Sunday, December 11, 2011

A espiritualidade da mulher de Deus.


A paz do Senhor a todos os nossos leitores e irmãos em Cristo, nossa palavra hoje se baseia no livro de Gênesis capítulo 02. Este é um livro atribuído a Moisés, e significa princípio. Podemos ter uma nova visão daquilo que Deus está falando. A partir do verso 04 e 5 temos, " Estas são as origens dos céus e da terra quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava, porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para lavrar a terra." 
Ele fez toda a terra, todas as coisas estavam prontas, mas não havia planta sobre a terra, mas por que? Não havia  homem para lavrar a terra e não havia ainda chovido na terra. 
Desde o princípio Deus tinha tudo no controle, Deus é organizado e tem tudo planejado, sua sabedoria vai muito além do que a mente do homem pode imaginar. Adão não havido sido criado, o plano  estava sendo processado, estava ainda sendo executado. Um coisa vem do Céu e outra da terra, Deus ensinou o homem a trabalhar na terra e de todo paraíso e Deus cuidou de providenciar a planta e a chuva, Deus ensinou ao homem desde o principio, você vai trabalhar e Eu vou providenciar o que for necessário a mais, Deus ensinou desde o principio a confiar plenamente em Deus, confiando que Ele cuidará e não desamparará. Não se preocupe irmão não vai faltar, Deus cuida de todas as coisas, mas a sua parte você deve fazer.
Deus faz a parte dele e o que é do alcance do homem, a parte que o homem deve realizar Deus deixa o homem fazer. Adão foi morador do paraíso, mas deveria sim trabalhar e lavrar a terra.
O que viria do Céu Deus iria cuidar e o que o homem deveria fazer o homem faria, então não se preocupe Deus sempre tem tudo planejado e cuida dos seus filhos.
Verso 16 e 17 " E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo : De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que delas comeres, certamente morrerás." 
Em todas igrejas você pode perceber um número bem maior de mulheres do que de homens, isso é notório. Adão era quem confiaria em Deus em todas as coisas e Deus cuidaria do resto, mandaria a chuva e o mais necessário. Porém o que faltava ao homem?
A partir do verso 21 vemos Deus criando a mulher através do homem, o fez cair em um sono profundo e cuidou da criação, não permitiu que o homem visse ou ouvisse esse momento, foi algo especial da parte de Deus, ninguém interferiu na criação da mulher.
O homem não foi feito para ficar sozinho, triste e sem companhia, mas Deus sim criou o casal, para que um ajudasse o outro, sendo companheiro um do outro.
Adão e Eva não tinham esses nomes quando estavam no jardim, eram chamados de homem e mulher, varão e varoa. 
No momento em que a serpente tentou a mulher, nós sempre nos perguntamos: Onde estava Adão? A resposta é: Ao lado de Eva Gênesis 3:6 " E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. "
A mulher é muito mais espiritual do que o homem, quando entra na presença de Deus, o Céu move e contamina a quem estiver ao seu redor com toda a sua espiritualidade e a forma como adora ao Senhor. O homem é mais impulsivo, Deus fala mais duro e de forma direta com o ele, veja os exemplos de Zacarias, Malaquias, Elias e outros.
Deus deu aos dois o livre arbítrio para escolher o que queriam fazer. Adão ficou assistindo a mulher comer o fruto, a lei e a ordem para vigiar e não comer o fruto estava sobre o homem, ele deveria tomar conta dos dois para que não comessem o fruto. Como  a mulher comeu e Adão viu que nada tinha acontecido, ele foi e comeu do fruto também, e nesse momento os olhos dos dois foram abertos, assim se esconderam pois viram que estavam nus e Deus passeava pelo jardim, tiveram vergonha do Senhor.
Satanás não conhecia o maior segredo de Deus, o segredo de Deus foi a mulher, ninguém sabe como a mulher foi criada, como Deus fez a mulher, o que seria feito naquele momento que o homem dormia, a mulher foi levantada para ser aquela que ajudaria o homem. Deus criou o homem e viu que foi bom, mas quando criou a mulher disse que foi muito bom.
Quando Deus foi tratar o pecado dos dois, Deus chamou a Adão para fazer o concerto do pecado, chamou o homem que é o cabeça do casal.
Quando alguém peca procura se esconder de Deus, da mesma forma que Adão e Eva estavam se escondendo. Você simplesmente não quer mais ler a Bíblia, pois sabe que a Palavra vai ser usada para te falar sobre o seu pecado, vai te trazer a verdade, não quer encontrar aquele irmão cheio do Espírito Santo, o profeta da Casa de Deus, para que o pecado não seja revelado e o concerto venha, você tenta se esconder o máximo para que o pecado continue oculto, pensando que pode algo ficar em oculto ao nosso Deus, mas cedo ou mais tarde, Deus revela e o concerto é feito.
Adão ficou apenas observando o que Deus falava com Eva, não se manifestou em nada e esperou para ver o que viria para ele. A mulher que não está pronta para ouvir a palavra de Deus, mesmo sendo dura, é um alvo fácil para cair nos laços de Satanás, cai na conversa da serpente.
Se Adão fosse firme com Eva e a orientasse de forma direta, sem rodeios e vigiasse sua mulher, talvez a história não seria essa.
Adão deveria ter tomado as rédias da situação, ter sido o cabeça, os dois pecaram. A maldição foi lançada sobre os dois, e assim juntos foram expulsos do jardim.
A mulher é muito importante na obra de Deus, uma igreja é boa quando possui santidade e espiritualidade, precisamos ter o braço forte do homem com sua santidade e a espiritualidade da mulher. Quando a mulher dobra seu joelho, chora e ora ao Senhor, o Céu se abre, se hoje muitos estão na igreja é porque houve uma mulher intercedendo, a mulher é benção, mas quando quer ser pedra de tropeço também consegue ser, e Deus trata de forma especial com ela.
Desde o tempo de Jesus a mulher não podia ter voz no meio do povo e na congregação, o marido ia a frente e a mulher atrás, não podia andar junto ao marido, carta de divorcio era algo muito fácil, muitas eram divorciadas e não podiam casar novamente. Hoje vemos que as mulheres quando pedem o divorcio, 98% dos divórcios são realizados, mas quando é o homem quem quer o divórcio, a mulher luta e salva o casamento. A mulher é astuta, sabe como cuidar do marido e Deus colocou sobre a mulher uma fortaleza, é o verdadeiro segredo de Deus.
Provérbios 31 1-5 " Palavras do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou sua mãe. Como meu filho? E como, ó filho do meu ventre? E como, ó filho das minhas promessas? Não dês as mulheres a tua força nem os teus caminhos, ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebidas forte. Para que não bebam e se esqueçam do estatuto , e pervertam o juízo de todos os aflitos.
10-11 " Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. O coração do seu marido está nele confiado, e a ela nenhuma fazendo faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida.
Essa mãe estava preocupada com seu filho, como sua nora trataria e seria para o seu filho, cuidando da casa e da família. 
A mulher era uma benção no verso 14, vemos como sabe ser uma boa administradora, com os gastos do marido e da casa, sabia poupar. 14 e 15 " É como o navio mercante, de longe traz o seu pão. Ainda a noite, se levanta e dá o mantimento a sua casa e as tarefas as suas servas". Era sábia e cuidava de seu marido.17" Cinge os lombos de força e fortalece os braços." Aqui diz que ela era trabalhadora, seus braços eram fortalecidos, com trabalho pesado, não corre do trabalho pesado. Não é apenas o marido que deve prover, é um ajudando o outro e pensando em prol da família.
18 " Prove e vê que é boa sua mercadoria, e a sua lâmpada não se apaga de noite." Aqui indica o quanto ela cuida da casa, da família, fazendo as roupas de todas, usando a melhores coisas e trabalhando até tarde da noite.
Essa mulher é caridosa, se preocupa com os necessitados e se veste bem, a mulher cristã é diferente, fala, se veste de forma diferente, Deus muda tudo na vida dela, a postura deve ser diferente, tem mulheres dentro da igreja que se dependesse da justiça da roupa dela para entrar no Céu ela já estava lá, porque a roupa é tão justa, que a entrada já estaria garantida, mas não é dessa forma, a mulher de Deus tem que ter transformação e pudor no vestir e o marido deve cuidar de como a sua mulher sai na rua, o corpo dela deve ser separado apenas para o seu marido.
A mulher deve ser exemplo para sua família e na sua sociedade, pela sua mulher se conhece o seu marido, é o espelho da casa, de seu marido.
Deus abencoa o casamento do crente, no momento certo Deus traz aquele varão ou varoa para os que estão solteiros. Deus prepara tudo para os que esperam nele, não se preocupe.
Jesus é fiel, conhece o seu coração, te conhece muito bem, aquele que cuida desde o jardim do Éden não vai te desamparará, Ele sabe suas necessidades, deixe sua ansiedade de lado, confie no Senhor. Deus tem cuidado da sua vida desde sempre, não se preocupe, não deixa faltar, o crente é mais que vencedor.
Não deixa a soberba no seu coração, Deus não tira a soberba de ninguém, é você que deve arrancar, seja humilde e confie no Senhor. Confia no Senhor, entrega o seu caminho a Ele e o mais Ele fará, faça a sua parte, trabalhe, seja valente, creia em Deus, espere nele, Deus não se esquece de seus filhos, a benção não está demorando, é Deus que está caprichando.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 07 de Dezembro  de 2011, culto noturno.





No comments: