Saturday, April 7, 2012

A simplicidade do evangelho.


A paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus. Hoje nossa palavra falará sobre a igreja, do comportamento da igreja  como um todo. Existem, muitos modismos entrando dentro das igrejas, a igreja é algo santo e não precisa de nenhum tipo de modernidade ou alta tecnologia para continuar sendo a igreja do Senhor. Ela não precisa de inovações, como as vistas atualmente, para manter o crente dentro dela. Bastando a pregação do evangelho e a simplicidade dele, como Jesus o fez e é, a igreja será abençoada e estará no caminho certo para a salvação.
Deus levanta seus servos, como pregadores da palavra, para assim ensinarem e doutrinarem suas ovelhas no caminho estreito, de forma certa, sem modismos, para que sejam curados, libertos, salvos, batizados com o Espírito Santo e morarem eternamente no Céu.
Em II Coríntios 11:01 " Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda."
Paulo aqui nos diz, sobre a loucura de ser o crente,  para o mundo que somente entende o conhecimento da ciência humana e desconhece as coisas espirituais, a dificuldade que é a caminhada. Ele não era um homem culto, e de boa fala, sua sabedoria vinha de Deus, costumava falar diretamente, era rude,  não aceitava nenhum modernismo ou modismo dentro da igreja. Coisa que a igreja de Coríntios estava passando no momento. Os líderes de fora da igreja estavam implantando dentro dela, um tipo de modernismo, que Paulo, então, não aceitava. Dizia que o povo de Deus devia o suportar um pouco mais, em sua loucura, que era preciso para se cumprir o propósito de Deus e assim terem a vida eterna. 
Verso 03 " Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo. "
Paulo estava zelando pelas ovelhas, um pastor que zela por suas ovelhas, não está interessado na lã e na gordura delas, mas sim com sua vida espiritual. O pastor cuida da igreja, prega a palavra verdadeira e não teme em falar diretamente ou exortar uma ovelha. Faz parte do caminhar com Cristo, do cuidado do pastor com sua ovelha, para assim juntos irem para o Céu.
Porém, aos pastores, líderes e os que estão à frente do trabalho na igreja, que estão usando do nome de Jesus, para enganar o povo de maneira consciente, pagarão o preço desse pecado.
Há a questão também, do comprometimento da igreja em buscar a verdade da palavra de Deus, muitos estão sendo enganados, mas não procuram na Bíblia e pedem direcionamento de Deus para o caminho e as respostas.
Não aceitem os pastores que ficam desafiando a sua fé, induzindo a você a realizar campanhas, a dar ofertas pressionadas, e tantas outras coisas que tem destruído a simplicidade e a verdade do evangelho.
Verso 4. " Porque se alguém for pregar-vos, outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. "
A salvação não é pelas obras e sim pela graça. Jesus morreu na cruz por nossos pecados e quer nos levar para o Céu.
Satanás tem entrado dentro das igrejas trazendo modernismo, aplicando uma doutrina incoerente com a palavra de Deus, e as pessoas tem caído nos laços dele, sem nem se dar conta.
Crente deve falar sim, sim, não, não. Essa é a ação do verdadeiro crente, o que passar disso será mentira. 
Verso 11 " Porquê? Porque vos não amo? Deus o sabe. " 
Deus sabe bem o que passa na vida de cada um, conhece o nosso íntimo, o crente não precisa e não deve, jurar em nome de Deus, tem a verdade em sua boca, Deus já o sabe e o justifica.
II Coríntios 10:12 " Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas esses que se medem a si mesmos e se comparam consigo mesmos estão sem entendimento."
Aqui já no tempo de Paulo, existiam homens que se intitulavam como apóstolos, louvavam a si mesmos, faziam como queriam em nome de Deus, o que é inaceitável, pois Deus não divide a glória dele com ninguém. O melhor cargo que podemos ter na Casa de Deus, é o de servo do Senhor, podendo servi-lo em qualquer lugar, a qualquer hora, sempre sabendo que será feito com carinho e de forma agradável ao Pai.
Satanás sempre tenta enganar o povo, essa é a forma que ele mais trabalha, com a mentira e a enganação, com confusão e fofoca,  para cada igreja existe o seu pastor, com a sua forma particular de liderar e cuidar do rebanho. Porém, existem muitos querendo interferir e tomar conta do trabalho na igreja alheia. Dando certo ou errado lá, deixa Deus cuidar, a igreja já é bastante atarefada e não precisa ser mais envolvida com coisas de fora.
No Reino de Deus, tudo é feito com ordem e deiscência, não há confusão nas coisas de Deus.
Versos 15, 16 e 17. " Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios, antes, tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra. Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós, e não em campo de outrem, para nos não gloriarmos nos que estava já preparado,
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim aquele a quem o Senhor louva." 
Deus chama a cada um para sua obra, é Ele quem nos escolhe e nos direciona, devemos continuar firmados e sempre nos manter na simplicidade do evangelho. Dando a devida glória que somente pertence a Deus e mantendo a nossa identidade como Cristão, vestindo a camisa de nossa igreja e nos suportando uns aos outros, crescendo espiritualmente e nos mantendo de pé na caminhada rumo aos Céus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 04 de Abril  de 2012, culto noturno.

No comments: