Thursday, July 5, 2012

Já estou crucificado com Cristo.


A paz do Senhor Jesus Cristo aos nossos irmãos e leitores do blog, hoje nosso estudo trata do cristão que já crucificado com Cristo. Iniciaremos nossa palavra em Lucas 12: 4 e 5 : "E, digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. E João 19: 19-27: " E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. E diziam pois os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, Rei dos Judeus; mas que ele disse: Sou Rei dos Judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. Tendo pois os soldados crucificado a Jesus, tomaram os seus vestidos, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram pois uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Dividiram entre si os meus vestidos, e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas. E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."
O povo cristão é o povo mais feliz da terra, somos alegres e cheios de paz, pois assim o Senhor tem feito em nossas vidas. Podemos passar por lutas, pelo dia atribulado e estressado, mas no momento em que chegamos a igreja, nosso humor muda, começamos a sentir a presença de Deus e nos encher dele, toda tristeza, toda a angústia, toda a tribulação passada o dia inteiro sai, porque assim é o nosso Deus, nos transforma e a sua presença nos enche dele e nos esvazia de nós mesmo, por tanto somos alegres com Ele. É muito bom poder servir a Deus, poder estar em comunhão com o povo de Deus, ao qual divide a mesma fé que nós.
No texto de João vemos Pilatos, um rei poderoso e respeitado, era um rei bastante soberbo, mas ele tinha desejo de conhecer a Jesus, aquele que ele tanto ouvia falar, sua fama se espalhava por todo lugar, devido aos milagres feito por Ele. Pilatos se alegrou em saber que enfim, conheceria a Jesus, na verdade ele queria saber quem era aquele homem, de onde via o poder sobrenatural dele de operar coisas impossíveis, talvez pensava que mágica era aquela. Mas, Deus entrega a sabedoria e a descoberta dos segredos de Jesus, para aqueles que são pobres e humildes de espírito, que são simples como Jesus é, foi separado para eu e você, não para os ricos e poderosos. Esse é um motivo para glorificarmos a Deus, com toda alegria e gratidão. Deus separou as coisas do Espírito para nós, essa é a maior riqueza que podemos ter.
Jesus ao ver Pilatos, o questionou quem era ele para querer saber sobre Ele, quem era ele, para dar ordens ao Rei dos Reis, aquele quem tinha colocado a Pilatos no trono que ele possuía. Era o Senhor quem era o todo poderoso ali, era o Senhor quem era o Rei de todos os judeus, Ele escolhe quem governa, e Ele pode e tira quem está no poder na hora que Ele quiser, pois Ele tem soberania para tal.
Podemos ver um Jesus de temperamento bem diferenciado, um Jesus humilde, um Jesus alegre, um Jesus que ria, que chorava, que era cheio de paz, que contava história as crianças, mas conhecemos também um Jesus que se irou, que gritou, que se revoltou com algumas situações. Ele se trajava bem, porém, era completamente humilde de coração, não era um trapo de homem como muitos figuram a Jesus, Ele é e sempre será o Senhor, Rei poderoso e cheio de poder, mas o Senhor abriu mão de tudo, de seu reinado, de sua adoração no Céu, de seu conforto, e tantas outras coisas, para viver como homem na Terra, para entender como o homem pensa e como se sente nesse corpo de carne. Por quê o Senhor largou tudo para ser homem? Para assim entender como você passa sua vida e assim provar a cada um de nós, que é possível vencer, que mesmo estando difícil, com o Senhor podemos vencer até o fim. Filipenses 2: 7-8: "Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e a morte de cruz". Não existe ninguém que foi mais humilhado, que foi mais desprezado, que passou por mais problemas e tristeza, que teve a sua carne moída, que derramou seu sangue para poder nos dar a vida. Ele venceu, e nós faz mais do que vencedores. O único lugar que você pode ser acima do vencedor, mais do que o primeiro lugar, ser o melhor dos melhores, ser o mais do que vencedor, é na Bíblia, o Deus que você crê é e te faz dessa maneira.
A Bíblia nos diz, que já estamos crucificados com Cristo, todos nós possuímos um Pilatos em nossas vidas, alguém que nos crucifica, que escreve e prega a placa na nossa cruz. 
Pode ser seu parente, seu vizinho, seu patrão, seu "amigo", seu colega de trabalho, seu ex- namorado, muitos podem ser o Pilatos da sua vida. Deus não interfere naqueles que são os seus Pilatos, naqueles que desejam e que crucificam a sua vida, que estão sempre procurando te colocar para baixo, que falam palavras de derrota para ti, que levantam falsos testemunhos contra ti, que te causam tristeza e tentam te desanimar. Deus se alegra da morte do crente. Filipenses 1:21" Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".
Nós verdadeiramente já estamos crucificados com Cristo, quando deixamos o pecado, morremos para o mundo e passamos a viver uma nova vida com Ele, e assim como Ele nos disse, devemos negarmos a nós mesmos, pegarmos a nossa cruz e assim o segui-lo. Jesus não nos prometeu uma vida de riquezas e sem nenhum problema, Ele mesmo nos disse que nesse mundo teríamos aflições, a nossa vida de paz está na eternidade nos Céus, é lá que desfrutaremos do gozo e da abundância de alegria. Mas, enquanto estivermos na terra, o diabo lutará com todas as forças para nos tirarmos dos caminhos, se levantará com fúria e com novas armas, para tentar te fazer desistir de Deus, nada temas senão ao próprio Deus,  o Senhor é contigo, Ele te sustenta, te protege, te guarda, te faz caminhar até o fim.
Deus te conhece muito bem, Ele é Deus que do nada tudo criou, que tem toda a sabedoria, aquele que determina todas as estações do ano, que faz chover no tempo certo, que sopra o vento na medida perfeita, que determina até onde as ondas do mar podem avançar na areia, que é o Senhor do tempo, sabe onde começa o dia e onde termina a noite. Ele sabe como te abençoar, sabe as suas necessidades, sabe até onde você pode suportar as lutas e em que tempo você deve ser abençoado. O teu Deus é poderoso, não temas.
A sua vida pertence ao Senhor, muita das vezes não conseguimos entender o trabalhar de Deus, somos ansiosos para receber as bênçãos, não queremos passar pelo caminho do deserto, que é a escola de Deus, para assim sermos alcançados pelo Senhor de maneira vitoriosa. Muitas das vezes questionamos a Deus, são tantos por quês, Deus não é mágico, que você ora e as coisas acontecem em segundos, Ele precisa te ensinar a caminhar, precisa te amadurecer, a ser paciente, a depender dele e não confiar em si mesmo ou no homem. A ter a sua fé aumentada de grão em grão, a dar glórias a Ele pelo que já passou, o que te fez crescer e assim te permitir testemunhar do poder de Deus em sua vida, da misericórdia dele no seu vale, que então edificará a fé de muitos. 
Portanto, o Senhor permite sim, que sejamos crucificados, permite que tenhamos aflições no caminho, esse é o caminho estreito da salvação amado, não há outro jeito, Ele precisa saber onde e como está o seu coração.
Jesus foi crucificado e venceu, e hoje Ele manda te dizer que a sua cruz pode estar pesada, mas você não está morto, apenas crucificado, que essa crucificação não é para sempre, vai passar. Existe salvação para sua vida, existe vitória da parte do Senhor.
João 14: 1-3 " Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou prepara-vos um lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
Jesus é sábio, Ele conhece bem o povo ao qual Ele escolheu para o servi-lo e para levar para o Céu na eternidade. Sabe que você vai passar pela cruz e logo após, vai agradecer, vai exaltar e saltar de alegria pelo agir dele em sua vida. É o Senhor quem te escolheu primeiro, que determina os seus caminhos, e esses caminhos são os que te levam para o Céu, mas caso você deseje pegar um atalho e se desviar, vai pagar as conseqüências e o aperto do mesmo.
Com certeza, muitos tentaram determinar qual seria o seu caminho, em que trilha você andaria, determinaram quem você seria, talvez nem mesmo a profissão que você cursou na faculdade foi escolhida por você, a sua família te pressionou e te fez se formar no que eles achavam que era o melhor. Talvez eles nunca escolheram que você seria um crente, e muito menos congregaria na Assembléia de Deus, talvez nunca pensaram que o seu lugar seria fora do seu país de origem. 
Por certo, muitos se levantaram prontos a ti crucificar, levantaram placas com nomes e adjetivos a seu respeito, disseram que você seria um derrotado, seria um Zé ninguém, que seria um fracassado, que nunca chegaria em algum lugar, que seria um perdido para sempre, que nunca seria um pai de família, quem sabe disseram para ti que você seria uma prostituta, que engravidaria cedo e seria mãe solteira, que não saberia nem mesmo quem era o pai do seu filho, que você não prestaria para nada e que até morreria cedo. Por certo,  hoje vêem a sua vida, e ainda continuam te julgando, mas saiba que Deus te escolheu, apagou o seu passado, te fez novo homem e mulher com Cristo, rescreveu a sua história, te faz mais do que vencedor, e é o Senhor quem te justifica.
Lembre-se, você já está crucificado com Cristo, mas ainda não está morto, é só uma fase que você precisa passar, eles podem falar o que quiserem, podem jogar pedra na sua cruz, podem estar te crucificando, mas importa aquilo que o Senhor pensa de você, aquilo que Ele escolheu para sua vida, Ele vê em você um potencial incomparável, um vaso para ser usado com grandeza por Ele, alguém especial, um vencedor, alguém que Ele ama com profundeza de sentimento. O Senhor tem a cada um nas palmas das mãos dele.
Ele vai permanecer com você até o fim, vai guardar a sua entrada e a sua saída, essas pessoas que falam mal de ti, não sabem quem você é de verdade, não conhece o profundo do teu coração, não sabem do que você tem precisado. Mas, o Senhor sabe de todas as coisas e Ele vai mostrar para ti e para todos esses que Ele é Deus de milagres.
Marcos 14:48-50: "E respondendo Jesus, disse-lhes: Saístes com espadas e varapaus a prender-me, como a um salteador? Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram. Então, deixando-o, todos fugiram."
Temos que seguir a Jesus, sempre privando pela palavra, pelos bons usos e costumes, não permitindo o mundo nos dominar, servindo a Ele como deve ser, de maneira decente, sem preconceitos e sem contaminações. Deus se interessa como nos portamos e nos vestimos, nosso corpo é o templo do Espírito Santo, deve ser apresentado e cuidado como tal. Longe da prostituição, do pecado da vaidade e da indecência, cuidado com seu decote, com a roupa justa, como você tem agido fora e principalmente dentro da Casa de Deus, o seu testemunho precisa ser exemplar, entendemos que somos imperfeitos, mas precisamos buscar a perfeição. Deus não busca um povo que leve a palavra de qualquer jeito, que aja e se vista da forma que quer, Ele nos deixou uma Bíblia, e homens e mulheres capacitados como nossos líderes espirituais para nos fazer entender a forma que devemos servi-lo. O Senhor te ama, por isso Ele exige tanto da sua vida, Ele quer te levar para o Céu, mas o caminho é estreito, larga é a porta da perdição.
Se hoje você está sendo crucificado com Cristo, Qual placa eles tem colocado em sua cruz? Será que é de um crente fiel, temente, honesto, dedicado ao Senhor, amável, que tem seguido a Cristo, que tem largado tudo e levado a cruz sem reclamar e sem desistir do caminho? 
Levítico 17:10-13: "E qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue eu porei a minha face e a extirparei do seu povo. Porque a alma da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue. Também qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros, que peregrinam entre eles que caçar caça de animal ou de ave que se come derramará o seu sangue e o cobrirá com pó".
Muitos acreditam que os crentes são radicais, que aplicam doutrinas extravagantes, mas não somos nós que criamos o Evangelho, a palavra de Deus é dessa forma, foi Deus quem criou, se diz que não é para comer sangue, não é para você comer chouriço, frango ao molho pardo, e tantas outras. É lei estabelecida por Deus, quem quiser seguir então reinará nos Céus, do contrário vá levando o Evangelho segundo a sua maneira e espere a grande tribulação, ou quem sabe o inferno. A palavra é clara, não tente interpretar a sua maneira, na dúvida ore ou busque seu pastor. 
Ou aguardamos quietos em Deus e esperamos pelo agir dele, ou vamos sofrer no caminho, pode demorar 1,2,3 meses ou até 3 anos, mas devemos estar firmes e confiantes que Ele vai fazer e é sempre o melhor do que esperamos ou imaginamos. 
Deus te protege, Ele vai segurar todos os seu inimigos para não atrapalharem no momento de você ser abençoado, o seu cálice irá transbordar. Embora, sofrendo e chorando a vitória já é certa em Cristo Jesus.
Ele te prometeu que estaria contigo todos os dias, todos os dias são todos os dias, não quer dizer um dia sim e o outro não, não quer dizer essa semana sim e a próxima talvez, Ele não deixa você passar pelo vale sozinho, pode até parecer as vezes, mas Ele está contigo. Se você for para direita, Ele vai para direita, se for para esquerda, Ele vai para esquerda, se você cair, Ele te levanta, se você for dormir, Ele estará ali guardando o seu sono. Esse é o teu Deus, Ele manifesta a sua glória na tua vida. O segredo de você ser uma pessoa abençoada é porque o Senhor anda contigo.
Deus está contigo todos os dias da sua vida, é um compromisso eterno, Ele está cuidando da sua vida e te faz chegar até o Céu. Não importa o que já disseram, o que escreveram em sua placa, importa o que o Senhor pensa de você.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 04 de Julho de 2012, culto noturno.

2 comments:

Gisley Scott said...

Eita, Papai! Não só recebo como tb já estou descendo na Tua Olaria!!!

Obg pela mensagem!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Unknown said...

Glória a Deus irmã! Que Deus possa te abençoar e obrigada por acompanhar o blog e nos deixar essa mensagem e venhamos a prosseguir vencendo com o Senhor.
A paz do Senhor Jesus!