Saturday, July 21, 2012

Jesus é o teu libertador!



A paz do Senhor Jesus a todos os nossos amados irmãos e acompanhadores do blog. Nossa pregação abrangerá sobre o homem e sua fé. O pastor é o nosso líder espiritual, ele é quem nos guia na fé, e no passado todo pastor de ovelhas, deveria ungir seu rebanho com azeite para que um determinado tipo de inseto não atingisse as ovelhas e através do ouvido pudesse alcançar o cérebro e assim matasse a ovelha, toda aquela que estivesse ungida, o inseto não se aproximava, sentia o cheiro do azeite e se afastava. 
Por tanto,  ainda hoje os pastores ungem suas ovelhas com azeite. Nós somos como ovelhas,  a ovelha que não está junto ao rebanho, que está afastada não tem como ser ungida com o azeite, e acaba perdendo o cheiro do azeite, deixando de ser ungida, e é tragada pelas pragas. Os crentes que não estão na igreja, que começam a andar por caminhos diferentes, não podem ser ungidos pelo pastor, deixam de receber o azeite, a direção do pastor, de estarem junto com o Espírito Santo, o azeite na palavra simboliza o Espírito Santo, o crente precisa ter azeite em sua vida.
Quem não é ungido acaba sendo contaminado pelas coisas do mundo e se desviando do caminho, a praga na vida do crente é o diabo, sempre pronto a tentar tragar as ovelhas que não estão ungidas, que estão fora da direção. O Espírito Santo é o nosso azeite diário.
Éfesios foi escrito por Paulo, que instruiu os irmãos das igrejas da Ásia, escrevia cartas para orientar, concertar e endireitar os caminhos dos irmãos das igrejas. Nossa palavra se inicia em Éfesios 4:7-16, que nos diz: " Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu- que é, senão que também, antes, tinha descido `as partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E, ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outras para pastores e doutores, querendo aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo para sua edificação em amor."
A partir do verso 04, identificamos que Deus deu dons aos homens e nos orienta como seguir pela fé. Entendemos aqui, que o inferno está nas profundezas da terra, no verso 09 podemos comprovar isso. Todo homem de Adão até Jesus foi para o inferno, salvando aqueles que Deus os tomou para si, Elias e Enoque, que foram arrebatados, todos os demais foram para o inferno. Mas, aqui no trecho acima, vemos que Jesus foi até as profundezas do inferno, para assim libertar os cativos cativeiros. Jesus pregou para aqueles que ali estavam e os que aceitaram tiveram salvação e Jesus levou todos com Ele. Logo quando Jesus entrou, toda a sua luz e sua glória, invadiram a escuridão do inferno, Abraão, Isaque e Jacó, reconheceram de imediato que era Jesus, não duvidaram que era o Salvador, onde Jesus chega, Ele ilumina, a glória dele enche o recinto, transforma todas as coisas, pois Ele é vivo e vencedor, derrotado é o diabo. Jesus foi até lá, buscar a chave do inferno e da morte, Ele é soberano, tremendo e todo poderoso, é Ele quem escolhe os seus caminhos, a vida e a morte do homem, e determina quem vai ou não para o inferno.
Existem coisas que Deus encobriu de nós, até mesmo para facilitar nossas vidas, existem vitórias que recebemos, que vem tão facilitadas da parte de Deus, que nem nos damos conta do que passamos de luta. Deus é dessa maneira, sempre quer nos alegrar e nos abençoar. Devemos aprender a ficar calados, e deixar Deus agir por nós, apenas permitir aos homens verem com os olhos deles a benção que o Senhor colocou nas suas mãos.
Jesus não pede permissão para agir na vida de ninguém, não precisou de permissão para ir até ao inferno e libertar da prisão a quem Ele escolheu, aquele quem nos dá a vida eterna, sabe como cuidar e abençoar nossa vida, você não precisa se preocupar, Ele é o dono de todas as coisas, e seu problema é pequeno para o tamanho do teu Deus. 
Até você subir aos Céus, Deus vai cuidar de ti, vai fazer milagres em sua vida, para deixar a sua vida mais fácil e mostrar a glória dele através da sua vida. Deus faz infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos, Ele é fiel, conhece a sua vida com riqueza de detalhes. 
Noé esperou mais de 6000 anos para que então Jesus o resgatasse do inferno, o tempo que você tem esperado pelo seu milagre, não é nada comparado aos 6000 anos que Noé aguardou por Jesus, a sua benção já está na sua mão, hoje você tem acesso direto a Deus, e quando morre já está na benção pois vai direto para o Céu. O anjo já está lá aguardando para levar aos Céus os que morreram em Cristo, essa é a nossa maior vitória.
Aquilo que Deus determina para sua vida, nada e nem ninguém pode dizer o contrário, pois ninguém pode mudar os planos de Deus para ti, e sua palavra não muda, Deus conhece o que você tem passado, conhece as suas aflições, o que tem te causado tristeza, conhece as suas lágrimas, as suas decepções, não se preocupe, porque aquele que trouxe o paraíso até o cativo cativeiro, pode fazer muito além do que você pode imaginar, creia que seu Deus é poderoso, e nada é impossível para Ele.
Ninguém vem para casa de Deus por uma simples obrigação, é Deus quem nos traz, nós estamos na igreja, para adorar a Ele, para mostrar o quanto nós o amamos e para retribuir aquilo que de maior sacrifício Ele já fez por nós, sem nem se quer gemer.
 É na igreja, que as coisas acontecem, é na igreja que o milagre ocorre, é aqui que aprendemos sobre a palavra, que aumentamos a nossa fé. O nosso maior tesouro é o Senhor, a nossa morada no Céu é a nossa maior vitória, saiba que todos os que estão no Céu nesse momento estão aguardando a mim e a você chegarem até lá. A igreja do Senhor Jesus, está sendo aguardada com ansiedade, o próprio pai da fé, Abraão, nos espera, só para fazer festa, as trombetas tocarão, haverá um novo cântico, especialmente para a chegada da igreja, haverá a primeira santa ceia do Céu, você receberá um novo nome, o seu corpo será novo, completamente glorificado, é isso que te aguarda no Céu, fique firme no Senhor.
Deuteronômio 22:05 " Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus.
Êxodo 20:26 " Não subirá também por degraus ao meu altar, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles." Êxodo 28: 40-42 "Também fará túnicas aos filhos de Arão e far-lhe-ás cintos; também lhes fará tiaras, para glória e ornamento. E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também a seus filhos; e os ungirás, e os consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio. Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; serão dos lombos até as coxas." 
O homem e a mulher santo do Senhor que querem ir para o Céu, sabem que devem ter uma conduta diferenciada, não é de qualquer jeito. Devemos sempre tomar cuidado com nossa vida, não só dentro da igreja, mas principalmente fora da igreja, as pessoas estão sempre nos observando, procurando ver algum erro em nós. Temos que entender que somos sal e luz nessa terra, as pessoas precisam ver a diferença do novo homem em você, Deus chamou um povo santo e separado. Nos versos acima Deus nos orienta quanto a questão das vestes, em Êxodo Deus orienta o sacerdote como deveria ser feito o altar, sem degraus, para que não houvesse nenhum deslize e alguma parte do corpo do sacerdote ficasse amostra, logo após as vestes foram estipuladas por Deus, para que eles estivessem trajados de forma adequada, de forma apropriada para o ministério a qual o Senhor os havia chamado. Entendemos que os usos e costumes de hoje em relação ao passado, mudaram, os tempos são modernos, porém a doutrina da Bíblia continua a mesma, a palavra de Deus é bem clara, se naquela época Deus já se preocupava com a nudez do homem e a forma como os seus santos se vestiam imagine hoje, que as coisas estão mais modernizadas, mais liberadas, mais facilitadas não é verdade? 
Porém, Jesus buscou os cativos cativeiros para os dar liberdade e os dar a vida eterna, e Ele está prestes a buscar a sua igreja, estejamos preparados, não venhamos ficar para a grande tribulação, se hoje você acha que está difícil ser crente, que dirá adorar ao Senhor no tempo em que a besta estará tragando ainda mais almas.
O crente deve ser santo, se não consegue vá orar e pedir a Deus libertação, tenha um coração humilde e saiba que o Espírito Santo é o seu melhor espelho, se você é solteiro e não tem seu marido para ajudar a identificar se sua roupa está adequada ou não, pergunte a Deus se você pode sair de casa ou não com aquela roupa, Ele vai te falar com certeza, Deus não é Deus de confusão, não vai deixar você ser enganado e se caso você insistir em sair com aquela veste, é porque você não quis ouvir a voz de Deus. O crente tem festa em sua morte, não fiquemos perturbados pelas coisas desse mundo, o Senhor te ama, te guarda, Ele é o dono da chave do inferno, é Ele que determina a vida e a morte. Somos tentados, perplexos, mas não desanimados, seu problema não é nada para o seu Deus, não ocupe o seu tempo com preocupações pequenas, use esse tempo para adorar e exaltar ao Senhor, o dizendo que mesmo na luta, você está confiando e esperando no Senhor, pois sabe que Ele é fiel para cumprir a palavra dele e fazer o impossível ser possível. Ele é Deus e até você subir para o Reino dos Céus, ainda existem muitos milagres da parte de Deus para sua vida, seja forte e santo, creia em Deus com toda a sua alma. O Senhor é quem transforma a sua luta em benção.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 18 de Julho de 2012, culto noturno.


No comments: