Thursday, April 12, 2012

Deus de vitória.


A paz do Senhor Jesus amados em Cristo. É muito bom podermos nos reunir para aprender e entender mais da palavra de Deus, nos doutrinando e crescendo espiritualmente. O verdadeiro cristão, precisa conhecer sobre a Bíblia, uma igreja que realmente proclama e segue os mandamentos de Jesus, deve sim saber e seguir os ensinamentos bíblicos.
 É inadmissível um crente que não lê e conhece a Bíblia. Ela é perfeita, assim como nosso Deus, que criou a terra, criou todas as coisas e nos criou. O nosso Deus não falha, e a palavra dele também. Creia irmão, confie em Deus e no que a palavra deixada por Ele nos diz.
Nós servimos o Deus que tudo pode, que opera milagres, é o dono de tudo, criou todas as raças, as nacionalidades, conhece muito bem do ser humano. 
Ele é Deus de vitória, o projeto pode ser seu, mas é Deus quem vai no gerenciamento dele e é o único capaz de te abençoar.
Deus está contigo em todo tempo, está contigo nesta peleja, o teu Deus é vivo, antes de existir qualquer elemento natural, qualquer país, qualquer ser humano, Ele já estava aqui, já era Deus. E Ele determina que a vitória já é sua.
Em Juízes 6 :  11- 18 nos diz : " Então o anjo do Senhor veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita, e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas.
Então, o Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas, porventura, não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor da casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem. E ele lhe disse: Se agora tenho achado graça aos teu olhos, dá-me um sinal de que és o que comigo falas. Rogo-te que daqui te não apartes, até que eu venha a ti, e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes." 
Gideão era um grande homem de Deus, chamado para realizar uma grande obra, assim como você meu irmão.
Nesse trecho de Juízes, Deus falava com Gideão, seu nome significa guerreiro, valente de Deus, vitorioso. E você, que também é homem e mulher de Deus, Deus te chama de vitorioso, de guerreiro do Senhor, valente, ungido, separado e escolhido por Deus.
Gideão estava na peleja, contestou ao Senhor o por quê daquela luta, se era valente de Deus, se Deus era com ele, por que estava passando  aquilo?
Amado, não se preocupe, porque com ou sem luta, Deus é contigo. Ele sempre vai à sua frente, você não está sozinho nesta luta, e logo a benção chegará em suas mãos.
Se quando você se olha no espelho, só consegue ver coisas ruins, se sente derrotado, gordo, feio, rejeitado, incapaz, indigno… Repreenda esse mal imediatamente, é o diabo quem tem lançado essa tristeza, esse desanimo, tem tentado atacar a sua auto-estima. Saiba, que Deus quando olha para você, vê o filho escolhido dele, aquele quem o Senhor quer usar, o verdadeiro adorador, o servo fiel, a quem o Senhor tem procurado sobre a Terra. A sua beleza vem do Espírito Santo, o que passar disso, é pura vaidade.
Quando lhe faltar recursos, é o Senhor que se levanta como seu fiador, quem disponibiza o crédito necessário, Ele é o seu patrão.
Ele está contigo em todas as ocasiões, não importa o que esteja passando, Ele é contigo, te ama e supre tudo aquilo que você precisa. É o marido da viúva, o pai do órfão, o teu amigo, conselheiro. Ele quer te abençoar.
As vezes, você está no meio do problema, porém não significa que a culpa é de Deus, muitas das vezes é você mesmo quem busca aquela situação. Deus é misericordioso, e mesmo você errando, Ele continua contigo, e sempre traz a solução para o problema.
Existem coisas que acontecem, que você pensa em desistir, largar tudo, que está tudo impossível, pensa que o Egito era melhor, o passado não era tão ruim quanto agora. Mas faça como Davi, se refugie em Deus, descanse nele.
Fique no lugar e na posição que Ele te colocou, porque Ele tem propósito com a sua vida ali e vai te abençoar, basta você aguardar um pouco mais.
Independente da situação, a palavra de Deus não muda, e Ele não falha. Você pode errar, mas Deus não erra. Você pode ser fraco, mas o teu Deus é forte e te faz forte.
Deus vai mudar a sua história, essa peleja vai passar, os demônios que tem se levantado contra ti, irão cair por terra, em Nome de Jesus, o teu Deus entra com providência na tua peleja e ninguém pode contra o teu Deus.
Se Deus é comigo, por que estou nessa luta toda? As vezes, não entendemos, mas tudo faz parte dos planos de Deus, para mudar a sua vida, moldar o seu caráter, está tudo no controle dele.
Deus não vai deixar você ser envergonhado, o nome de Jesus vai ser glorificado na tua vida. Ele vai trazer o milagre até ti, vai fazer a sua fé ser aumentada graças a forma que Ele vai te abençoar. Todos verão o Deus vivo que você serve, é impossível Deus não abençoar seus filhos fiéis.
Deus está tomando conta da sua vida, tem te guardado e ninguém vai te destruir, podem até tentar, mas o anjo dele está lá te protegendo.
Consulte sempre ao Senhor antes de tomar qualquer decisão, se Deus ainda não respondeu a sua oração, é porque Ele tem propósito e está trabalhando na sua causa. Apenas permaneça como você está, seja paciente. Existem três maneiras de Deus te responder: Sim, Não e Espere.
Se Ele falou sim, amém, prossiga. Se Ele falou não, é não e não há o que argumentar e se Ele não falou, é sinal que você precisa esperar.
Consulte o teu Deus, Ele não vai te decepcionar, fique firme na espera.
Assim como Davi, que estava pronto para guerrear, estava vencendo todas as lutas, queria ir para a próxima batalha com seus homens. Porém, homem fiel e temente a Deus, consultou ao Senhor e antes de sair para a guerra, para sua surpresa, Deus disse que não era para Davi ir, ele não entendeu o propósito de Deus de manda-lo esperar. Mas obedeceu, esperou debaixo da copa da amoreira, o sinal que Deus iria mandar através de um forte vento, que chacoalharia a copa, e saberia então, que podia sair e ir para batalha.
Não deve ter sido nada fácil, para Davi, apenas sentar e esperar o sinal de Deus, devia estar ansioso, estava pronto para lutar e não podia. Deus sabe de todas as coisas, quando o sinal foi dado, Deus falou que Ele já estava à frente da batalha, e que Davi podia ir seguro que a vitória já era certa.
Descanse em Deus, Ele sabe a hora que a sua vitória chegará. Até mesmo, os teus inimigos, os que te perseguem, serão usados para te abençoar.
No verso 13, Gideão lamenta pensar estar sozinho, você até pode pensar que Deus te desamparou, que está abandonado, não vê nada bom a sua volta.
O tempo de Deus, não é o nosso tempo, é dele. Tudo aquilo que você perdeu, Deus vai te dar de volta em apenas um dia, você agradecerá a Deus, se surpreenderá, será tanta alegria, que nesse dia você entenderá porque Davi dançou e se alegrou na presença de Deus. Saltará como criança, e apenas glorificará aquele que é digno.
No verso 14, Deus também olha para a sua insignificância, mesmo na sua pouco estrutura, é você o escolhido por Ele. Assim como mandou Gideão ir na força dele, manda a ti, Deus quer te usar nessa sua força, é com ela que Ele vai te fazer vencer.
Permaneça firme, continue na terra com a força que tem, do jeito que está, a força do Senhor está sendo derramada sobre a sua vida.
Existem coisas que acontecem com você, que nem mesmo o seu amigo mais chegado, ou o seu familiar ficam sabendo, porém quando lançadas aos pés do Senhor, Ele guarda consigo e entra com providência. Não se preocupe, o tempo de cantar vai chegar, descanse no Senhor.

Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 11 de Abril  de 2012, culto noturno.

2 comments:

Vivi Rodrigues said...

Olá! A paz do Senhor!
Eu estava orando hoje pela manhã, pedindo forças ao Senhor, sabedoria, pedindo socorro mesmo. Pedindo que Ele falasse comigo de alguma maneira, estava com a alma angustiada em meio a tantas lutas que venho passando. Então Deus usou a Érika para me enviar essa mensagem maravilhosa, trouxe paz ao meu coração e com certeza alegria também. Eu precisava disso, precisava muito ouvir a resposta de Deus, mesmo esta sendo ESPERE. Obrigada por essa palavra. Deus seja com essa igreja e abençoe cada um.
Beijos pra vc prima e siga nessa caminhada, pois o tempo de cantar sempre chega para aqueles que servem ao Deus vivo.
A paz do Senhor!

Vívian Rodrigues

Unknown said...

Aleluia prima, Deus é fiel, Ele tinha me incomodado para eu mandar a palavra para ti, não tinha entendido, mas obedeci, agora sabemos o motivo, nosso Deus é maravilho. E vamos juntos rumo a eternidade. Que Deus abençoe ricamente sua vida e de sua família, fiquemos firmes, pois a volta de Jesus não tarda . A paz do Senhor.