Saturday, December 31, 2011

Você tem feito do seu lar um santuário de Deus?


A paz do Senhor a todos os amados em Cristo Jesus, último post de 2011, Glória a Deus, mais um ano com Deus, em vitória e esperando a vinda de Jesus.
Nossa palavra hoje se baseia em Neemias 3: 1-6 "E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, edificaram a Porta do Gado, a qual consagraram, e levantara as suas portas; e até a Torre de Meá consagraram e até a Torre de Hananel. E, junto a ele, edificaram os homens de Jericó, também, ao seu lado, edificou a Zacur, filho de Inri. E a Porta do Peixe edificaram os filhos de Hassenaá, a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos. E a seu lado, reparou Meremote, filho de Urias, filho de Coaz, e ao seu lado, reparou Mesulão, filho de Berequias, filho de Mesezabe, e ao seu lado, reparou Zadoque, filho de Baaná. E, ao seu lado, repararam os tecoítas, porém os seus nobres não meteram o seu pescoço ao serviço do Senhor.
E a Porta Velha repararam na Joiaba, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias, estes a emadeiraram e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos."
Verso 13 " A Porta do Vale, reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram e lhe levantaram as portas com fechaduras e os seus ferrolhos como também mil côvados do muro, até a Porta do Monturo. "
Verso 15 "  E a porta da Fonte reparou-se a Salum, filho de Col-Hozé, maioral do distrito de Mispa, este edificou, e a cobriu, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também o muro do viveiro de Selá, ao pé do jardim do rei, mesmo até aos degraus que descem da Cidade de Davi."
Verso 31 e 32 " Depois dele, reparou Malquias, filho de um ourives, até `a câmera do canto, E entre a câmera do canto e a Porta do Gado, repararam os ourives e os mercadores." 
O livro de Neemias fala sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém, fala do crente que trabalha na obra de Deus. O nome Neemias significa: Aquele que Deus conforta. Muitos neste culto, não puderam estar presentes por ainda estarem trabalhando, e somente o Espírito Santo para confortar esses corações. Deus honra aqueles que mesmo cansados, vindo muitas das vezes direto do trabalho para a Casa de Deus, vencem o cansaço e estão aqui adorando a Deus. Ele não escolhe desocupados e sim aqueles que vencem a carne, e permanecem na Casa de Deus, são os verdadeiros adoradores, os que não negam fogo no trabalho com a obra de Deus, são esses que Ele busca.
Neemias era dessa forma, durante 2 meses ele saiu de uma cidade a outra, Deus havia prometido que uniriam a todos os judeus em Jerusalém, e ele foi em busca dessa promessa. Porém ao chegar em Jerusalém, ele se deparou com os muros caídos, tudo estava destruído.
Com os muros caídos, o acesso a Jerusalém estava mais fácil, muitos falsos profetas, adoradores de deuses estranhos e o paganismo estava entrando em Jerusalém. Já não havia temor a Deus.
Deus levantou Neemias para que concertasse o povo, levantasse os muros novamente e colocasse a terra separada por Deus em ordem.
A primeira função de Neemias foi reconstruir os muros, levantar os muros, o que foi muito trabalho. A segunda função era colocar todas as portas nesse muro, um outro desafio.
A forma que você coloca o portal no muro, pode danificar completamente o trabalho feito, Neemias estava fazendo algo para Deus, deveria ser feito o melhor, sem medir esforços, com todo o amor e cuidado.
Jesus é a porta e ninguém pode entrar nos Céus sem ser por Jesus, não adianta querer entrar através de buda, espiritismo, horóscopo, ou qualquer outra coisa, somente por Jesus.
Há uma grande diferença entre ser Lobo e Ovelha, a porta de acesso aos Céus é para as ovelhas, existem muitos que estão na igreja com linguajar de crente, com veste de crente, com a aparência de crente, mas na verdade são os lobos, ainda não passaram pela porta das ovelhas, ainda não se converterem verdadeiramente. 
Há a porta velha, que siginifica a estacas colocados por Deus, toda a separação para Deus, o que é colocado por Deus, ninguém pode tirar, ninguém pode contestar a Bíblia. Se você não vigiar você acaba deixando as coisas que estão do lado de fora da igreja, fora da palavra de Deus dentro de sua cada. Temos visto muitas abominações ao que se diz respeito a forma como muitos tem usado a palavra de Deus, existem igrejas de homossexuais, igreja de nudez, coisas que são abomináveis para Deus, as estacas colocadas por Ele estão sendo arrancadas. Não deixe isso ocorrer em sua vida.
Há a porta do vale, muitos já fecharam essa porta, todos deverão passar por ela, não adianta se esconder dela, todos os cristãos devem passar pela porta do vale. Todos passam por problemas, por tribulações, por dificuldades, não existe uma outra maneira, a provação serve para aumentar e fortalecer a sua fé.
Há a porta do monturo. Que significa lixo, existem muitos lares que estão sendo destruídos pela falta de temor dentro dos lares, ficam ociosos somente vendo o problema acontecer, existem demônios específicos que trabalham nessa causa, no lixo, para afetar a sua vida, bagunçar tudo e se estabelecer no lixo.
Esse tipo de monturo nos causa muitos problemas espirituais, são abominações dentro da sua casa, é uma maldição que acaba chegando e você não percebe. Trabalham em sua família, em seu lar.
Quando a Bíblia nos diz para não colocar abominação em sua casa, é para que você não permita que demônios entrem e habitem em seu lar.
Um lixo pode iniciar por uma coisa pequena, começa aos poucos, ninguém pode ser um alcoólatra com apenas um gole de cerveja, aos poucos as doses aumentam e o demônio entra no corpo no primeiro gole de álcool que o homem toma, é a porta aberta para ele entrar na vida de alguém. As doses de álcool vão aumentando gradativamente,  até esse virar um alcoólatra.
Não podemos subestimar a nossa carne, o pecado bate a porta, nós devemos estar em constante vigilância e em oração, nós achamos que não vamos pecar, mas somos fracos, devemos estar sempre atentos.
O espírito de imundice não está pode estar em sua casa, você que é crente deve procurar se não existem algum monturo de lixo dentro do seu lar. Deus não habita em meio a sujeira. Você  tem queimado todo o lixo do seu passado? Tem colocado tudo aos pés do Senhor? As coisas do seu passado ainda fazem parte da sua vida, ou você já eliminou todo o pecado e o que te lembra do seu passado de pecado?
Deus não quer saber quem você foi, Ele está preocupado com quem você é. Apague seu passado em Nome de Jesus. Qual o objetivo de guardar fotos antigas de sua bebedeiras, de noites de farras, de sensualidade desnecessária, daquele ex namorado(a), de vulgaridade? Isso não agrada a Deus, apague o seu passado, isso só te trará tristeza de ver quem você era, e permitirá que o diabo venha te acusar. Jesus já lavou seu corpo, você é nova criatura, esqueça e queime esse lixo da sua vida.
Limpe a sua vida, a sua casa, o seu computador, os seus álbuns de fotos, isso não serve para ti, não serve para ninguém amado. Crente é diferente, separado para Deus, permaneça com o que é de Deus e retire o que não é, de sua vida.
Deus só pode conceder a benção, se não houver nenhuma brecha aberta em sua vida, permitindo o demônio de entrar e te acusar nessa sua falha. Somente aqueles que estão limpos, puros, separados e levam nova vida em Cristo Jesus, podem desfrutar do melhor de Deus.
É inadmissível que na casa do crente ainda haja alguma imagem de deus estranho, um buda, umas estátuas, zodíaco, pedras de energia, pirâmide e tantas coisas mais. Isso é abominação. O Senhor Jesus não pode habitar em sua casa se ainda estiver dessa forma, Ele só habita em lugar santo e limpo, muitas das vezes sua vida está em tribulação, o demônio entra para bagunçar, porque existe uma confusão espiritual e assim  a sua benção  nunca chega.
Deus não chama crente ocioso, todo o tempo você deve vigiar a sua vida, deve estar atento ao lixo do mundo, para que não entre em sua casa, em sua vida. O crente é separado, vigie no seu trabalho, olhe com quem tem dividido a sua vida pessoal.
Crente é completamente diferente, tem um caráter de Deus, o seu caráter não pode ser provado através de um documento carimbado e escrito por alguém, seu caráter deve ser provado através de suas atitudes.
Deus quer que você seja alegre no seu trabalho e se sinta bem com ele, que faça a obra de Deus com alegria e amor no seu coração.
As vezes as coisas pequenas estão prendendo na sua vida espiritual, vasculhe o que tem no seu lar, na sua vida, veja o que tem ganhado de presente, os seus guardados, veja seu álbum de fotos, se existe alguma foto ali que te envergonhe, que por acaso seu marido, sua esposa, seu pastor não pode ver, que as pessoas perguntem é você mesmo, nem parece você, pois as roupas, ou a falta de roupa te acusam o passado de sensualidade, de pecado antigo, aquelas caretas de quando estava embriagado, os amigos ao seu lado que não fazem parte da sua nova vida em Cristo Jesus, essas lembranças não devem estar com você, jogue fora em Nome de Jesus.
A sua casa deve ser separada para o Senhor, santuário dele, existem alguns crentes que não devem entrar na sua casa, mesmo sendo crentes, a Bíblia diz que você não deve receber ou saldar os que não dividem a mesma fé que você, deixe Deus cuidar deles primeiro.
Se Deus está falando, é para que você mude, seja diferente, queime todo o lixo que está na sua vida, todo o seu passado, toda a tristeza que alguém causou a ti, as palavras de maldição, aquelas decepções que algum familiar te causou, queime isso em Nome de Jesus.
Deus nos abençoa naquilo que temos, é difícil jogar o passado fora, mas temos que fazer. É preciso realizar a limpeza da sua vida, Deus quer habitar em sua casa, fazer morada em seu lar. Quem perdoa, é curado e quem é perdoado, é liberto. 
O momento de se corrigir é agora, vasculhe o seu monturo e limpe. Deus conhece todas as coisas, todos temos um segredo em nossas vidas, mas não adianta esconder de Deus, Ele sabe de todas as coisas. É tempo de mudar.
Quando você vira crente, a sua vida muda, Deus quer que você cresça, não deixe uma mentalidade pequena e vazia te dominar. O crente é humilde através do Espírito Santo, mas não é pecado procurar ser abençodo e viver bem. Aquilo que não deu certo no passado, coloque no monturo de lixo e queime, porque vai dar certo em Nome de Jesus, Deus é contigo, mas queime todo o monturo de lixo e se encha de Deus. Faça do seu lar santuário de Deus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 27 de Dezembro  de 2011, culto noturno.

No comments: