Saturday, December 17, 2011

A verdadeira Oliveira.


A paz do Senhor a todos nossos irmãos em Cristo nosso Senhor, nossa palavra hoje se inicia em Gênesis 8:7-13" E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois, soltou uma pomba, a ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. A pomba, porém não achou repouso para a planta do seu pé e voltou a ele para a arca, porque as águas estavam sobre a face de toda a terra, e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e meteu-se a consigo na arca. E esperou ainda outros sete dias e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele sobre a tarde, e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico e conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra. Então, esperou ainda outros sete dias e enviou fora a pomba, mas não tornou mais a ele. E aconteceu que, no ano de seiscentos e um e no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta." Que o Senhor possa falar aos nossos corações, e que o Espírito Santo possa nos fazer entender o que vem do Senhor. Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, de forma direta e individual com cada um. Amados temos lido na palavra de Deus sobre Noé, apenas ele, sua esposa e os filhos foram salvos, as irmãs de Noé, e o restante da família dele não acreditaram em Noé, acharam que ele estava louco e assim deixaram de subir na Arca. Deus deixou tudo o que havia acontecido de pecado com Adão e Eva e fez tudo novo com Noé e sua família, claro Deus e nem ninguém poderia imaginar o que aconteceria com ele, onde o pecado entrou na família de Noé, e eles deixaram o temor ao Senhor, de praticar o amor e a devoção a Deus para então, aplicarem apenas a religiosidade.
Quando Deus disse que choveria na terra, assim aconteceu e foi realmente um diluvio, acabou com toda a Terra. A primeira ave a ser lançada para verificar se havia ainda água na terra ou não, foi o corvo, mais conhecido como urubu, aquele que come qualquer tipo de coisa, especificamente carne podre, como o urubu não voltou significou que ainda haviam corpos boiando, e ele ficou lá comendo as carniças. A segunda ave há ser lançada foi a pomba, o símbolo do Espírito Santo, a qual voltou com um ramo de oliveira, o que significou que não havia mais água na terra. 
Partindo daqui entramos no objetivo de nossa pregação. O ramo de oliveira, significa algo santo, purificado do Senhor, o todos nós somos santificados pelo Espírito Santo, lavados e remidos pelo sangue de Jesus. Os judeus não conhecem Jesus como Senhor e não falam o nome de Deus em vão, não chamam Deus de Deus, somente chamam de o nome, e assim já identificam que estão referindo-se a Deus, eles praticam o judualismo, mas não passa de religiosidade, pois vivem o ritual do ser judeu, mas nem  mesmo sabem o significado específico do que fazem, não acreditam em Jesus e ainda esperam um Messias voltar, porém se buscassem a Deus e lêssem mais a palavra de Deus saberiam e viveriam o que é o nosso Messias Jesus.
Todos sabem que quando falamos de azeite, sabemos que é algo puro e espiritual, que é do fruto da azeitona dado pela oliveira,  existem 4 tipos de azeites e seu preparo é muito delicado. Nós somos a oliveira, para o fruto da oliveira cair, deve-se sacudir  a árvore,  é a única maneira, o ser humano sacudindo a árvore fortemente para o fruto cair. Deus sacode a sua vida, que é a oliveira, para que caia o fruto, Deus está te sacudindo irmão, para que assim caia o fruto.
Salmo 52: 8 " Mas eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus, confio na misericórdia de Deus e sempre, eternamente." Na Casa de Deus, Davi queria ser oliveira verde na Casa de Deus, verde pois queria amadurecer, prestes a dar o seu fruto na Casa de Deus, ele bem sabia o que queria, era guardado para Deus.
O azeite virgem tem o seu  preparo de maneira muito especial, deve ser colido de forma especial e em 3 dias o seu preparo deve ser feito, pois após esse período a azeitona apodrece e não serve  para nada, dai pegam os frutos e o levam para uma prensa e é colocado sobre elas uma grande pedra para prensar e realizar o processo do azeite.  Os judeus não podiam utilizar desse azeite, o azeite puro deveria ser levado diretamente para a Casa de Deus como forma de adoração a Deus, as primícias a Deus, verdadeiros adoradores.
Você é adorador na Casa de Deus? O verdadeiro adorador dá o azeite virgem na Casa de Deus, primeiro tira o dízimo do Senhor, antes de gastar qualquer coisa, tem que haver fidelidade, para Deus o melhor e as primícias, devemos adorar a Deus dando as primícias. Não pague primeiro suas contas, e se sobrar você dá o dízimo, não é dessa forma, Deus não precisa do seu resto, Ele quer o melhor de ti e de sua adoração. Aprenda a ser um verdadeiro adorador, para que na hora que você passar pela prensa de Jeová não sofra sozinho, pois Deus supre suas necessidades e abençoa os seus filhos fiéis adoradores.
Dê o melhor a Deus, pois Ele sempre te dá o melhor, Ele é fiel a seus filhos , não desampara o crente. O dízimo deve ser a primeira coisa a ser tirarada para Deus, aprenda a servir a Deus com o melhor e dando o primeiro a Ele, separando e entregando  na Casa dele o que vem primeiro, é assim que Ele te abençoa.
Muitos crentes estão em tribulação pois tem deixado de dar seus dízimos e ofertas, tem dado ou deixado de dar a Deus o que deveriam. Não somos crentes que buscam do bolso do crente fiel trabalhador, Deus abençoa a igreja dele, mas assim como buscamos a presença dele e suas bênçãos, dê as primícias ao Senhor, pois é a única forma de impedir que o devorador entre em sua casa, em seu trabalho que faça bagunça em sua vida, devido a essa brecha aberta. O verdadeiro adorador é aquele que dá o azeite puro, o primeiro azeite. Não dê ao diabo a chance de entrar na sua vida, sendo desonesto com Deus, tenha o azeite virgem separado para Deus.
Quer ser oliveira, quer ser azeitona na Casa de Deus? Dê as primícias, assim o azeite puro continua sendo processado, preparado aquele azeite virgem e especial. 
O primeiro azeite desse processo era o puro das primícias do Senhor, segundo tipo de azeite saído da prensa era  aquele usado para a alimentação, e com fartura, pois Deus é fiel com os seus, e depois de entregar a Deus o que pertence a Ele, o povo era abençoado com a alimentação rica. Cada camada de azeite com suas devidas especificações, os judeus colocam pedras por cima deles separando e assim dando mais sabor e utilizando para as suas necessidades.
O terceiro azeite é da iluminação, Jesus nos disse que somos a luz do mundo, o crente está sendo prensado, passando provação, mas está dando glória a Deus e fazendo a diferença no mundo, levando a sua luz. Levando a iluminação ao mundo, aquele tipo de crente que até mesmo o ímpio pode dar testemunho por ele.
 E você também como o crente sabão, um certo azeite que é reservado para fazer sabão, o crente é sabão. Crente sabão, por que? para limpar aquela boca suja do seu irmão, aquele que ainda fala coisas erradas, palavrões, ainda faz fofoca, você é sabão para limpar esse tipo de irmão.
Nós somos a oliveira verdadeira. Somos adoradores, a primeira camada da preparação do azeite, ainda possuem 3 pedras em cima de você, ai o adorador entende o porque passa tanta luta, tanta provação, pois além de ter esses outros tipos de crentes acima dele, aos quais você deve ajudar e sustentar, Deus sabe que ainda tem um caldo para sair de ti, que mesmo você sendo muito amassado, continua sendo imprensado por Deus, mas continua firme, não desistindo do caminhar, dando fruto mesmo estando na prova. Assim é o adorador, que Deus sabe que pode contar com ele mesmo passando na prensa, Deus não te chamou para você voltar para atrás. Deus conhece os seus azeites, aqueles que o adoram, aqueles que alimentam o povo de Deus, aqueles que iluminam o povo de Deus, aqueles que são sabão na Casa de Deus.
Para cada tipo de azeitona existe um tipo de azeite. Podemos ver a diferença entre as azeitonas, existem algumas verdes e algumas pretas, são diferentes, mas Deus fez as duas e as duas são frutos apreciáveis. Você é azeitona, pode ser a preta ou a verde, mas é aquela que prensada dá um fruto é delicioso, Deus precisa do seu caldo e do seu fruto.
Mesmo a azeitona, sendo prensada, amassada, passando pela moenda, continua muda, passando pelo o processo sem falar, sem reclamar, sem chorar, e se somos crentes oliveiras, o Espirito Santo vai cuidando de seu caminho e de sua vida, fazendo você passar pela tribulação, mas não deixando de dar Glória a Deus e não murmurando no caminhar. Apenas se enchendo de Deus e amadurecendo no Senhor. Quanto mais prensa, melhor o azeite, está entendendo irmão? Tem um processo da peneira, da purificação, talvez você está passando por esse processo, mas somos como oliveiras na Casa de Deus, sendo plantadas e dando frutos, não fomos chamados para voltar atrás, somos falhos, nesse mundo podemos esperar acontecer de tudo, mas existe um Deus que cuida de nós, que não nos desampara, que sempre estará a frente de nossas batalhas e nos faz mais que vencedores.
1 Corintios 3:1-3 E, eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninnos em Cristo. Com leite vos crier e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis. Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e sissesões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? " . O apostolo Paulo, diz aqui sobre o espírito mundano que estava causando contenda na casa de Deus, eram crentes, mas mesmo assim ainda havia o pecado, não se assuste com isso, a Bíblia sempre revelou o pecado dos homens, mesmo aqueles que eram entregues a Deus, os crentes. Algumas palavras eram restritas naquele tempo e ainda hoje isso acontece na igreja, muitos se assuntam com o batismo com o Espirito Santo. Hoje muitos crentes são carnais, não podem ouvir certos tipos de pregação que ficam doídos e ficam magoados e que dirá desistem do caminhar. Não seja um crente carnal, se a pregação está doendo, se está passando por provação, dificuldade, aceite e entenda que é Deus falando com você, se concerte e não seja imaturo de querer só beber o leite de Jesus, está na hora de amadurecer espiritualmente, aceitar a luta, aceitar a palavra dura, aceitar que Deus amassa aqueles que Ele ama, para que assim você possa crescer e Ele leve uma igreja adoradora e separada.
Devemos ter um compromisso com Deus, falar e seguir aquilo que a Palavra de Deus nos fala, sem restrição e sem ter medo de pregação dura, de tribulação ou até mesmo do diabo.
A igreja se fortalece no Espirito Santo e marcha em vitória.
Hebreus 5:12" Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus e vos haveis feito tais as necessitais de leite e não sólido mantimento." Misericórdia, ninguém quer ser enganado, é bom ter um longo relacionamento com alguém e descobrir que você era enganado? Quando percebemos que fomos enganados, ficamos entristecidos e decepcionados, é assim que acontece com aqueles crentes que recebem uma palavra de Deus fraca, que aprendem uma doutrina e recebem aquele alimento que não é sólido, quando recebemos a verdade não estamos preparados para entender e aprender essa verdade. O tempo do leite para o crente acabou, isso é quando somos novos convertidos, é tempo de receber alimento sólido, de aprender o melhor da palavra e ser fiel a Ele independente da situação.
Essa pregação é para adultos, adultos espirituais, crente não volta para atrás, você deve passar pela prensa antes de ser abençoado, não se prensa uma azeitona por vez, é uma leva que deve ser prensada, por isso que quando a igreja possui crentes sendo prensados, pode acreditar que não é um ou dois, mas muitos irmãos estão na mesma situação, para que o caldo do azeite da igreja desça junto, o azeite deve ser puro e vir numa jornada só. Azeite puro e bom somente pode ser produzido com  a prensa, está sendo prensado irmão? Dá Glória a Deus, porque quando receber o azeite puro você vai provar do melhor, não se preocupe, só glorifique a Deus e espere ver o produto final. Deus sabe como e até quando deve imprensar essas azeitonas para que no momento certo você receba aquela vitória mais do que esperada e será surpreendido. Nosso compromisso é com a palavra de Deus, não tenha medo do caminhar e da verdadeira palavra de Deus, pode vir o que for, mas continuamos firmes.
Paulo esperava viver esse tempo que hoje nós vivemos, esse é o tempo que Jesus voltará para buscar a igreja, todos os sinais que a Bíblia nos diz já foram constatados, nós vivemos o tempo da graça e falta pouco para Jesus voltar, e você está preparado para subir e morar eternamente com Jesus?
Hebreus 13: 1-5. Deus não desampara os seus, se contente com aquilo que você tem, dê Glória a Deus em todas as coisas, se você acha que é pouco o que tem, pense que existem muitos em situações piores, que hoje desejariam estar no seu lugar.
Verso 6 Deus vai providenciar todas as coisas, Ele é auxiliador, Ele vai providenciar o trabalho e o sustento e você vai fazer o resto, Ele nos ajuda, mas não faz tudo sozinho, não pense que é você em casa esperando cair do Céu, não é dessa forma, desde o tempo do jardim de Éden Deus colocou Adão no paraíso, mas era para lavrar e cuidar da terra. Deus abre a porta e você faz o resto, Deus é o seu auxiliador, está sendo pressionado, mas saiba que é para o melhor e para a Glória de Deus.
Verso 7 Lembrai-vos dos vossos pastores, aqueles que te cruzaram o caminho para te orientar e prosseguir no caminho de Deus, sendo obediente e crescendo espiritualmente, dando ouvido e não sendo pedra de tropeço para seu pastores, sendo submisso é assim que a Bíblia diz, não é a palavra do homem e sim de Deus, " é melhor obedecer do que sacrificar". Porém obedecer com a direção do Espírito de Deus, não faça loucuras ou siga pessoas que estão fora do verdadeiro Espírito Santo, você deve vigiar e entender o que Deus está falando com você. Amado irmão, se preocupe com a sua vida, não olhe para a vida do irmão do lado, Deus sabe como tratar com cada um de forma especial, faça a sua parte e todos vão passar juntos pela prensa de Deus, para que o azeite seja puro e Ele sempre será contigo, não te desamparará nunca.
O primeiro tipo de azeite é o do adorador, o que dá as primícias, aquele que entrega o melhor a Deus, adora a Deus com o melhor, existem os crentes da alimentação, existem os crentes que iluminam, que seguem uma doutrina viva, não buscam ventos alheios, mas ficam com a palavra viva de Deus, e aqueles que não tem medo da prensa e da provação de Jeová, sabem que Deus está com eles e crescem espiritualmente com isso. A vitória vai chegar em Nome de Jesus, é só questão de tempo, não se preocupe. Deus é contigo, confie nele. Não volte para atrás, não tenha medo da prensa e siga com Jesus.
Que Deus te abençoe e te guarde, fique firme com Jesus, a sua volta não demora. Mensagem pregada pelo nosso Pastor Luiz Henrique de Oliveira Senior pastor da Piebhawaii no dia 14 de Dezembro  de 2011, culto noturno.




No comments: