Monday, September 3, 2012

Nós somos a mensagem!


A paz do Senhor a todos os amados em Cristo Jesus, começamos nosso post de hoje nos redimindo pela ausência de 2 semanas, por motivos excepcionais e justificáveis. Boa parte de nossa igreja, pode desfrutar de momentos únicos e de total avivamento em um Congresso das Assembléias de Deus nos Estados Unidos, foi benção pura e em breve publicaremos uma material com fotos e vídeos desse momento maravilhoso que desfrutamos em comunhão com nossos irmãos e com a total presença do nosso Senhor, que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor e todo tempo e esforço dedicado a Ele, mesmo que na maioria das vezes não é suficiente. 
Nossa palavra se inicia em Isaías 20 " No ano em que Tartã, enviado por Sargom, rei da Assíria, veio a Asdode, e guerreou contra ela, e a tomou. Nesse mesmo tempo falou o Senhor por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilíco de teus lombos, e descalça, os sapatos dos teu pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço. Então disse o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia. Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito e os exilados da Etiópia, tanto moços e velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Então os moradores desta ilha dirão naquele dia: Vede que tal é a nossa esperança, à qual fugimos por socorro, para nos livrarmos da face do rei da Assíria! Como pois escaparemos nós? "
Podemos perguntar: Quem serve a Deus seja como e onde for?Então, Quantos andariam descalços e nus durante 3 anos? Quantos teriam a disposição para andar com as nádegas de fora, não se importando com ninguém e nem com as autoridades, apenas para cumprir a determinação de Deus? Isaías o fez, simplesmente obedeceu ao Senhor. Durante esses 3 anos, ele não pregou, não abriu a boca para dizer nada, apenas cumpriu o que Deus o ordenou, nenhuma mensagem foi falada.
Deus permitiu que isso acontecesse, queria mostrar a vergonha do povo através do ato de humilhação de Isaías. Nenhuma mensagem foi pregada por Isaías, porque ele era a própria mensagem. Como exemplo de homem de Deus na terra.
O povo de Israel olhava a Isaías e entendia o que Deus representava na Terra, sentia remorso pelos atos pecaminosos cometidos e assim podiam lembrar que Deus faria justiça na Terra, sabiam que iriam para o cativeiro nus e descalços assim como Isaías estava naquele momento.
Isaías ficou 3 anos inteiros sem falar nenhuma palavra. Algumas vezes isso também acontece conosco, somos como mudos, os amigos não querem ouvir o que temos para falar, os nossos familiares não querem ouvir o que sai de nossa boca, mas nós somos a própria mensagem, nossos atos e o exemplo de vida que passamos, fala muito mais alto do que qualquer palavra dita. 
Isaías era profeta do Senhor, pregava a palavra, tinha sua vida consagrada para Deus, era um verdadeiro exemplo de homem de Deus.
Muita das vezes nós meditamos naquilo que Deus falou durante o culto, mas essa meditação, infelizmente não é tão longa, quando chegam do lado de fora da igreja, já esquecemos aquilo que o Senhor disse, a mensagem é apagada e muito menos é aplicada. Deus algumas vezes, não vai falar através de você, mas sim será a própria mensagem de Deus. Como tem sido a sua mensagem?
Falamos do poder de Deus aos outros, mas não vivemos o poder de Deus. Falamos de fé e não vivemos uma fé. Falamos de cura, mas quando nos apegamos enfermos, tememos. Falamos de bênçãos, mas não vivemos as bênçãos. 
Se você possui uma fé pequena para coisas menores, não tem como Deus agir, para te abençoar no muito, nas coisas maiores.
A sua vida é uma carta não lida, se você não vive o que fala, não pode ter a confiança dos outros daquilo que diz, e consequentemente não atrairá os cativos para receberem Jesus como salvador.
Nós não somos dignos de estar na presença de Deus, mas sua misericórdia nos alcança. Existem certos momentos que Deus não vai falar o tempo certo que vai passar por uma situação, por uma tribulação ou uma provação, você vai apenas passando pela situação, muitas das vezes sem entender, seguindo a vontade do Senhor.
É melhor estar nu e descalço obedecendo a Deus, do que estar bem vestido ou até mesmo descalço e nu, mas vivendo uma vida de pecado, ou pagando o preço do pecado e/ou da desobediência. 
Existem muitos que se dizem profetas de Deus, porém podemos verificar na Bíblia e não vemos nenhum deles se dizendo felizes e satisfeitos vivendo nesse mundo, mas sim clamando a Deus para que os levassem logo para morar no ceio do Senhor. 
Devemos nos perguntar, se estamos amando mais as coisas desse mundo, tem deixado seu lazer e bem-estar falarem mais alto, do que a obediência da voz de Deus e de estar presente na Casa de Deus. Não se pode amar as coisas do mundo e amar a Deus ao mesmo tempo, você vai aborrecer a Deus. Não se lê nenhum versículo dizendo que Jesus trocava o culto para estar em qualquer outro lugar, para seu descanso ou lazer próprio, pelo contrário, sempre vemos Jesus presente na congregação, e sendo uma boa mensagem.
Muitos querem adaptar a Bíblia para benefício próprio, não é dessa forma. Uma pessoa que não segue Deus na sua totalidade, não se pode ser feliz por completo. Já não temos mais alegria nesse mundo, as lutas do dia-a-dia nos abalam e até nos entristecem sim, mas a presença do Senhor nos enche de alegria e nos revigora. Nós somos uma carta lida, as pessoas nos vêem e assim passamos uma mensagem direta para eles, muitos tem vergonha de dizer que são crentes e muito menos passam uma mensagem de um cristão verdadeiro. Como tem sido a sua mensagem?
Aqueles que vivem o Evangelho verdadeiro, andam sim nus e descalços. Existem momentos que Deus vai mandar você ser uma certa mensagem e você apenas obedece, sendo loucura para uns, mas seguindo a voz de Deus e sendo obedientes ao Senhor. Vivendo Deus, não apenas sendo um espectador do Evangelho. Sabendo que o Senhor cuida de todas as áreas de nossas vidas, confiando no Senhor com totalidade, seguindo o chamado de Deus, ouvindo sua voz 100% sem duvidar, Ele prospera segundo a vontade dele, não deixando faltar o alimento, abençoando seus servos, dando felicidade plena, salvando o crente, não deixando faltar nada porque Deus é fiel e até mesmo dando o lazer sadio no tempo oportuno.
Só existe 2 caminhos, ou você vai obedecer a Deus, consultar o Espírito Santo e deixar Deus agir em sua vida segundo a vontade dele, ou vai deixar ser guiado pelo diabo.
Muitos tem morrido no mal caminho, mas se você não falar para o ímpio que ele vai morrer e vai para o inferno se não se converter do mal caminho. Como ele vai saber que está errado, se você não prega a palavra para ele? E, Deus vai requerer o teu sangue pela vida daquele que não foi salvo, pela sua negligência.
Jesus está voltando para buscar a sua igreja, devemos estar atentos e nos despertar para as coisas de Deus, em quanto ainda há tempo.
Jesus não quer nosso 80% ou 90%, Ele quer o seu 100%, é o melhor para Deus, é entregar a sua vida por completo, sem reservas, com Deus é tudo ou nada.
Embora com lutas e dificuldades, a diferença é que Jesus está no barco conosco, Ele é a nossa vela, é Ele quem guia o barco, que manda o vento e o mar se acalmarem apenas para que você passe. Ele nos poupa de lutas muito maiores, Ele manda o vento se calar para nosso benefício. Mas, também existem ocasiões, que Deus vai requer o seu Isaque, e cabe a você obedecer e confiar.
No dia em que o Senhor falar contigo, é para te abençoar, para te dar a vitória, Deus não fala na hora que você quer, não é porque você jejuou e orou que Deus tem que falar com você, jejum muda a você mesmo e não a Deus. A vontade dele continua prevalecendo, se Ele não respondeu sua oração, continue orando, porque no tempo determinado o Senhor entregará a resposta e a vitória será certa. Ele faz todas as coisas com perfeição, Ele sabe como agir e a hora de nos abençoar.
Deus permitiu Isaías ficar 3 anos calado, passando humilhação, apenas para cumprir a vontade de Deus. Abraão ficou 3 dias calado até entregar Isaque como holocausto, imagine a aflição desses homens, apenas obedecendo, sem entender o propósito e esperando Deus falar algo, mas Deus em silêncio total, esperando a voz do Senhor, não andando por vista e sim pela fé, assim como nós devemos agir, cumprindo a vontade de Deus, calados, sem questionar a Deus, mas obedecendo ao Senhor, assim somos nós, o silêncio de Deus é sinal que Ele está trabalhando, e devemos crer que quando o Senhor abrir a boca vai ser para exaltar e entregar a vitória nas mãos dos que confiam nele.
Quando Deus fica em silêncio é sinal também, que Ele está te observando, testando a sua fé e te moldando, e quando na hora certa Ele irá abençoar. Somente ore e permaneça onde Ele te colocou, porque é ali que Ele quer te ver, esperando com esperança, sem temer. 
Deus te chamou para ser santo, não troque a Casa de Deus por nada, entendemos que existem ocasiões  que precisamos nos ausentar da igreja, sendo situações justificáveis. Nunca brinque com as coisas de Deus, o diabo está sempre nos observando, procurando uma falha para entrar na nossa vida e assim acabar com ela. Não deixe de estar na Casa de Deus por preguiça, não troque a sua adoração para Deus, para estar em um lazer, não substitua o culto a Deus pelas coisas do mundo. É Deus em primeiro lugar sempre. É tempo de você se desprender das coisas do mundo e se voltar para Deus verdadeiramente, Jesus está voltando, não pense que é apenas uma coisa que crente e pastor diz, mas é a realidade, Ele virá a qualquer momento, devemos estar preparados. O profeta Isaías tinha prazer em andar nu e descalço obedecendo a Deus e indo para o Céu, do que andar bem vestido, comendo e bebendo e perdendo a salvação. Nos desprendamos das coisas do mundo.
Tiago 3: 5,6 : "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno."
A língua é um perigo, pode inflamar como fogo, causando incêndio grande, com a língua adoramos e glorificamos a Deus e com a mesma língua amaldiçoamos e falamos mal do irmão. Se você não pode amar o seu irmão que vê, como amará o cativo que não vê? Por quê Deus mandou Isaías se calar em quanto cumpria o propósito de andar nu e descalço por 3 anos? Porque se ele falasse com certeza iria reclamar, iria questionar a Deus, Deus é sábio e sabe o que faz, o ser humano tem dificuldade de controlar a língua, por isso existem muitos versículos que nos alertam quanto a esse órgão tão pequenos, mas que causa tanto problema em muitas ocasiões.
Assim como Isaías, você é a mensagem, a essência do Espírito Santo, se desprenda do passado, das coisas do mundo, e viva a Deus verdadeiramente, aprenda a se calar e obedecer a Deus, se despia do mundo e viva a Deus na essência pura.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 29 de Agosto de 2012, culto noturno.

No comments: