito e em verdade.
Não há maldição sobre ti, a palavra diz que, já não há nenhuma condenação sobre ti, não aceite nenhum mal sobre a sua vida, porque Jesus é contigo, tudo já se fez novo. Romanos 8:01 "Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito."
Esteja preparado, esteja com o coração limpo e disposto a obedecer a Deus. Ter carro é ótimo, andar bem vestido é muito bom, poder pagar as contas em dia, usar um perfume agradável, viajar, ter uma vida confortável, é muito bom, mas melhor ainda é saber que o seu nome está escrito no livro da vida, ter a sua salvação em Cristo é o seu maior tesouro, vamos esperar a volta de Jesus e parar de se preocupar com as coisas do mundo.
Deus nos muda, mas Ele nunca muda, a Bíblia é a mesma independente do tempo, pecado é pecado, sexo com seu namorado antes de casar, é fornicação e te leva para o inferno, crente não bebe, se você está trocando a cervejinha gelada ao invés de viver a palavra, você precisa se converter novamente, crente não mente, crente não passa os outros para atrás, pare de dar desculpas para seu pecado e viva para Deus somente, concerte-se enquanto há tempo. Aquele que é santo, se santifique mais!
Se as coisas do mundo estão te chamando a atenção mais do que a palavra de Deus, é porque você ainda não se converteu, desperte! Jesus vem buscar uma igreja santificada, lavada e remida no sangue dele, o preço pago foi alto, você não está entendendo, não brinque com as coisas de Deus, ou você vai servir a Deus com a seriedade que Ele merece, sendo separado, santificado, liberto totalmente, e indo para o Céu, sendo diferente, tendo novidade de vida, ou não viverá para Deus, não perca sua salvação por nada nesse mundo.
Jesus está voltando, você não pode ficar para atrás, olhar para o lado e ver que a igreja foi arrebatada e você ficou nesse mundo, veja a mulher de Ló que nos serve de exemplo, Deus mandou não olhar para atrás e ela se apagou as coisas que estava deixando em Sodoma e Gomorra, e após olhar para atrás foi transformada em estátua de sal, perdeu sua salvação. Não deixe isso acontecer com você, escape de perder sua salvação, escape da ira de Deus.
Muitos estão dormindo, morreram espiritualmente, tomam santa ceia indevidamente, mas já morreram. Deus conhece seu coração, mas você também sabe como a sua vida está, você sabe avaliar se hoje Jesus voltar você irá com Ele ou não, os seus passos e sua vida espiritual é você mesmo quem deve dar conta, é totalmente individual.
A palavra nos diz para admoestarmos e exortarmos uns aos outros, são coisas distintas, admoestar é aconselhar, advertir, censurar, repreender com bravura. Já exortar é diferente é dar ânimo, motivar, incentivar uns aos outros a prosseguir, continuar na caminhada, superando todas as dificuldades e medos.
Você pode até pensar que está difícil, mas você precisa chegar no Reino dos Céus, mesmo que seja em pedaços, mas chegue, siga em frente, não durma.
Se afaste da aparência do mal, não fique andando com o ímpio, se em seu trabalho ou qualquer outro lugar estão em uma rodinha falando palavrão, palavras sujas e malícia, você como crente não pode estar ali, se estão bebendo não é para você estar ali, cuidado com a internet, com o Facebook, é um perigo, crente é separado, deve se afastar da aparência do mal.
Siga com Jesus, que fala a verdade, sem medo, obedece e agrade a Ele apenas, é melhor perder o amigo ou o namorado do que perder a Jesus, a escolha é sua, Jesus foi quem morreu na cruz por ti, mais ninguém faria isso por sua vida. Jesus cura, liberta, salva, batiza o crente, leva para o Céu, e o inferno também existe, você acreditando ou não.
O Espírito Santo te alerta sobre seu pecado, mas cabe a você ouvir ou não a voz dele, Deus nos dá o livre arbítrio de tomarmos as nossas decisões, faça a melhor opção, se santifique para Jesus, viva a palavra, examinai tudo, se algo não está de acordo com a palavra você deve vigiar e concertar.
Fale a verdade, pregue a palavra, fale e não te cale!
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 24 de Outubro de 2012, culto noturno.

No comments: