Sunday, April 1, 2012

Liberte-se da idolatria.


A paz do Senhor a todos os amados irmãos e leitores do nosso blog. Hoje, nossa palavra se inicia em :
I Coríntios 10: 20- 26, que nos diz : " Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Comei de tudo quando se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa das consequências. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. "
Deus é fiel, é vivo e sempre quer falar conosco através de sua palavra. Tanto a I quanto a II carta aos Coríntios, são de autoria do Apóstolo Paulo, ao qual levava os ensinamentos e a doutrina necessária ao povo de Deus.
Essa era a única igreja que possuía os 9 dons espirituais, era popular, com muitos membros, sendo alguns deles doutores, ricos, famosos, intelectuais e homens de conceito da época. 
Mesmo a igreja tendo de tudo para ser uma completa benção, era bastante problemática. Os crentes membros dessa igreja, eram comparados com os mesmos homens pecadores de fora da igreja.
I Coríntios 5: 1-5, nos diz, " Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais inchados e nem ao menos vos entristecestes, por não ter sido dentro vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus. " 
Paulo estava ausente da igreja, porém conhecia tudo o que se passava ali, todos os problemas ele tentava solucionar. Muitos do que possuíam os dons espirituais, temiam falar em nome do Senhor, devido a tanta confusão e discórdias dentro da igreja, temiam causar ainda mais polêmica. 
Logo acima, onde falamos de I Coríntios 10, percebemos Paulo alertando o relacionamento do crente com o homem do mundo.
Os demônios são reais, embora sejam invisíveis, estão a todo o tempo procurando corpos para usarem e assim praticarem tudo o que eles desejam.
Os crentes lavados e remidos pelo sangue de Jesus, não devem temer aos demônios. Entendemos que eles são poderosos e estão sempre planejando destruir o homem. Há uma resistência para a libertação, mas Jesus é poderoso e não há nenhum demônio ou alguém, que possa ser maior que Ele.
Satanás é o líder dos demônios, quem dá todas as ordens do que eles devem fazer, o conhecido também como o pai, o criador da mentira.
Deus não permite que nada fique em oculto, cedo ou tarde a verdade aparece, crente deve sempre ter seus lábios selados com a verdade.
Muitas das vezes não percebemos o agir dos demônios, trabalham sempre em oculto, e quando nos damo conta, o problema já está a nossa frente. Talvez já seja tarde e o estrago já foi feito. Mas, nada pode ir contra a Jesus, pois Ele é forte, é poderoso, é fiel, cura, liberta e restaura todas as coisas.
Deuteronômio 7: 25 e 26 " As imagens de escultura de seus deuses, queimarás a fogo, a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os que tomarás para ti, para que não enlaces neles, pois abominação são ao Senhor, teu Deus. Não meterás abominação em tua casa, para que não sejais anátema, assim como ela, de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque é anátema. "
Anátema, é uma maldição, uma oferenda a outros deuses. Aqui, Deus diretamente nos diz, que o crente não pode ter nenhuma imagem de escultura, isso é maldição. Se há qualquer imagem, escultura, foto, algo que é pertencente a adoração de algum deus, esses objetos tem feito a sua casa maldita, como eles são.
Como Deus orientou o povo, imagem ou escultura de ídolos devem ser queimadas no fogo, nos dias de hoje ainda devem ser feito da mesma forma.
Algumas pessoas tem colocado a fé em objetos, que não podem fazer nada por elas, não tem poder algum, mas em certos casos vemos o milagre acontecer, pela infinita misericórdia do Senhor. Deus vê a fé no coração daquelas pessoas e assim atende as orações.
Exôdo 20: 1-2 "  Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." 
É Deus quem liberta o homem, quem dá a salvação da sua alma. Não terá nenhum outro deus estranho em sua vida, não os servirá e não se curvará diante deles.
Deus abomina essas coisas, abomina os que se prostram a outros deuses, que os adoram e colocam a sua fé neles, ao invés do Senhor.
Deus é poderoso, o Criador de todas as coisas, nos deu a vida, nos tirou do pecado, merece toda nossa honra, nossa adoração e gratidão a Ele.
Ninguém pode se comparar ao Senhor, Ele é o único que pode enxugar as suas lágrimas, atender o desejo do teu coração, compreender o seu jeito de uma maneira especial, onde nenhum homem foi capaz de fazer.
Atrás de qualquer ídolo estranho, há um demônio trabalhando. Hoje, na tv há uma exibição sem a percepção de muitos, do culto ao satanismo, a tv tem sido um grande ídolo do lar.
Crentes, tem deixado de orar, para serem hipnotizados pela programação da televisão. Devemos redobrar a vigilância. Procurar ter mais atenção no que assistir e o tempo que  a ser gasto com.
As vezes, o ídolo da sua vida não é necessariamente, uma imagem de escultura, algo de barro, um ídolo perceptivo, mas algo que está na sua vida ocupando um lugar maior do que Deus, pode ser o seu ídolo.
Existem casos que a esposa, o marido, o filho, o dinheiro, o trabalho, o corpo e a beleza pessoal, e tantos outras coisas,  tem sido o ídolo da vida dessas pessoas.
A palavra nos diz, que os que encobrem as suas transgressões, não prosperarão. Porém, aos que confessarem serão libertos.
Deus nos conhece muito bem, sabe do nosso íntimo, quais são as nossas transgressões, esse confessar, é o confessar a sua igreja, ao seu pastor, não deixar isso dominar o seu ser e sim confessar para que haja a libertação.
A igreja é um só corpo em Cristo Jesus, se um membro está doente, está em pecado, todo o corpo sente, mesmo que seja o menor de todos os membros. Precisa haver concerto, precisa haver a confissão e assim a libertação.
A questão da idolatria é algo muito forte, causa muitos problemas, contamina a todos ao redor de forma grandiosa. As pessoas não percebem o quanto é problemático. 
O horóscopo é uma idolatria, tem dominado muitos, usa de mentira para contaminar vidas, o pai da mentira é o diabo. Deus não trabalha com mentiras e adivinhações.
Apocalipse 22: 9-10 "  E disse-me : Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me : Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo."
O anjo diz que somente Deus deve ser adorado, ninguém pode tomar o lugar de Deus em sua vida.
As pessoas querem saber do futuro, procuram em astrologia, horóscopo, cartomante, jogo de búzios, curandeirismo e tantas outras coisas, para que adivinhem o que ainda irá acontecer, ou que decisão tomar a partir dali. Porém, saibam toda adivinhação é uma maldição, algo inaceitável por Deus, que é o dono do futuro, e os que confiam no Senhor, sabem que a benção será entregue por Ele no tempo certo.
Se você ouvir a voz do Espírito Santo, Ele te indicará os passos a seguir, e mostrará o que hoje tem sido um ídolo em sua casa e em sua vida. Deus fala conosco e quer o melhor para todos nós. 
Existem muitos objetos que possuem mensagens subliminares da parte do diabo, que foram consagrados a eles e estão entrando como maldição no lar de muitos. As vezes, eles não entendem, por que estão perdendo o sono inexplicavelmente, os pesados que aparecem, ficam doentes, sentem uma atormentação sem lógica. É a maldição que aquele objeto traz.
Muitos se convertem a Jesus, começam o caminho bem, são uma benção, são usados por Deus, dividem os seus dons e talentos e no meio da caminhada se perdem. Entram em laços do diabo, se afastam de Deus, vêem a vida deles afundar, um fim drástico, de um caminho sem volta, pois não conseguem voltar de onde caíram.
O apóstolo Paulo nos alerta, para termos cuidado com o que entra em nossa casa, o nosso lar deve ser santo, não permita ídolos entrarem. O que ganhar de presente, consagre a Deus e o que não for para estar na sua casa, o Espírito Santo te revelará.
Tire de uma vez por toda a idolatria de sua vida, somente o Senhor é digno de receber nossa adoração e louvor. Faça do seu lar, um lugar habitado pela presença de Deus, onde Ele tenha prazer de estar e tenha a paz do Senhor ali.
Deus nos dá a oportunidade de aprendermos dele a cada dia, de concertamos nossa vida e nossa casa, de estarmos prontos para a volta de Jesus, liberte-se da idolatria e vive em paz com Jesus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 28 de Março  de 2012, culto noturno.



1 comment:

Vivi Rodrigues said...

Olá!

Que mensagem abençoada, senti Deus falando comigo. Preciso fazer uma boa faxina na minha casa e na minha vida. Quero que em tudo o Senhor seja glorificado!

A paz do Senhor,

Vívian Rodrigues